Híbridos Volvo: como funcionam e quais os seus maiores benefícios?

É fato que os carros híbridos Volvo vêm ganhando popularidade no mercado automobilístico, tendo em vista que consegue combinar um motor elétrico e outro motor de combustão no desempenho e na geração de força ao automóvel. Logo, veículos como esses são alimentados tanto por combustível fóssil quanto por eletricidade.


Nesse sentido, em uma sociedade que busca a cada dia valorizar e preservar o meio ambiente, adquirir carros híbridos é uma excelente opção para ajudar na redução da emissão de gases poluentes advindos de combustíveis fósseis.

Está gostando do conteúdo apresentado? Prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais são as principais características dos carros híbridos?

Carro híbrido é aquele que funciona com duas fontes de força, ou seja, essa é a principal diferença entre ele e os veículos convencionais. Assim, podem ser usados gasolina, diesel ou etanol, mas também o motor de propulsão elétrica. Então, veículos híbridos têm um bom desempenho e são bem autônomos, afinal, você pode viajar longas distâncias sem precisar abastecer novamente.

Logo, por ser uma opção viável para muitos motoristas, os carros híbridos estão cada vez mais acessíveis e com preços que cabem no bolso de muitos consumidores. Além disso, a possibilidade de reduzir o consumo de combustível, poluir menos o meio ambiente e usar o motor elétrico a baixas rotações faz com que muitas pessoas optem por esse automóvel.

Como funcionam os carros híbridos?

Esse tipo de carro tem uma pegada mais ecológica, já que polui menos o ambiente. Nesse caso, um exemplo desse automóvel é o Volvo XC60 T8, com plug-in híbrido da montadora sueca. Ele funciona da seguinte maneira: na parte de trás existe um motor elétrico que é alimentado por uma bateria à base de lítio de 10,4 kWh, fazendo com que o ato de dirigir seja seguro e confortável.

Logo, o automóvel híbrido funciona por meio de uma variação entre a utilização de dois motores — elétrico e a combustível, tudo depende da situação em que o carro se encontra. Assim, trabalhando juntos, esse carro mais potência, dinamismo e desempenho.

No modelo da Volvo, por exemplo, existem diversos modos de direção, que podem ser escolhidos pelos condutores para indicar qual a porcentagem utilizam de cada motor. As duas opções mais requisitadas são o modo Pure e o Power, mas isso varia de cliente para cliente.

Quais são os principais benefícios do veículo híbrido?

Antes de adquirir qualquer coisa, precisamos estudar sobre o produto, saber da sua procedência, o seu custo-benefício e se ele ajudará ou não nas rotinas do dia a dia. Assim, quando se trata de carros, o pensamento é o mesmo, por isso listaremos a seguir algumas vantagens de um automóvel híbrido.

Baixo consumo de combustível

Para os motoristas que sentem no bolso as grandes variações de preço da gasolina no Brasil, esse é um ponto bastante relevante, afinal, os carros híbridos reduzem em até 20% o consumo de combustível.

Diante disso, por ter um sistema misto de fornecimento de eletricidade, por meio de um gerador, os dois motores, tanto o de combustão quanto o elétrico, trabalham em paralelo. Em algumas marcas, dependendo da carga utilizada, é possível economizar ainda mais, afinal, o sistema elétrico opera de maneira eficiente.

Menos poluição

Essa é uma das vantagens mais marcantes, tendo em vista que zelar pela natureza deve ser um compromisso social da população e de todas as empresas. Assim, os carros tradicionais contribuem de forma efetiva no efeito estufa por conta da liberação de gases nocivos.

Nesse sentido, os veículos híbridos saem na frente por terem um sistema elétrico que ameniza o nível de fuligem liberada, ou seja, a natureza é menos afetada e, por consequência, o ar permanece mais puro.

 Ideal para viagens

Um carro híbrido consegue rodar pelo menos 500 quilômetros sem precisar parar para abastecer, ou seja, para as famílias que gostam de viajar, esse veículo é uma excelente opção. Assim, juntando o fato de ser prático e a possibilidade de gastar menos combustível, locomover para longas distâncias é mais produtivo usando esse automóvel.

Menos ruído

É fato que o cotidiano de muitas pessoas é conturbado e, além disso, o trânsito, as buzinas e outros ruídos irritantes dos grandes centros urbanos tiram a paciência de muitos motoristas. Assim, a propulsão elétrica fornecida pelos carros híbridos não emite barulhos desconfortáveis, evitando menos irritação ao motorista e passageiros.

Condução eficiente

 A eletricidade é um dos combustíveis essenciais para aqueles indivíduos que buscam economia. Diante disso, os propulsores que, por sua vez, são movidos a eletricidade, são mais eficientes e rápidos do que os carros comuns que usam gasolina ou diesel. Logo, no momento de adquirir o seu veículo, avalie bem esses fatores.

Como é possível adquirir um veículo híbrido da Volvo ?

A Volvo é uma empresa sueca referência no mercado automobilístico por lançar veículos potentes e com alta tecnologia. Somado a isso, os carros híbridos dessa marca também têm o seu destaque, pois além de proteger o meio ambiente, têm um valor acessível por boa parte das pessoas, afinal, o seu custo benefício é incrível.

Assim, como a Volvo tem ganhado cada dia mais espaço no Brasil, essa empresa sueca tem investido de maneira intensa nos postos de carregamentos do país e promete que, até o fim deste ano, chegará a, aproximadamente, mil unidades.

Portanto, basta procurar a empresa mais próxima de você e estudar as condições de pagamento, os modelos que mais agradam e qual é o veículo que atenderá às suas necessidades, lembrando que o híbrido é o carro mais requisitado na Volvo.

Por fim, agora que você já um pouco mais sobre como funciona, quais as principais qualidades do carro híbrido Volvo e a sua importância na diminuição da poluição ambiental, busque comprar esse automóvel em uma empresa séria e que passará as informações necessárias antes de adquiri-lo, como é o caso do Grupo AB.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, não perca tempo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro dessas novidades!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido