Volkswagen Taigo: conheça as características do "irmão" do Nivus

O Volkswagen Taigo foi lançado no mercado europeu, e ele é "irmão" do Nivus. Afinal, eles são semelhantes em muitos pontos. O novo carro da VW é um SUV cupê derivado do Polo, mas adaptado de acordo com as necessidades dos europeus e foi fabricado na Espanha. Já é um automóvel muito desejado no mercado.


Nesse sentido, é importante destacar que a montadora busca sempre inovar em seus veículos, mesmo que ele seja o irmão do Nivus, ele conta com alguns itens diferentes, com o objetivo de garantir sempre o melhor conforto para seus usuários. Continue a leitura e conheça as principais características do VW Taigo!

Equipamentos 

O Volkswagen Taigo apresenta uma faixa central da cor da carroceria, ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura, bancos com tecidos diferenciados, carregamento sem fio para celulares. A central de multimídia conta com tela de 9,2 polegadas. 

Segurança 

Para proporcionar o máximo de segurança possível, o condutor conta com o auxílio de um controlador de velocidade adaptativo, controles eletrônicos de tração e estabilidade, alerta de fadiga, frenagem autônoma de emergência e uma iluminação de LED. 

Conforto 

O VW Taigo busca garantir o máximo de conforto para o condutor e os passageiros. Para isso, conta com bancos ajustáveis e vidros elétricos. Ninguém deseja viajar ou passear em um veículo que não garanta uma viagem tranquila e confortável, assim a VW investe nesse quesito. Uma vez que sua finalidade e agradar o gosto dos clientes. 

Design 

O novo Taigo apresenta diferenças em relação ao modelo original comercializado no Brasil, ou seja, do Nivus. Ele conta com uma grade dianteira com um acabamento que parece uma colmeia e, além do mais, tem uma luz diurna de LED que interliga com os faróis. Os seus projetos e arranjos internos são diferentes do Nivus. 

O acabamento colmeia também surge na entrada de ar inferior. Ainda é preciso mencionar que as versões R-Line da Taigo apresentam molduras em preto brilhante em torno do farol de neblina. 

A mudança mais clara do Taigo em relação ao Nivus é a falta de molduras plásticas pretas na base das portas. Saiba que o modelo das rodas são exclusivos do veículo europeu, sendo de 16 ou 18 polegadas. O que chama atenção na parte traseira é a lanterna com novo desenho, ela apresenta uma régua vermelha que é capaz de ascender e se estende pela tampa do porta-malas. As diferenças na parte interna são quase imperceptíveis. 

Motor 

O Volkswagen Taigo apresenta duas opções de motores. Sendo UM DE 95 cv ou 110 cv, sempre a gasolina e com quatro modernos cilindros. O motor de 95 cv trabalha apenas com câmbio manual de 5 marchas, já o motor de três cilindro de 110 cavalos pode ser automático de 6 ou automatizado de dupla embreagem. 

Portanto, existem algumas diferenças entre o Volkswagen Taigo e o Nivus, principalmente no design. Mas, ambos conseguem ter um ótimo desempenho. Para escolher a melhor opção, é preciso que você conheça suas reais necessidades. Os dois modelos da marca garantem conforto e segurança aos condutores e passageiros. 

Gostou do post? Então, aproveite para curtir nossa página do Facebook para saber mais a respeito de outros assuntos! 



Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido