Volkswagen lança pack esportivo para o Golf R

Fonte: Autoesporte.

Pack aumenta a velocidade máxima e inclui freios de alta performance e escapamento de titânio mais livre.

Volkswagen começou a comercializar o pack Performance para o já esquentado Golf R 2.0 TSI. Apresentado junto com o facelift do médio no primeiro semestre, a opção disponível para o esportivo de 310 cv inclui uma série de alterações, entre elas, a remoção no limitador eletrônico de velocidade máxima, que passa de 250 km/h para 267 km/h no hatch de duas ou quatro portas ou 270 km/h na perua Variant.

Por fora, há um novo spoiler no teto (não na Variant) e rodas aro 19 Spielberg ou Pretoria. O pack inclui um escapamento especial feito pela eslovena Akrapovič, que até 2010 produzia escapes esportivos apenas para motos. Feito em titânio, o sistema com quatro saídas pesa sete quilos a menos e mostra-se bem menos restrito, o que garante um ronco mais brutal. A sonoridade é alterada ao se selecionar os diferentes modos de direção (Eco, Normal, Race e Individual) – disponíveis de série no Golf R. Mas o escapamento não está disponível para a perua, apenas para os hatches. Dá para ter uma pequena amostra no vídeo oficial logo abaixo.

Com os mesmos números de arrancada do Golf R, o modelo vai de zero a 100 km/h em 5,1 s com caixa manual de seis marchas ou apenas 4,6 s (4,8 s a perua) com o DSG automático de dupla embreagem e sete velocidades – no que ajuda o controle de largada e a tração integral 4Motion. Os 38,7 kgfm de torque estão disponíveis em uma faixa entre 1.850 e 5.700 rpm, ou seja, há força o tempo inteiro.

Ele pode arrancar no mesmo tempo, porém, o Golf R Performance Pack freia em um tempo e espaço bem menores graças aos freios com discos ventilados de 17 polegadas na dianteira e pastilhas mais resistentes à fadiga. A Volkswagen também vai oferecer pneus Michelin semi-slick 235/35 RF19 no Golf R, mas não adiantou mais detalhes sobre os pisantes.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido