Confira agora a lista dos carros mais vendidos em 2020


Montadoras e consumidores prestam bastante atenção nos modelos de maior comercialização. Afinal, isso significa um número superior de peças de reposição no mercado e uma tendência de desvalorização reduzida dos veículos. Conhecer os carros mais vendidos em 2020 é, portanto, fundamental para quem quer investir em 2021.


Existe outro indicativo nesse tipo de ranking: a confiabilidade nos modelos e marcas, algo importante no pós-venda e capaz de dar bons indicativos a respeito do seu relacionamento com o automóvel no futuro.

Aqueles que não aparecem na lista dificilmente são considerados negócios interessantes, embora existam particularidades, como preço e exclusividade, por exemplo. Quer saber quais foram os veículos em alta no ano marcado pela pandemia de Covid-19? Siga a leitura!

Carros mais vendidos em 2020 globalmente

Antes de mostrar os mais vendidos no país, vale a pena fazer um apanhado dos modelos que registraram maior frequência de emplacamento a nível mundial. Veja abaixo alguns deles!

Toyota Corolla

O campeão dos campeões certamente alcançou o resultado pela sua tradição, algo que conquista o público mais conservador, responsável por uma parcela bastante expressiva dos compradores.

Isso nem de longe retira o mérito do modelo, que mereceu a confiança devido ao que oferece: estética agradável e um projeto bem construído, sob uma marca com alta credibilidade.

Honda CR-V

O Honda CR-V é o terceiro colocado, atrás do Toyota RAV4, vice-líder do ranking mundial.

Esses dois modelos refletem uma tendência já percebida por todos: a consistência das vendas de SUV's. Ao que tudo indica, a categoria ainda tem um belo futuro pela frente!

Honda Civic

Na quarta posição figura novamente um sedã médio, deixando clara a hegemonia conquistada pelas montadoras japonesas.

A dobradinha Toyota e Honda marca de forma inquestionável o sucesso de ambas no mercado global.

Modelos mais vendidos no Brasil

No Brasil, o ranking é organizado de maneira muito diferente, a começar pela categoria que ocupa as primeiras colocações. Os veículos de entrada são os mais vendidos do país, conforme você confere abaixo.

Chevrolet Ônix

A Chevrolet voltou a crescer na década passada, com a renovação dos modelos em território brasileiro, atendendo ao clamor do público que não aguentava mais os "jurássicos" Corsa, Classic, Astra etc. Embora tenham marcado uma geração, os compradores já estavam cansados das mesmas opções de sempre.

O Ônix reflete o êxito da marca nessa empreitada, e desde o lançamento tem figurado entre os mais vendidos a cada ano. Em 2020 emplacou 135.367 unidades, o que lhe rendeu o posto de líder nacional. Pesa a seu favor um design enxuto e atual, além da credibilidade conquistada pela marca no país.

Hyundai HB20

Nenhum modelo evidencia melhor a ascensão das montadoras coreanas como o HB20 é capaz de fazer. Esse Hyundai divide com o Onix a liderança do ranking e, no caso, a justificativa diz respeito aos preços e benefícios. Afinal, trata-se de um veículo de entrada muito bem equipado.

O HB20 certamente poderia ter conseguido números superiores se a reestilização tivesse apresentado mais sucesso. Mesmo com o design controverso, emplacou 86.571 unidades e garantiu a segunda colocação.

Fiat Strada

A disposição para o trabalho coloca a Strada entre os modelos preferidos daqueles que precisam fazer pequenas entregas ou encaram todos os tipos de terrenos com cargas. É um carro bastante confiável e tradicional no país, que viu suas vendas aumentarem após passar por mudanças na metade de 2020.

O sucesso atingiu patamares tão expressivos que a pickup assegurou a quarta colocação entre os modelos mais vendidos em 2020, emplacando 80.039 unidades. Com o fôlego adquirido, a tendência é que continue frequentando as primeiras posições no ranking durante 2021!

Volkswagen Gol

O Gol carrega no nome uma alusão a uma paixão nacional, o futebol. De igual forma, é um dos queridinhos do público brasileiro. Desde a versão refrigerada a ar, o modelo cresceu bastante nas vendas e marcou gerações. Mesmo fora do auge, ainda vende o suficiente para garantir a quinta colocação, com 70.948 unidades emplacadas.

Assim como a maioria dos modelos mais vendidos, o bom resultado do Volkswagen Gol se deve à tradição alcançada junto ao consumidor brasileiro e também à confiança na marca. Mas o Gol já obteve índices superiores, liderando o ranking de comercializações do país em diversos anos. Sua colocação atual certamente é fruto do design já batido.

Fiat Argo

O Argo pertence à nova leva de modelos da Fiat no Brasil, e demonstra o nível de exigência do público nacional melhor do que qualquer outro. Ele desbancou carros mais baratos da marca, como o Mobi e o clássico Uno, que ficaram em posições bem inferiores na classificação.

O novo perfil do consumidor brasileiro mostra estar disposto a receber mais de um carro, mesmo que o valor suba. Não basta ser barato: o custo-benefício precisa se justificar, e isso levou o Argo ao sétimo lugar do ranking, com 65.943 unidades vendidas.

Volkswagen T-Cross

Os SUVs também estão em ascensão no Brasil há alguns anos, e o Volkswagen T-Cross é um legítimo representante da categoria no ranking nacional. Também reafirma que um modelo com bom custo-benefício pode atingir uma vendagem excepcional, como revela a oitava colocação desse modelo.

Foram emplacadas 60.125 unidades do T-Cross, e isso se deve ao projeto moderno e a uma ampla faixa de preço, que parte dos R$ 69.990 e chega aos R$ 122.990 na versão topo de linha. Ou seja, atende a diferentes necessidades e poderes aquisitivos.

O nosso ranking revela que os modelos de entrada lideram a lista de procurados, mas é necessário ir além disso para conquistar um público a cada dia mais exigente. Há preocupações que devem ser consideradas pelas montadoras, como a modernidade dos projetos e a qualidade dos equipamentos.

Os carros mais vendidos em 2020 deixam bem claro que não é qualquer um que está apto a ocupar um espaço na garagem de quem busca um veículo zero km!

Agora que você conhece os principais modelos do ranking de mais vendidos, que tal compartilhar este texto nas redes sociais? Com certeza ele será bastante útil para seus contatos!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido