Onix e Prisma passam pela 1ª reestilização

Modelo mais vendido do Brasil ganha versão 'aventureira' na linha 2017.
Além do visual, atualização nos motores promete mais economia.

A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (25) a linha 2017 do Onix, carro mais vendido do Brasil, e do Prisma, sua versão sedã. Eles passam pela primeira mudança visual desde o lançamento, em 2012. Além disso, o Onix ganha uma versão "aventureira", chamada Activ.

Preços só serão divulgados nesta terça (26). A montadora enxugou o número de versões dos modelos. Sai a LS, de entrada, e ficam LT e LTZ, além da Activ, do Onix. Todas as versões passam a ter direção elétrica, em vez da hidráulica. E o câmbio manual agora é de 6 marchas - antes eram 5. Continua em linha a opção de câmbio automático.

Os modelos mais vendidos da marca no Brasil ganham equipamentos inéditos e motores com melhorias na eficiência, que devem resultar em economia de até 18% no consumo de combustível do Onix, segundo a General Motors.

Assim, o modelo deverá melhorar a nota no ranking do Inmetro: no começo do ano, o Onix levou nota B no geral e o 1.4 chegou a ter nota C em algumas versões.

A economia no Prisma deverá ser ainda maior, de 22%, também segundo a fabricante

Chevrolet Prisma 2017

Frente do Prisma antes da mudança

Visual

Diversos flagras já haviam adiantado que, por fora, a frente redesenhada acompanha a nova identidade global da Chevrolet.

Também revelados em um teaser pela montadora, os faróis estão mais compridos e agora se juntam à grade frontal bipartida, que ficou mais horizontal, guardando boas semelhanças com o Cruze, lançado recentemente e muito mais caro.
Na traseira, o para-choque foi remodelado, mas o que chama mais atenção é o logotipo “Eco” na tampa do porta-malas, o que aponta para a promessa de mais economia dos motores 1.0 e 1.4 da família de compactos.

O Prisma ganhou aerofólio integrado à tampa do porta-malas.

A versão Activ segue a receita das "aventureiras" e é Onix com apliques de plástico e rack no teto. Ela vai concorrer com edições semelhantes dos concorrentes: Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

Chevrolet Onix Activ

Traseira do Onix antes da reestilização

Mais tecnologia

A conectividade, que foi um grande atrativo do Onix e do Prisma desde a estreia, foi melhorada com a adoção da segunda geração do sistema multimídia MyLink, que se integra com smartphones por meio do Apple CarPlay ou Android Auto.

Outra novidade é a chegada à categoria do sistema OnStar, que funciona como um “mordomo” disponível 24 horas por dia, e antes aparecia só em modelos mais caros, como Cruze e Cobalt.

Ele é gratuito por 1 ano e a montadora ainda não divulgou quanto cobrará pelo serviço depois desse período.

'Guerra' dos compactos

As mudanças servirão para renovar o fôlego no mercado, o que a Hyundai já fez, no ano passado, no principal rival, o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do país em 2016, atrás apenas do Onix, conforme dados da federação dos concessionários, a Fenabrave.

Chevrolet Prisma 2017

Venha conferir outros modelos da Chevrolet na AB Aspen: http://www.grupoab.com.br/chevrolet/

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Auto Esporte



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido