Harley-Davidson: a diferença entre ter uma moto e um estilo de vida



O estilo de vida Harley-Davidson é único e apaixonante. Isso porque essa moto representa muito mais que um simples veículo de transporte, sendo também uma filosofia, com tradições e costumes que compõem um código de conduta entre os  proprietários desses modelos cheios de personalidade.

Neste artigo vamos tratar do tema e mostrar peculiaridades que fazem parte da cultura dos motociclistas apaixonados por suas motocicletas e que curtem intensamente uma visão de mundo única e sobre duas rodas. Continue a leitura e acompanhe!

A história da marca Harley-Davidson

Mundialmente famosa, a marca Harley-Davidson surgiu em 1903, sendo inicialmente utilizada como meio de transporte durante a Primeira Guerra Mundial, com encomenda de 20 mil unidades, feita pelo exército dos Estados Unidos.

Durante 26 anos, a Harley-Davidson foi a única fabricante de motocicletas do país, o que fez com que seu estilo único se consolidasse e ganhasse cada vez mais admiradores. O resultado são os milhares de fãs, reunidos em motoclubes por todo o mundo.

A primeira fábrica Harley-Davidson fora dos Estados Unidos foi inaugurada somente em 1998, em Manaus.

As motos que representam a liberdade individual

A Harley-Davidson tornou-se um ícone mundial de liberdade, força e irreverência, por meio dos costumes, modo de se vestir, visão de mundo e clube de amigos formados por seus motociclistas, que fazem questão de demonstrar para todo mundo seu amor à marca.

Outro ponto importante são as características inconfundíveis da motocicleta, como o design exclusivo e diferenciado, o ronco
característico e imponente, o extremo conforto, mesmo em viagens longas, e principalmente a visão de mundo dos motociclistas, que chamam a atenção por onde passam, geralmente em grandes grupos, fazendo questão de trilhar seu próprio caminho em duas rodas e com muito estilo.

O prazer inconfundível de dirigir uma Harley-Davidson

Quem ama aventuras e sabe a importância da busca de sua própria identidade, muito além das imposições cotidianas, compreende o valor e representatividade que uma moto Harley-Davidson tem.

Essa essência da marca vai muito além de simplesmente ser um veículo, tendo representação também nas roupas, acessórios, código de conduta, audácia diante das adversidades e, principalmente, companheirismo e solidariedade. Os motoclubes Harley-Davidson são sobretudo uma forma de resistir, perpetuar e passar esse amor para as gerações futuras.

A verdade é que os motociclistas donos de uma poderosa Harley-Davidson encaram essa experiência como uma missão importante de representar os ideais de rebeldia e liberdade, com uma espécie de marca social capaz de distinguir seus seguidores em meio a diversos outros grupos sociais.

Mais do que um simples veículo, a marca  Harley-Davidson é capaz de se manter forte mesmo com o passar do tempo, que, por sinal, só faz aumentar seu espaço e conquistar cada vez mais corações. Isso só pode ser explicado pela experiência incomparável e o prazer que só se encontram ao dirigir uma inconfundível Harley-Davidson.

E aí, gostou do estilo de vida Harley-Davidson? Para quem ama motos imponentes e gosta de ver a vida por um ângulo diferente, a moto representa uma parte de sua personalidade destemida e impactante.

Mantenha-se informado lendo também um artigo sobre motos para viajar.




Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido