5 vantagens de ter um carro de luxo

Um carro de luxo é um veículo indicado para o consumidor que tem perfil mais exigente e busca por características que só um modelo premium pode oferecer. Além da questão do status, dirigir um modelo de alto padrão oferece muitos outros benefícios, conforme veremos neste artigo.


Se você também é um apaixonado por carros de luxo, continue a leitura para conferir 5 vantagens desses modelos, que são capazes de oferecer uma experiência de direção única, prazerosa e inesquecível para o motorista.

Ao longo deste conteúdo, você também poderá entender se é melhor comprar um carro de luxo zero ou seminovo e quais aspectos levar em consideração na hora de escolher a loja para fazer a aquisição. Vamos lá?

Afinal, por que comprar um carro de luxo?

Se quiser fazer uma escolha inteligente e ideal para você, é muito importante considerar as vantagens oferecidas pelo veículo que deseja comprar. A seguir, separamos as principais vantagens de optar pelos modelos de luxo.

1. Conforto

Essa é uma das vantagens mais fáceis de notar quando se está a bordo de um carro de luxo, uma vez que essas máquinas são muito mais confortáveis quando comparadas aos modelos populares.

Automóveis de luxo são bastante silenciosos e, com exceção dos esportivos, não apresentam forte vibração do motor. Como o sistema de suspensão é projetado para absorver quase 100% das irregularidades, pancadas mais leves não são sentidas.

O sistema de som também se destaca, pois oferece grande qualidade, capaz de agradar até mesmo às pessoas mais exigentes. Mas claro, isso varia de modelo para modelo, e ser exigente na hora da compra significa pesquisar bastante antes de fechar negócio, de modo a comprar o veículo que melhor se encaixa ao seu perfil e necessidades.

É importante ressaltar que o conforto não é algo supérfluo e pode ser um diferencial necessário para quem precisa encarar longas viagens em rodovias, visto que o destaque sentido pelo motorista e demais ocupantes será muito menor. Isso, obviamente, não dispensa as paradas durante o trajeto para descanso, alimentação e alongamento.

Nesse sentido, para quem terá o carro praticamente como uma segunda casa, ter um modelo de luxo é a melhor opção.

2. Performance

Desempenho superior está entre as principais exigências no nicho de carros de luxo. Por isso, as marcas se esforçam cada vez mais para oferecer excelência a seus consumidores.

Se você já teve a oportunidade de andar em um carro de luxo, especialmente em uma rodovia, deve ter notado que a percepção que ele passa ao andar na velocidade limite da via parece bastante inferior à registrada pelo velocímetro.

Isso se deve ao fato de o motor ter um ótimo fôlego e ao conforto oferecido, que anula vibrações do motor e do próprio asfalto, o que é mais sentido por veículos menos possantes. Nesse sentido, um popular 1.0, especialmente de modelos mais antigos, poderá fazer com que você fique com a impressão de estar a bordo de uma máquina de lavar móvel e que o carro pode se desfazer aos pedaços em qualquer momento.

Mas não abuse! Ande sempre dentro dos limites apontados para a via, tanto para o seu próprio bem quanto para o de outros condutores e pedestres, cuja segurança também é de sua responsabilidade.

Outra questão relevante sobre a performance dos modelos de luxo é que o conjunto mecânico atinge a excelência, e isso se reflete também na economia de combustível e menor emissão de poluentes. No lugar das antigas "banheiras", que contavam a rigor com motorização de 8 cilindros em V (o tradicional "V8"), a tendência atual é a do "downsizing", que consiste em oferecer potência igual ou superior à dos V8s, só que com menos cilindros e cilindradas.

Essa modernização reflete o avanço da tecnologia, que entrega alta performance com máximo proveito dos componentes e do combustível, além de ser mais amigável ao meio ambiente, uma necessidade que ajuda a preservar a vida no planeta e recursos que são intrinsecamente limitados.

3. Design

O design de um carro de luxo é diferenciado e chama a atenção pela imponência e sofisticação. A possibilidade de personalização do modelo contribui ainda mais como diferencial, pois ele pode ser customizado de acordo com o gosto pessoal de cada comprador. Muitas vezes, o objetivo é entregar modelos que chamem atenção e encantem em todos os detalhes.

Mas o público mais conservador, que prefere um design mais sóbrio, também conta com boas opções disponíveis no mercado. Se a busca não é por um modelo chamativo, mas, sim, por outros atributos presentes em modelos de luxo, também é possível ser atendido. Independentemente do que cada perfil busca, todos podem encontrar carros que se encaixam perfeitamente.

4. Alta qualidade

A qualidade dos materiais usados na fabricação dos carros de luxo é uma das principais características responsáveis pelo conforto que o modelo proporciona. Com acabamento elegante e materiais nobres, o toque é agradável e inconfundível.

A montagem também merece destaque, já que é impecável e sem pontos de desalinhamento. A ausência de plásticos duros é outra grande vantagem, e os tecidos contam com costuras sem rebarbas ou linhas soltas. Tudo se encaixa perfeitamente!

A pintura também é precisa e proporciona um visual impressionante e duradouro, assim como a parte mecânica, que se diferencia pela confiabilidade e dirigibilidade acima da média. Mas ,tratando-se de máquinas, é necessário fazer cotação de peças para reposição e da mão de obra que será empregada para que não ocorram surpresas desagradáveis. Esse cuidado é indispensável principalmente para quem comprará um modelo de luxo usado.

5. Tecnologia

Um modelo de luxo apresenta as mais recentes tecnologias do mercado, sendo equipado com acessórios modernos e recursos que reforçam sua superioridade. A cada ano, os fabricantes investem milhões em pesquisas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias para proporcionar ainda mais praticidade e conforto aos motoristas.

O resultado são veículos cada vez mais adaptáveis e que oferecem modernidade e sofisticação para condutores e passageiros. A segurança também é um dos destaques para essa categoria, que a rigor vem equipada com controles de estabilidade e de tração, além de airbags por todo o veículo, capazes de absorver o impacto de colisões e proteger os ocupantes de forma exemplar.

É melhor comprar um zero ou seminovo?

Essa é uma dúvida muito comum entre os motoristas e se torna um impasse ainda maior quando o assunto são modelos de luxo. Por isso, é preciso ficar atento às vantagens de ambas as opções para saber qual é a melhor escolha. 

No caso do carro zero quilômetro, as principais vantagens são:

  • baixo custo de manutenção: como o veículo é totalmente novo, é mais fácil encontrar peças e o custo de manutenção é mais baixo. Além disso, é bem provável que ele demore a apresentar algum problema;
  • facilidade na revenda: se você optar por vender o carro de luxo no futuro, será muito mais fácil fazer isso se ele estiver em boas condições, certo? Portanto, um modelo que teve um único proprietário — no caso, você — vai atender a esse quesito;
  • possibilidade de escolher todos os detalhes: você vai poder escolher diversas características, como cor, acessórios e acabamento, e deixar o modelo com a sua cara. Por isso, o automóvel novo é o mais indicado se você pretende ficar com ele por muito tempo.

O carro de luxo seminovo também conta com pontos positivos bem interessantes. Veja:

  • preço acessível: este é o maior benefício dos seminovos. Afinal, é possível encontrar modelos mais potentes e equipados, além de aproveitar todo o conforto, segurança e inovação dos modelos premium por um preço bem em conta;
  • baixa quilometragem: ao contrário de carros populares, que muitas vezes só são trocados pelos proprietários após muitos anos, o modelo de luxo tem maior rotatividade. Assim, você pode encontrá-lo com quilometragens bem mais baixas do que os demais;
  • maior número de acessórios: muitas montadoras lançam carros novos com uma quantidade menor de equipamentos, de modo a tornar seu preço mais competitivo. Os seminovos, por outro lado, geralmente têm mais acessórios que as versões recentes.

O que considerar na hora de escolher onde comprar?

Agora que você conheceu as principais vantagens do carro de luxo e os pontos positivos dos modelos zero e seminovo, é hora de observar o que deve ser considerado ao escolher o local da compra. Afinal, a loja ou concessionária precisa oferecer qualidade e credibilidade para que você feche um negócio vantajoso. Confira!

Reputação da loja

Como estamos falando de um veículo com preço bastante alto, é muito importante que você observe se o local é reconhecido no mercado para não ter que encarar nenhum imprevisto. Para isso, faça pesquisas na internet e veja como outros clientes avaliaram a loja.

Variedade para escolha

Um ponto importante ao analisar uma loja ou concessionária é se ela oferece variedade de veículos para escolha. Se isso não for considerado, é muito provável que você não consiga encontrar o veículo que deseja.

Opções de pagamento

Quando se deseja comprar um carro de luxo, é sempre bom saber se o preço ofertado pelo veículo e as formas de pagamento valem a pena para você. Uma loja que ofereça preços absurdos e não seja flexível no pagamento nunca é uma boa opção.

Atendimento diferenciado

Pode parecer clichê, mas todo cliente deseja ser bem atendido. Por isso, procure lojas com profissionais bem treinados, capazes de tirar todas as suas dúvidas sobre os veículos e oferecer uma experiência inesquecível durante a negociação.

Ficou com vontade de dirigir um carro de luxo? Pois esse é o desejo de muitos motoristas apaixonados por carros e que buscam por muito mais elegância, conforto e sofisticação que só um carro de alto padrão pode proporcionar. As vantagens não deixam dúvidas!

Agora que já conhece o quanto os carros de luxo podem ser vantajosos, acesse o nosso salão virtual e escolha o modelo ideal para você!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...