Motos para viajar: saiba como escolher a melhor opção


Após anos de luta “travando o bom combate”, talvez você esteja diante do fim de um ciclo e início de outro. Também pode ser o momento ideal para redescobrir uma antiga paixão ― e se ela envolve o desejo de liberdade e de ganhar a estrada, eis uma boa hora para informar-se sobre as melhores motos para viajar.


Antes disso, porém, é preciso ter em mente as suas necessidades e prioridades, para saber o que privilegiar na hora da escolha. Pensando nisso, mostraremos neste post algumas das melhores motos para viajar e as principais características de cada modelo. Além disso, falaremos também sobre os modelos dos quais você deve fugir. Confira!


Harley-Davidson


Sonho de consumo de todo apaixonado por motocicletas, a marca estadunidense, fundada em 1903, tem diversos modelos icônicos, protagonistas de registros inesquecíveis no cinema e por onde passam.


É, sem dúvidas, uma das responsáveis por muitos almejarem o estilo de vida “Easy Rider”, um verdadeiro símbolo da liberdade, e tal fama é justificada: as motocicletas da marca inspiram confiança e chamam atenção também pelo conforto oferecido.


Touring


É o modelo para aqueles que prezam pelo conforto na estrada, mas não querem, em momento algum, sentir saudades de seus carros. Além do conforto, superior a qualquer outro modelo, a estabilidade é outro grande atrativo.


Projetada para longas viagens, o tanque de combustível maior do que a média oferece excelente autonomia para evitar o risco de uma pane seca ― além de representar uma situação indesejável, pode prejudicar o motor e, ainda, é passível de multa.


Para quem viaja acompanhado e por longas distâncias, a Harley-Davidson Electra Glide pode ser o modelo perfeito: ela conta com um bagageiro espaçoso, comum à categoria, e seu assento traseiro elevado oferece uma visão privilegiada para o garupa.


Big Trail


Ao contrário das tourings, não recomendadas para estradas ruins, o modelo Big Trail é indicado para quem sabe que terá que encarar trechos em estradas de terra e rodovias em más condições.


Com motores em regra acima das 600 cilindradas, é uma opção leve e com preços atraentes. Proporciona bom desempenho também nos centros urbanos, o que faz com que seja um modelo versátil, ideal para quem alterna temporadas em casa e na estrada.


Cruisers


Com modelos modernos e estilosos, a categoria também é bastante comum nas estradas devido à sua praticidade. É possível equipar o modelo com acessórios para viagens. Em alguns casos, inclusive, pode ser que a motocicleta já venha equipada para esse fim.


Seu assento mais baixo do que o de outros segmentos possibilita condução confortável, mesmo para pilotos de baixa estatura, e também facilita o embarque do garupa. Para quem pretende desfrutar de cada quilômetro rodado, pode ser uma excelente escolha.


Modelos a serem evitados


Assim como é importante saber quais modelos considerar para a sua escolha, é fundamental saber quais se deve evitar, e os principais são Scooters e CUB's.


As razões são praticamente as mesmas: vão desde a baixa potência à falta de conforto para viagens mais longas.


O fraco desempenho na estrada traz reflexos, inclusive, na segurança do motociclista, pois a falta de fôlego em retomadas e ultrapassagens pode provocar acidentes graves. A regra é simples: quanto menos vulnerável, melhor!


Já sabe quais são as melhores motos para viajar? Aproveite para entrar em contato conosco: talvez seja exatamente o que falta para você realizar o seu sonho!




Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido