Conheça as características do Volkswagen Nivus Comfortline

O setor automobilístico vem crescendo de maneira considerável nos últimos anos. Tirando a respiração de muitos amantes de carro e de velocidade, o novo Volkswagen Nivus 2022 promete conquistar o mercado. Considerado um veículo potente e com um design diferenciado, esse SUV compacto tem chamado a atenção de muitos.


Somado a isso, outro ponto importante é o visual desse carro. Afinal, ele tem uma silhueta bem diferente e se destaca pelo caimento do teto na parte de trás e o porta-malas bem espaçoso, maior do que o do T-Cross.

Está gostando do post? Prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades e lançamentos.

Quais as principais vantagens de ter esse modelo?

Quando uma pessoa decide investir em um carro, ela está interessada em todos os serviços que esse bem pode oferecer. Desse modo, é preciso avaliar bem as características do veículo a fim de saber se ele se encaixa com a sua personalidade, com o seu bolso e com o seu estilo de vida.

Então, falando do Volkswagen Nivus Comfortline, uma das suas principais vantagens são os seus aparatos de segurança: o freio ABS, distribuição eletrônica de frenagem, airbag lateral e alarme. Logo, a experiência de dirigir torna-se mais confortável e minimiza as chances de acidentes.

Quais as novidades desse novo SUV?

O Volkswagen Nivus é o primeiro carro da marca que integra características de um coupé, ou seja, traseira com caimento suave e aerodinâmico, rodas grandes e uma altura considerável do solo. Além disso, o seu espaço interno é bem amplo e o seu principal diferencial é o novo volante multifuncional e central multimídia.

Outros recursos que valem a pena serem pontuados são as rodas de liga leve de 17 polegadas, os sensores de chuva e crepuscular que orientam os motoristas em dias de mudanças climáticas, o detector de fadiga, o sistema KESSY e o novo volante revestido em couro.

Além disso, utensílios importantes que também fazem parte do conjunto desse grande SUV são: o alarme antifurto, faróis e luz de condução diurna em LED, assistente de partida em rampas, câmera para manobras que envolva marcha a ré e o encosto de cabeça com ajuste de altura.

Qual a performance desse novo modelo?

No que se refere ao quesito performance, esse veículo apresenta um conjunto mecânico que une o motor 200 TSI com injeção direta e turno alimentar e a transmissão automática de seis velocidades. Ao se tratar de gasolina, a entrega é de 116 cavalos; com etanol, aumenta para 128 cavalos.

Em relação ao torque, não faz diferença, com qualquer combustível, é de 20,4 kgfm. Segundo informações repassadas pelo próprio fabricante, essa versão leva o velocímetro de 0 a 100 km/h em 10 segundos e a sua velocidade máxima é de 189 km/h

Além disso, para ajudar na performance desse automóvel, ele tem controle de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiros e suportes para celulares com entrada USB no painel, fazendo da sua viagem uma experiência mais relaxante e tranquila. Logo, esses aparatos ajudam de forma significativa no bom desempenho desse veículo.

Como é o design do Volkswagen Nivus Comfortline?

Esse carro chama atenção por diversos motivos, o primeiro deles é a sua estética. Ele conta com uma grade dianteira dividida em duas, com lanternas traseiras ligadas de ponta a ponta, como no VW T-Cross. Além disso, essa nova versão conta com algumas molduras de plástico na parte das rodas e na parte traseira, dando um ar mais esportivo ao modelo. Essas rodas são de liga leve aro 16 na versão Comfortline e aro 17 no Highline.

Somado a isso, outra observação importante é que esse carro conta com algumas opções de cores, sendo elas o Branco Cristal, Prata Sirius, Cinza Moonstone, Preto Ninja, Vermelho Sunset e Cinza Platinum. Outra coisa são as rodas Cassino Dark com acabamento diamantado. Desse modo, é perceptível que o visual desse automóvel é impactante.

Esse novo modelo é confortável?

Um carro precisa ser confortável, independentemente da sua marca, preço e ano. Essa característica precisa sobressair, pois o automóvel é usado por muitos como ferramenta de trabalho, para se deslocar de um lugar para outro dentro da cidade e, até mesmo, para viagens longas. Logo, é preciso adquirir um carro que ofereça essa comodidade.

Pensando nisso, o Volkswagen Nivus Comfortline conta com vários recursos de conforto, como é o caso das travas elétricas, ar-condicionado, ar quente, piloto automático, volante com regulagem de altura, bancos de couro e ajuste elétrico.

A suspensão do Nivus 2022 foi planejada para atender às necessidades dinâmicas do utilitário-esportivo. O veículo é um pouco mais alto que o Polo, sendo 10mm de suspensão e 17,5mm do conjunto roda/pneu. Dessa maneira, ele tem um vão livre em relação ao solo (176mm) maior que o do Polo, o que facilita na hora de passar por valetas e lombadas.

Como é a parte tecnológica desse automóvel?

A tecnologia é um ponto forte desse SUV, visto que vários são os recursos para tornar a direção mais segura e leve. Nesse sentido, além dos sistemas multimídia para aproveitar uma boa música e contato eletrônico, existe também o controle eletrônico de estabilidade a fim de que o cargo se mantenha estável nas curvas, evitando acidentes graves.

Outra inovação são sensores de chuva que, por sua vez, ativam os limpadores de para-brisa de maneira automática e o controle adaptativo de velocidade e distância que ajudar a manter uma certa distância segura do veículo que porventura estiver vindo na via, prevenindo, assim, algumas colisões.

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre o novo Volkswagen Nivus Comfortline, as suas principais vantagens, o seu design, a sua performance e a tecnologia que foi incorporada nele. Na hora de comprar esse automóvel, procure uma empresa que seja referência no mercado de vendas automobilísticas, como é o caso do Grupo AB.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, não perca tempo e entre em contato conosco para ficar por dentro de mais novidades do mundo automobilístico.



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido