VW T-Cross x Jeep Renegade: qual escolher?

É fato que o setor automobilístico cresceu muito nos últimos anos. Diante disso, a demanda por SUVs têm aumentado de maneira significativa, e a categoria passou a ser mais querida pelos consumidores tanto pelo estilo como pelo design. Logo, caso você opte por adquirir um desses veículos, vale a pena você saber mais informações do T-Cross ou Renegade. 


Nesse sentido, é preciso colocar na balança alguns fatores antes de escolher uma das duas versões de automóveis. Afinal de contas, cada um possui um modelo próprio, espaço interno, sistema de segurança e frenagem. Portanto, você precisa selecionar o que melhor se adapta à sua condição financeira e ao seu estilo de vida.

Está gostando do conteúdo apresentado? Então continue conosco na leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais as principais características desses modelos?

O novo VW T-Cross chegou há pouco tempo ao mercado e já vem enfrentando o seu primeiro rival, o Jeep Renegade.

As duas versões têm diversas diferenças marcantes, mas no que se refere a valores, os preços não são tão discrepantes, visto que o T-Cross se encontra por R$ 126.490, enquanto o Renegade está na casa de R$ 125.490. Listaremos abaixo algumas funcionalidades desses carros!

VW T-Cross

Considerado um modelo esportivo, o VW T-Cross possui carroceira mais baixa, uma grade frontal com maçanetas, barras longitudinais no teto e um aplique que cobre toda a sua parte traseira. Além disso, o acabamento é preto e combina com as rodas de 17 polegadas, que são bem escurecidas.

Renegade

O Jeep sai da fábrica com transmissão automática, direção elétrica, vidros nas quatro portas, guarda-sol com espelho tanto para o motorista como para os passageiros, ajuste de alta profundidade do volante e outros acessórios que fazem da viagem uma experiência confortável.

Quais as grandes vantagens oferecidas?

Em primeiro lugar, falando do VW T-Cross, certos benefícios precisam ser pontuados. Ele apresenta em todas as suas versões seis airbags, controle de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED e faróis de neblina. Consequentemente, esse conjunto de ferramentas transforma o veículo em referência na classe dos SUVs.

Já o Jeep Renegade ganha visibilidade pelo fato de ter a combinação de motor a diesel com tração integral, ideal para motoristas que viajam em longas estradas de terra e que precisam de um motor potente.

Qual a performance dos automóveis?

O VW T-Cross dá uma experiência de dirigir mais satisfatória. Sua suspensão é mais firme e permite que a condução se aproxime da de um carro esportivo. Sem falar que ainda oferece aletas atrás do volante para que a direção ganhe rapidez e agressividade.

Somado a isso, o veículo conta com um encosto de cabeça para todos os passageiros e um sistema de ancoragem de cadeira infantil isofix. O sistema de frenagem pós-colisão e o controle da pressão dos pneus são equipamentos que ajudam na melhor performance desse estilo veicular.

Sobre o Jeep Renegade, é preciso pontuar que ele entrega airbags dianteiros capazes de controlar bem a estabilidade do carro, e existe um sistema de tração que regula o deslocamento em rampas. A presença dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e o cinto de três pontos fazem com que esse carro seja seguro e atenda a necessidade de muitos clientes.

Qual a tecnologia incorporada nas versões?

Falando em tecnologia, o VW T-Cross oferece central multimídia com tela touchscreen de 10,1’’ e rádio AM/FM. Além disso, conta com um sistema de conexão ao bluetooth integrado a aplicativos dos celulares. O VW tem o seu diferencial XDS que ajuda nas curvas e, assim, diminui o risco de acidentes.

O Renegade da versão atual apresenta o hotspot Wi-Fi, fornecendo internet para até oito dispositivos de uma só vez. Outra novidade é a central Uconnect 5, que mantém tela de 8,4 usando como base um hardware potente.

E as principais diferenças entre os dois modelos?

É preciso frisar que enquanto o T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos aproximadamente, o Jeep leva 13,1 segundos. No que diz respeito ao consumo de combustível, o modelo é menos econômico, visto que gasta em média 8 a 11 km/litro enquanto o Jeep segue com a média de 6 a 10 km/litro, dependendo do tipo do percurso. 

 O VW T-Cross, mesmo com uma suspensão macia e uma direção mais leve, inclina pouco nas curvas e freia em curtos intervalos de tempo. Agora, o Renegade garante maior firmeza, tanto no que se refere a suspensão como à direção, afinal consegue desviar facilmente dos obstáculos. Para quem percorre muitos trechos em estradas de terra, o Jeep é o mais aconselhável, e para as cidades o T-Cross se encaixa melhor.

Falando agora na direção de modo específico, os volantes entregam experiências diferentes. Poucas, mas atrativas. Os comandos de troca de música e configuração do volume no carro Renegade ficam atrás, enquanto no VWT Cross ele aparece à vista do condutor.

No primeiro caso, ou seja, o do Renegade, o uso dos botões encaixa ainda mais às mãos no corpo do volante para alcançá-los. O segundo cenário exige que se tire uma das mãos do volante antes dos acionamentos. Além disso, a assistência elétrica de direção do T-Cross é mais firme, já a do Renegade se destaca pela leveza.

Por fim, é preciso estudar bem sobre as funcionalidades desses veículos antes de adquiri-los, afinal, cada um deles atende um tipo de estilo de vida específico. Logo, se você exerce as suas funções nas cidades e dificilmente viaja para roças ou outros lugares de estradas mais complexas, o VW T-Cross é uma excelente opção, sem contar beleza e design.

Portanto, agora que você já está um pouco mais informado sobre o T-Cross e o Renegade, na hora de escolher uma dessas versões opte por uma empresa que seja referência nesse campo logístico e que atenda de maneira qualificada o seu pedido, como é o caso do Grupo AB. Entregamos sempre o melhor custo-benefício.

Gostou do conteúdo apresentado? Então não perca tempo, entre em contato conosco e fique por dentro de mais novidades do setor automobilístico!



Notícias recentes
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido