VW T-Cross x Jeep Renegade: qual escolher?

É fato que o setor automobilístico cresceu muito nos últimos anos. Diante disso, a demanda por SUVs têm aumentado de maneira significativa, e a categoria passou a ser mais querida pelos consumidores tanto pelo estilo como pelo design. Logo, caso você opte por adquirir um desses veículos, vale a pena você saber mais informações do T-Cross ou Renegade. 


Nesse sentido, é preciso colocar na balança alguns fatores antes de escolher uma das duas versões de automóveis. Afinal de contas, cada um possui um modelo próprio, espaço interno, sistema de segurança e frenagem. Portanto, você precisa selecionar o que melhor se adapta à sua condição financeira e ao seu estilo de vida.

Está gostando do conteúdo apresentado? Então continue conosco na leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais as principais características desses modelos?

O novo VW T-Cross chegou há pouco tempo ao mercado e já vem enfrentando o seu primeiro rival, o Jeep Renegade.

As duas versões têm diversas diferenças marcantes, mas no que se refere a valores, os preços não são tão discrepantes, visto que o T-Cross se encontra por R$ 126.490, enquanto o Renegade está na casa de R$ 125.490. Listaremos abaixo algumas funcionalidades desses carros!

VW T-Cross

Considerado um modelo esportivo, o VW T-Cross possui carroceira mais baixa, uma grade frontal com maçanetas, barras longitudinais no teto e um aplique que cobre toda a sua parte traseira. Além disso, o acabamento é preto e combina com as rodas de 17 polegadas, que são bem escurecidas.

Renegade

O Jeep sai da fábrica com transmissão automática, direção elétrica, vidros nas quatro portas, guarda-sol com espelho tanto para o motorista como para os passageiros, ajuste de alta profundidade do volante e outros acessórios que fazem da viagem uma experiência confortável.

Quais as grandes vantagens oferecidas?

Em primeiro lugar, falando do VW T-Cross, certos benefícios precisam ser pontuados. Ele apresenta em todas as suas versões seis airbags, controle de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED e faróis de neblina. Consequentemente, esse conjunto de ferramentas transforma o veículo em referência na classe dos SUVs.

Já o Jeep Renegade ganha visibilidade pelo fato de ter a combinação de motor a diesel com tração integral, ideal para motoristas que viajam em longas estradas de terra e que precisam de um motor potente.

Qual a performance dos automóveis?

O VW T-Cross dá uma experiência de dirigir mais satisfatória. Sua suspensão é mais firme e permite que a condução se aproxime da de um carro esportivo. Sem falar que ainda oferece aletas atrás do volante para que a direção ganhe rapidez e agressividade.

Somado a isso, o veículo conta com um encosto de cabeça para todos os passageiros e um sistema de ancoragem de cadeira infantil isofix. O sistema de frenagem pós-colisão e o controle da pressão dos pneus são equipamentos que ajudam na melhor performance desse estilo veicular.

Sobre o Jeep Renegade, é preciso pontuar que ele entrega airbags dianteiros capazes de controlar bem a estabilidade do carro, e existe um sistema de tração que regula o deslocamento em rampas. A presença dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e o cinto de três pontos fazem com que esse carro seja seguro e atenda a necessidade de muitos clientes.

Qual a tecnologia incorporada nas versões?

Falando em tecnologia, o VW T-Cross oferece central multimídia com tela touchscreen de 10,1’’ e rádio AM/FM. Além disso, conta com um sistema de conexão ao bluetooth integrado a aplicativos dos celulares. O VW tem o seu diferencial XDS que ajuda nas curvas e, assim, diminui o risco de acidentes.

O Renegade da versão atual apresenta o hotspot Wi-Fi, fornecendo internet para até oito dispositivos de uma só vez. Outra novidade é a central Uconnect 5, que mantém tela de 8,4 usando como base um hardware potente.

E as principais diferenças entre os dois modelos?

É preciso frisar que enquanto o T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos aproximadamente, o Jeep leva 13,1 segundos. No que diz respeito ao consumo de combustível, o modelo é menos econômico, visto que gasta em média 8 a 11 km/litro enquanto o Jeep segue com a média de 6 a 10 km/litro, dependendo do tipo do percurso. 

 O VW T-Cross, mesmo com uma suspensão macia e uma direção mais leve, inclina pouco nas curvas e freia em curtos intervalos de tempo. Agora, o Renegade garante maior firmeza, tanto no que se refere a suspensão como à direção, afinal consegue desviar facilmente dos obstáculos. Para quem percorre muitos trechos em estradas de terra, o Jeep é o mais aconselhável, e para as cidades o T-Cross se encaixa melhor.

Falando agora na direção de modo específico, os volantes entregam experiências diferentes. Poucas, mas atrativas. Os comandos de troca de música e configuração do volume no carro Renegade ficam atrás, enquanto no VWT Cross ele aparece à vista do condutor.

No primeiro caso, ou seja, o do Renegade, o uso dos botões encaixa ainda mais às mãos no corpo do volante para alcançá-los. O segundo cenário exige que se tire uma das mãos do volante antes dos acionamentos. Além disso, a assistência elétrica de direção do T-Cross é mais firme, já a do Renegade se destaca pela leveza.

Por fim, é preciso estudar bem sobre as funcionalidades desses veículos antes de adquiri-los, afinal, cada um deles atende um tipo de estilo de vida específico. Logo, se você exerce as suas funções nas cidades e dificilmente viaja para roças ou outros lugares de estradas mais complexas, o VW T-Cross é uma excelente opção, sem contar beleza e design.

Portanto, agora que você já está um pouco mais informado sobre o T-Cross e o Renegade, na hora de escolher uma dessas versões opte por uma empresa que seja referência nesse campo logístico e que atenda de maneira qualificada o seu pedido, como é o caso do Grupo AB. Entregamos sempre o melhor custo-benefício.

Gostou do conteúdo apresentado? Então não perca tempo, entre em contato conosco e fique por dentro de mais novidades do setor automobilístico!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido