Motos para viajar: saiba como escolher a melhor opção


Após anos de luta “travando o bom combate”, talvez você esteja diante do fim de um ciclo e início de outro. Também pode ser o momento ideal para redescobrir uma antiga paixão ― e se ela envolve o desejo de liberdade e de ganhar a estrada, eis uma boa hora para informar-se sobre as melhores motos para viajar.


Antes disso, porém, é preciso ter em mente as suas necessidades e prioridades, para saber o que privilegiar na hora da escolha. Pensando nisso, mostraremos neste post algumas das melhores motos para viajar e as principais características de cada modelo. Além disso, falaremos também sobre os modelos dos quais você deve fugir. Confira!


Harley-Davidson


Sonho de consumo de todo apaixonado por motocicletas, a marca estadunidense, fundada em 1903, tem diversos modelos icônicos, protagonistas de registros inesquecíveis no cinema e por onde passam.


É, sem dúvidas, uma das responsáveis por muitos almejarem o estilo de vida “Easy Rider”, um verdadeiro símbolo da liberdade, e tal fama é justificada: as motocicletas da marca inspiram confiança e chamam atenção também pelo conforto oferecido.


Touring


É o modelo para aqueles que prezam pelo conforto na estrada, mas não querem, em momento algum, sentir saudades de seus carros. Além do conforto, superior a qualquer outro modelo, a estabilidade é outro grande atrativo.


Projetada para longas viagens, o tanque de combustível maior do que a média oferece excelente autonomia para evitar o risco de uma pane seca ― além de representar uma situação indesejável, pode prejudicar o motor e, ainda, é passível de multa.


Para quem viaja acompanhado e por longas distâncias, a Harley-Davidson Electra Glide pode ser o modelo perfeito: ela conta com um bagageiro espaçoso, comum à categoria, e seu assento traseiro elevado oferece uma visão privilegiada para o garupa.


Big Trail


Ao contrário das tourings, não recomendadas para estradas ruins, o modelo Big Trail é indicado para quem sabe que terá que encarar trechos em estradas de terra e rodovias em más condições.


Com motores em regra acima das 600 cilindradas, é uma opção leve e com preços atraentes. Proporciona bom desempenho também nos centros urbanos, o que faz com que seja um modelo versátil, ideal para quem alterna temporadas em casa e na estrada.


Cruisers


Com modelos modernos e estilosos, a categoria também é bastante comum nas estradas devido à sua praticidade. É possível equipar o modelo com acessórios para viagens. Em alguns casos, inclusive, pode ser que a motocicleta já venha equipada para esse fim.


Seu assento mais baixo do que o de outros segmentos possibilita condução confortável, mesmo para pilotos de baixa estatura, e também facilita o embarque do garupa. Para quem pretende desfrutar de cada quilômetro rodado, pode ser uma excelente escolha.


Modelos a serem evitados


Assim como é importante saber quais modelos considerar para a sua escolha, é fundamental saber quais se deve evitar, e os principais são Scooters e CUB's.


As razões são praticamente as mesmas: vão desde a baixa potência à falta de conforto para viagens mais longas.


O fraco desempenho na estrada traz reflexos, inclusive, na segurança do motociclista, pois a falta de fôlego em retomadas e ultrapassagens pode provocar acidentes graves. A regra é simples: quanto menos vulnerável, melhor!


Já sabe quais são as melhores motos para viajar? Aproveite para entrar em contato conosco: talvez seja exatamente o que falta para você realizar o seu sonho!




Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido