Nissan Versa ou Honda City: conheça a diferença entre eles (escolha o seu!)

Você está em dúvida se compra um Nissan Versa ou Honda City? Saiba que os dois modelos têm excelentes avaliações e credibilidade das marcas japonesas que surpreendem o mercado a cada lançamento. Em função disso, antes de tomar uma decisão é preciso comparar os detalhes para identificar o que atende às suas necessidades.


O grande segredo é listar de maneira detalhada quais são as suas prioridades na busca pelo melhor automóvel. Só assim será possível se modernizar sem dor de cabeça e ainda encontrar boas oportunidades.

Quer saber mais? Vamos mostrar a seguir um comparativo entre Nissan Versa ou Honda City. Acompanhe!

Vantagens

Vamos às vantagens de cada um dos modelos?

Nissan Versa

O Nissan Versa tem um amplo espaço interno e excelente custo-benefício. Uma família de cinco pessoas, por exemplo, consegue viajar de maneira bastante tranquila com entre-eixos de 2,60m. Tem aspecto de carro maior, elegância e modernidade na medida certa. As linhas são bastante equilibradas e fazem com que o modelo pareça robusto para quem olha de fora.

Além disso, roda com suavidade de modo que as oscilações da suspensão nas ruas esburacadas não chegam a incomodar os ocupantes do veículo. O bagageiro também impressiona pelo espaço de 460 litros.

Os comandos internos ficam muito bem-localizados, o banco do motorista é firme em uma proposta confortável e conta com regulagem de altura como o volante. A versão 2021 da marca trouxe um carro mais sofisticado ao mercado e com uma série de atualizações em questões de conforto e segurança.

Honda City

O veículo é muito desejado pelos consumidores por ser um sedã compacto, com baixo custo na manutenção e bom aproveitamento do espaço. Produzido pela Honda no Brasil desde 2009, o veículo já conta com a versão 2021 que aposta em um visual impactante, esportivo e moderno ao mesmo tempo.

Atualmente oferecido em cinco versões, o City preza por bom desempenho e economia. O design é único e a marca trouxe várias atualizações tecnológicas para facilitar o dia a dia dos motoristas.

Um dos principais destaques é o porta-malas de 536 litros com espaço de sobra para carregar bagagens de toda a família sem riscos de avarias. Esse aspecto faz muita diferença se a sua ideia envolve fazer viagens com o veículo ou, até mesmo, transportar algo mais volumoso no dia a dia.

Especificações técnicas

Tudo o que você precisa saber antes de comparar os modelos das fabricantes japonesas.

Nissan Versa

Na versão 2021, o Nissan Versa apresenta um pacote ADAS com equipamentos que não são muito comuns nos sedãs. Em função disso, as atualizações colocam a novidade em um outro patamar na categoria. As medidas são 1,74 de largura, 4,49 metros de comprimento e 1,47 de altura.

O porta-malas suporta 482 litros de bagagem e oferece a possibilidade de ampliação conforme o ajuste do banco traseiro. Um dos destaques é o motorista poder dar a partida por meio de um botão, além de aproveitar os recursos do volante multifuncional. Ele também está equipado com 6 airbags, controle de estabilidade e de tração, sistema de som com recursos USB e conexão via bluetooth.

Já o motor, é desenvolvido 1,6 L, oferecendo 6 marchas, combustível flex e HP/CV de 114 CV. A principal ideal da marca é tornar cada momento ao volante mais agradável e seguro com o melhor do que está disponível na tecnologia japonesa.

Honda City

Os destaques do novo modelo ficam por conta dos faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular para o acendimento das luzes de série. Ele tem um comprimento de 4,49m, largura é de 1,74m e altura de 1,47m. Sua mecânica inclui motor de 1,6 válvulas, com comando duplo variável, baseado em quatro cilindros e flex.

A capacidade do tanque é de 41 litros, seus freios têm discos ventiladores na dianteira e tambores na traseira. Uma das mudanças mais significativas das versões anteriores é a inclusão de uma central multimídia presente na versão intermediária do modelo, a LX. Esse diferencial tecnológico substitui o antigo sistema de som com tela de cinco polegadas.

Performance

Desempenho é sempre um fator decisivo, ainda mais quando falamos de categorias acima da média como a dos dois modelos citados. Veja abaixo os principais detalhes.

Nissan Versa

Durante a direção, o modelo da Nissan é muito ágil, agradável e não perde força durante o percurso. O câmbio CTV que simula 6 marchas é um dos principais destaques que conversa perfeitamente com o motor e traz um desempenho muito satisfatório, aliado a um peso baixo para o porte do carro.

Além disso, o CTV que faz um trabalho linear junto ao motor 1.6 consegue distribuir o torque em baixas rotações com uma operação bastante discreta. Isso porque o isolamento acústico da versão foi aprimorado com bastante sucesso. O Versa se movimenta de maneira silenciosa, a menos que o motorista pise muito fundo no acelerador.

Honda City

Aqui, se destacam o conjunto mecânico eficiente e os avanços da tecnologia. Com um perfil mais aerodinâmico, o Honda City traz rodas de liga leve aro 16 com desenho extremamente moderno. O sedã compacto evolui muito bem em todas as suas versões e oferece excelente desempenho.

Boas respostas do motor também se destacam em baixa rotação por conta do sistema VTEC que usa oito válvulas na hora de atuar em baixa rotação com o objetivo de obter mais torque. Responde de maneira imediata quando solicitado em conjunto de um funcionamento bastante suave.

Os diferenciais

Veja agora os principais diferenciais para escolher entre as opções do mercado.

Nissan Versa

Os assistentes de direção do novo Versa são responsáveis por ajudarem a evitar acidentes e intervirem em algumas situações. Além disso, com os recursos de um conjunto de itens de segurança (Nissan Intelligent Mobility e o sistema Safety Shield) o motorista e o seu redor ficam mais protegidos.

O alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem, detector de objetos em movimento, sistema inteligente de partida em rampa, monitoramento em ponto cego, seis airbags e alerta de tráfego cruzado traseiro são os principais recursos de segurança para conferir a proteção necessária às pessoas que estão a bordo.

Honda city

O carro é ideal para acompanhar você e sua família em vários tipos de atividades. Economia e conforto são o ponto alto do modelo que tem ar-condicionado touchscreen, câmera de multimídia que se conecta com os sistemas de celulares e retrovisor interno eletrocrômico.

A marca tem uma preocupação muito clara de oferecer ao cliente uma experiência diferenciada que oferece apenas versões fechadas sem opcionais. Assim, existe a possibilidade de alcançar o equilíbrio ideal entre custo-benefício e atender as necessidades de quem busca por um carro com tecnologia, conforto e segurança.

O que levar em consideração para escolher entre os dois

Para escolher entre o Nissan Versa ou o Honda City, antes de mais nada, é preciso entender qual o seu perfil e o objetivo de uso do veículo. Ao avaliar quantas vezes na semana ele vai sair da garagem, se será útil em viagens e em passeios com a família, fica mais simples chegar ao que deve ser prioridade na escolha.

Por exemplo, se o carro servir como meio de locomoção até o local de trabalho diariamente, é preciso pensar em conforto e segurança em primeiro lugar. Sem contar que também é indispensável analisar os recursos tecnológicos e o custo-benefício em um preço que se encaixe nas suas possibilidades.

Pronto! Agora você já sabe como escolher entre Nissan Versa ou Honda City. Vale lembrar que é preciso fazer um planejamento detalhado para realizar a compra de um novo automóvel e aproveitar ao máximo o diferencial do modelo.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com o Grupo AB e encontre seu carro novo em um atendimento personalizado.



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido