À espera do Polo, VW Fox perde versões e parte de R$ 54.590

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/

Na prática, versão de entrada encareceu pouco e as opções topo de linha foram eliminadas; CrossFox deixa de ser produzido.

A poucos dias do lançamento do novo Polo no Brasil, a Volkswagen anunciou mudanças no portfólio de versões do Fox. O futuro do modelo era incerto, já que suas versões poderiam coincidir com o novo modelo em preços, porém a montadora afirma que o Fox não deixará de ser produzido no país apenas por conta da chegada do Polo.

A partir de agora, o Fox será vendido em apenas duas versões: Connect (R$ 54.590 com câmbio manual ou R$ 57.990 com câmbio automatizado) e Xtreme (R$ 57.590 com câmbio manual). Em comparação à linha 2017, na prática o Fox atual passa a ser vendido apenas em suas versões de entrada, já que antes o modelo chegava a R$ 66.520.

Outra importante mudança é que o CrossFox (que custava de R$ 70 mil a R$ 72 mil) deixa de ser oferecido. O SpaceFox também teve sua gama enxugada nos últimos dias.

Vale notar que o Fox deixa de ser produzido com motor 1.0. As duas versões contam com o motor MSI de 104 cv, mas há duas opções de câmbio. O Fox Connect pode contar com transmissão manual ou automatizada de cinco velocidades, enquanto o Xtreme é sempre manual.

Fox Connect

A nova versão de entrada do modelo conta com grade dianteira em preto brilhante, frisos cromados nos faróis, rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina e lanterna traseira escurecida. Já o pacote de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e tilt-down e luzes de neblina com auxílio de manobras.

O pacote segue com sensor de ré, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e volante multifuncional. De série, a tela multimídia tem 6,5 polegadas e é sensível ao toque. Ela oferece os recursos Android Auto e Apple CarPlay, de conectividade com celulares.

Fox Xtreme

Já o Fox topo de linha tem mudanças no visual para remeter a um carro “aventureiro”. É o caso das caixas de rodas com aplique preto fosco, além da grade dianteira em colmeia e faróis com máscara escurecida. O destaque fica para o para-choque dianteiro com desenho exclusivo e dois grandes faróis auxiliares retangulares. Eles fazem as vezes de luz de neblina, farol de  longo alcance e luz de auxílio em manobras.

Retrovisores, maçanetas aerofólio, racks de teto e a parte inferior do para-choque traseiro são pintados de preto, bem como as rodas de liga-leve de 16 polegadas são escurecidas e diamantadas. Por dentro, o revestimento do teto e das colunas também é escuro, enquanto os bancos adicionam costuras vermelhas. O pacote de equipamentos adiciona volante multifuncional revestido de couro e câmera de ré.

Como opcional, as duas versões podem ser equipadas apenas com o sistema multimídia Composition Media com comandos de voz. São cinco opções de cores, sendo três sólidas (branco, vermelho e preto) e duas metálicas (prata e cinza). A garantia de fábrica é sempre de três anos e não tem limite de quilometragem.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido