AMG GT R será vendido a partir de maio por R$ 1.199.900

Primeiras unidades do superesportivo desembarcam em agosto com motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv de potência e absurdos 71,3 kgfm de torque

O monstruoso Mercedes-AMG GT R já tem passaporte carimbado para desembarcar no Brasil em agosto, mas os interessados precisam correr: as vendas começam em maio pela “bagatela” de R$ 1.199.900! Com motorzão 4.0 V8 biturbo de 585 cv a 6.250 rpm e 71,3 kgfm de torque entre 1.900 e 5.500 rpm, trata-se da versão mais potente da família AMG GT.

A carroceria na exclusiva cor “verde-cheguei” não é mera coincidência e sim uma referência ao circuito alemão de Nürburgring, batizado pelo piloto Jackie Stewart como Inferno Verde, no qual o cupê passou boa parte do tempo de desenvolvimento. O resultado é animador, pois são necessários só 3,6 segundos para chegar aos 100 km/h – a máxima é de 318 km/h.

Para fazer milagres, o fabricante trocou os turbocompressores, que passam a render 0,15 bar extras de pressão (agora são 1,35 bar), sendo que o módulo eletrônico do motor também foi remapeado. Os 1.555 kg do superesportivo são empurrados apenas pelas rodas traseiras e administrados por uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas.

Do lado de fora, além do tom chamativo, chamam a atenção os detalhes diferenciados feitos de fibra de carbono, a suspensão totalmente modificada – e ainda mais rebaixada –, bem como a grade dianteira redesenhada com aletas ativas, o difusor traseiro duplo para aumentar a pressão aerodinâmica e rodas aro 19 com pneus Michelin de alto desempenho.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido