Fique atento aos principais lançamentos de carros para 2022

O setor automotivo é um dos mais dinâmicos do mercado e se atualiza de maneira constante, incorporando tecnologias e promovendo mudanças que deixem os modelos das montadoras cada vez mais compatíveis com as demandas e anseios dos consumidores. Por isso, preparamos um post falando sobre os principais lançamentos de carros para 2022.


Trata-se de um ano cheio de peculiaridades e expectativas, no qual a produção prometer reacelerar e oferecer opções incríveis em termos de conforto, performance, design, potência, sustentabilidade e muitas outras características. Ficou curioso? Então, continue sua leitura e confira o que podemos esperar do segmento!

Citroën C3

Definitivamente, o novo Citroën C3 é um dos principais lançamentos de veículos para 2022 e uma das grandes apostas da montadora francesa para ganhar mais espaço no mercado brasileiro. Ele promete ser bastante diferente em relação à antiga versão do carro, como pôde ser visto em alguns vazamentos de imagens do projeto no último ano.

A ideia é fornecer um modelo de entrada diferenciado e de baixo custo, utilizando motorizações diferenciadas, como o motor 1.2 de três cilindros e o 1.6 de quatro cilindros, que unem economia e boa potência. O design também aparece como um aspecto positivo, com traços modernos e tamanho de uma mini SUV.

Fiat Strada

Outro dos principais lançamentos de carros para 2022 é o Fiat Strada, que promete entregar um modelo com opções bastante modernas e inovadoras. A configuração é totalmente nova e atualizada, na qual podemos dar destaque para o motor 1.3 automático, com o conforto do câmbio CVT e o novo propulsor Firefly quatro-cilindros aspirado.

As versões possuem variações entre si, mas a de entrada vem com o intuito de ser uma alternativa para quem não abre mão de qualidade, mas não deseja gastar tanto com um veículo. No entanto, os grandes destaques do Strada continuam os mesmos: segurança, bom espaço interno na cabine e capacidade de carga, comum peso próximo aos 770 kg.

Jeep Renegade Turbo

Para quem gosta de um carro potente, mas que não abre mão de luxo, potência e qualidade, o lançamento do Jeep Renegade Turbo é, sem sombra de dúvidas, um dos mais esperados para o ano de 2022. Apesar da aparência robusta e de passar uma clara impressão de que dá conta de qualquer terreno off-road, o modelo é um dos favoritos de quem vive nas grandes cidades.

A motorização 1.3 turbo fará com que o SUV de entrada ganhe mais força e performance, mas com um consumo de combustível mais interessante do que as versões mais antigas. O propulsor é o mesmo que fez sucesso no Compass e no Fiat Toro, o acabamento interno promete manter o alto padrão e as rodas devem trazer um design inédito.

Fiat 500e

Não dá para deixar de citar o Fiat 500e como um dos principais lançamentos de carros para 2022 no setor automotivo brasileiro. O modelo promete vir para quebrar padrões, fazendo parte de um arrojado plano de eletrificação do segmento por aqui, sendo o primeiro modelo que apresenta motorização totalmente eletrificada da montadora italiana dentro do país.

São bons 118 cavalos, entregando uma potência bem interessante para o diminuto tamanho do veículo, que faz de 0 a 100 em 10 segundos. Por outro lado, o espaço interno é bem distribuído e o motorista encontrará uma grande variedade de tecnologias e itens de série, como o controle de cruzeiro que percebe e responde à presença de pedestres ou ciclistas.

Toyota Corolla Cross

O Toyota Corolla Cross vem sendo aguardado com muita ansiedade no Brasil e é um dos principais lançamentos de carros para 2022 por aqui. A marca tem bastante credibilidade no mercado e o modelo é sinônimo de qualidade, oferecendo uma interessante versão com motor híbrido 1.8 de ciclo Atkinson com razoáveis 101 cavalos de potência.

Outros pontos fortes que são celebrados pela marca estão relacionados à eficiência, versatilidade e segurança, que tornam o novo Toyota Corolla Cross uma alternativa perfeita para casais e famílias, inclusive com crianças pequenas. São 4,46 m de comprimento e 1,82 m de largura, com baixo consumo de combustível e redução na emissão de poluentes.

Renault Captur Turbo

O Renault Captur Turbo promete ser não apenas um dos primeiros lançamentos de modelos aperfeiçoados para 2022, como também um dos que mais deve chamar a atenção dos consumidores no mercado brasileiro. Trata-se de um dos grandes sucessos da montadora francesa, que segue se estabelecendo no país e deseja aumentar sua participação.

São algumas mudanças marcantes e bons retoques visuais, além de um novo acabamento interno. Em termos de performance, as melhorias incluem um novo propulsor e o motor 1.3 turbo flex, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, inclusive já sendo utilizado por alguns dos modelos da marca fora do Brasil, experimentando um tremendo sucesso.

Hyundai Creta

Por fim, não poderíamos terminar uma lista dos principais lançamentos de carros para 2022 sem citar um dos modelos que mais chama a atenção dos brasileiros nos últimos tempos: o robusto Hyundai Creta. Assim como outros veículos da marca, a promessa é de uma grande reestilização no design, mas sem deixar para trás os pontos fortes das antigas versões.

As maiores novidades estão relacionadas com os traços e as dimensões, conseguindo unir uma elegância e conforto para os usuários. A grade frontal será reestilizada, maior e mais larga, com luzes de LED integradas. Além disso, é a primeira vez que o SUV recebe a opção de motor turbo, o que o coloca mais perto de competir com os outros destaques do segmento.

Agora você já sabe quais são alguns dos principais lançamentos de carros para o ano de 2022. Para escolher o modelo ideal, você precisa considerar suas demandas e as necessidades da sua família, além de contar com ajuda especializada para tomar a melhor decisão!

Gostou de aprender um pouco mais sobre os principais lançamentos de carros para 2022? Quer contar com uma concessionária de credibilidade, qualidade e confiança para fazer a sua aquisição? Então, não perca mais tempo: entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido