Nissan leaf: 7 motivos para você comprar um!

O mercado automotivo está em franco aquecimento, trazendo a impressão de que estamos em um período no qual temos excelentes modelos à nossa disposição, muitos dos quais com a capacidade de unir desempenho, tecnologia e sustentabilidade. Pensando nisso, preparamos um conteúdo falando sobre o Nissan Leaf e exibindo 7 motivos para você comprar um!


Trata-se de uma das grandes apostas da fabricante japonesa de automóveis, que já vem despertando muita curiosidade e fazendo sucesso entre os brasileiros, mostrando-se como uma das melhores opções de compra no seu segmento.

Quer descobrir mais sobre o carro? Então, não deixe de continuar sua leitura!

1. Excelente desempenho

Um dos pontos fortes do Nissan Leaf é o seu excelente desempenho. Mesmo com um peso maior do que o de boa parte dos carros convencionais, em função do seu conjunto de baterias. o motor elétrico entrega uma boa performance, com um torque de 32,6 kgfm e fazendo 0 a 100 km/h em rápidos 7,9 segundos.

Na prática, ele é capaz de entregar 110 kW, o que seria equivalente a 149 cavalos em um modelo a combustão, ou seja, o mesmo que um potente 4 cilindros 2.0 turbo. Por isso, quando você estiver na direção, encontrará uma resposta veloz aos seus comandos, segurança na ultrapassagem, boa arrancada e alta velocidade final.

2. Pouca manutenção

Uma lenda recorrentemente divulgada por quem nunca teve ou não conhece o mercado de automóveis elétricos é que sua manutenção pode ser complexa e trabalhosa. No entanto, isso não é verdade, pois o que ocorre é o oposto: os elétricos têm motores com apenas uma parte móvel, e é o próprio eixo que envia a força para o câmbio.

Com isso, sobretudo quando você conta com um produto oriundo de uma fabricante de excepcional qualidade, como a Nissan, suas chances de parar na oficina são remotíssimas, pois a confiabilidade dos veículos é inacreditável. A parte mecânica não será um problema e, muito provavelmente, você precisará lidar apenas com as revisões indicadas pelo fabricante.

3. Conforto ao dirigir

Outro ponto muito relevante sobre o Nissan Leaf é que o carro se mostra muito confortável para dirigir. Motivos para isso não faltam, e o modelo é extremamente silencioso, contando com uma maneira fluida e, até, divertida de conduzir. Isso ocorre por conta do chamado e-Pedal, um sistema que praticamente elimina a necessidade do freio no trânsito urbano.

Sendo assim, é possível fazer o seu trajeto tranquilamente, por vezes modulando apenas o acelerador. Além disso, conta com diferenciais como o piloto automático inteligente (Intelligent Cruise Control) e a moderna Visão 360° (Intelligent Around View Monitor). O acabamento de couro nos bancos é outro diferencial, que os deixa ainda mais aconchegantes.

4. Tecnologia avançada

A Nissan pode ser considerada sinônimo de tecnologia avançada no mercado automotivo, mas o Leaf eleva tal condição a outro patamar. Em tempos de alta conectividade e interatividade, o sistema LEAF mantém você ligado ao seu mundo, permitindo a integração do seu smartphone ou trazendo a você informações durante seus trajetos.

Como se isso não bastasse, com as baterias cheias, o Nissan Leaf tem uma autonomia declarada de nada menos do que 389 km, aproximando-se bastante de muitos veículos convencionais rodando com álcool. Ou seja, combustível não será mais uma preocupação para você e, de quebra, você estará em perfeita sintonia com o meio ambiente.

5. Design arrojado

Um dos pontos mais observados pelos compradores em um carro é o seu design, não é verdade? Nesse quesito, mais uma vez, o Nissan Leaf larga na frente da concorrência, com diferenciais que o tornaram muito valorizado no seu segmento. Via de regra, são os detalhes de luxo que confirmam: o modelo é a melhor opção para a mobilidade urbana.

Seus traços futuristas chamam a atenção, sem a grade dianteira vazada comum à maioria dos modelos, pois o motor elétrico não demanda radiadores ou outros componentes que exijam arrefecimento. Outro destaque é o visual clean, uma garantia de maior eficiência aerodinâmica, vencendo o ar com mais facilidade e promovendo uma melhor performance.

6. Funcionamento da bateria

Não dá para falar de um veículo elétrico sem falar em bateria, não é mesmo? Além disso, quando o seu funcionamento é de alto padrão, isso se torna um grande destaque dentro do segmento. No caso do Nissan Leaf, a energia acumulada é mandada diretamente para o motor e dali para as rodas, de maneira muito rápida e praticamente sem perdas.

O motor elétrico traz economia por meio de potenciais descontos em impostos e incentivos fiscais, a transmissão 100% elétrica entrega uma aceleração quase instantânea, com total segurança promovida pelo controle de tração e estabilidade (VDC), além do avançado sistema de airbags, com seis unidades instantaneamente acionadas em caso de acidente.

7. Sustentabilidade

Por fim, não poderíamos deixar de falar nos motivos para você comprar um Nissan Leaf sem falar em sustentabilidade. Trata-se de um tema muito em voga na sociedade atual, que está mais exigente do que há alguns anos e demanda produtos que estejam em melhor sintonia com o meio ambiente, diminuindo os impactos causados à natureza.

O novo modelo da montadora japonesa, portanto, entrega tudo isso, tendo em vista que sua emissão é zero. Outro ponto que merece ser ressaltado é que os carros elétricos são extremamente silenciosos e sequer apresentam sistemas de escapamento. Com isso, tem maior liberdade para trafegar, mesmo em cidades com sistemas de rodízio e eventuais restrições.

Pronto! Agora você já conhece 7 motivos para você comprar um Nissan Leaf. Para fazer uma aquisição melhor ainda, não deixe de procurar uma concessionária de confiança, com profissionais capacitados e uma boa credibilidade no segmento automotivo da sua cidade!

O Grupo AB iniciou suas atividades em 1968, contando com total experiência na negociação de excelentes veículos, podendo oferecer os melhores produtos para diferentes públicos. No caso de carros elétricos, também traz qualidade e consultores preparados para orientar no que você precisa.

Quer ter total segurança na compra do seu Nissan Leaf ou de outro modelo de seu interesse? Então, não perca mais tempo: entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido