Haja tecnologia! Conheça a linha AMG, a supermáquina da Mercedes-Benz

Mercedes AMG: vamos entender sua história e, principalmente, o diferencial ronco dos motores

Com 55 anos de história, a AMG (ou AMG Motorenbau und Entwicklungsgesellschaft mbH) criou uma divisão de performance dentro da Mercedes-Benz (sua controladora) que empoderou e potencializou os carros de luxo dessa marca alemã e, recentemente, o título Mercedes AMG, assim como Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ, foi oficialmente abraçado pela companhia.


As peculiaridades de uma Mercedes AMG

Os motores de um AMG e os próprios carros são modificados na linha de montagem, com projetos direcionados à velocidade, que os levam a um DNA de alta performance e os transformam nos modelos mais fortes da marca.

Os propulsores levam a assinatura do engenheiro-montador e cada motor de uma Mercedes AMG é construído com o propósito de ser o melhor de sua classe e, dessa forma, não decepcionar, de forma alguma, seu futuro dono, quando o guiar mundo afora.

Vale dizer que sua maestria e engenharia também auxiliam na assinatura e fornecimento de motores, não só da clássica marca da estrela de 3 pontas, como também dos clássicos Aston Martin, Lotus e Pagani. Uau!

E aí você se pergunta: como diferenciar um AMG de uma Mercedes "convencional"?

Começamos a entender que o direcionamento com mais esportividade, rapidez e "mais atlético", provocam uma entrega final de um modelo Mercedes AMG, seja ele qual for (SUV, utilitário, 4x4 etc) com mais potência e leque de equipamento, se comparados aos modelos Mercedes tradicionais, certo? Consequentemente, o investimento de quaisquer dessas máquinas será maior, mas que acabam sendo facilmente justificadas diante de um pacote AMG e uma infinidade de melhorias em todos os sentidos (mecânico, estilo e trem de força, por exemplo).

Além disso, os modelos Mercedes AMG entregam uma infinidade de opcionais exclusivos, como: especiais assentos esportivos, sistemas customizados de tração nas quatro rodas, freios em cerâmica de carbono e cores externas exclusivas da AMG.

O que podemos falar sobre design e equipamentos de um AMG, se o compararmos a um modelo convencional Mercedes?

Por terem foco e propósito distintos, podemos afirmar que muitos dos itens de um modelo Mercedes AMG, como seus painéis externos, por exemplo, são específicos e exclusivos da marca, e não teriam adaptação a um Mercedes tradicional. E isso vale a outro leque de itens dentro dessa exclusividade: pintura, kits especiais da carroceria para entregar melhor refrigeração e aerodinâmica, com aberturas bem maiores à passagem de ar e número razoável de respiradouros adicionais.

E a lista não acaba: os AMG são facilmente reconhecidos pela extensa aplicação de materiais de fibra de carbono (em seu exterior e interior). Outro item interessante e exclusivo a um Modelo Mercedes AMG é o sistema 4MATIC com comutação da tração nas quatro rodas (permite mudar de tração nas duas rodas para quatro), escapes, bancos, volantes, materiais de decoração, rodas, decalques e mais e mais...

A diferença de desempenho entre um AMG e um tradicional Mercedes é grande? Sim!!!

Podemos então concluir que a maior diferença entre os modelos AMG e não-AMG está no desempenho? Definitivamente, pois há opções que são até duas vezes mais poderosos que um não pertencente a essa família e configurados para uma condução de desempenho, mesmo com comprometimento do conforto, já que seu propósito é o alcance de uma experiência na condução atlética daquele carro por seu proprietário.

As Mercedes AMG usualmente entregam entre 350 e 720 cavalos de potência e algumas são capazes de atingir, em até 3 segundos (isso mesmo!) distâncias com 200 mph e sprint 0-60. Logo, são consideravelmente mais leves, se comparados aos Mercedes "normais". Sendo assim, o conforto na direção, por sua esportividade, foi suplantado pela prioridade da montadora ao desempenho dessas supermáquinas.

Demais, concorda? Os modelos Mercedes e AMG estão à sua disposição em nosso show room. Venha e agende sua visita hoje mesmo através do link para conhecer de perto, e na prática, toda a gama de veículos dessa grande marca alemã!





Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido