VW ID Buzz resgata clássica Kombi mas com olho no futuro

Ela voltou! Pelo menos o conceito insinua isso.


A Volkswagen está apresentando em Detroit o ID Buzz, uma proposta futurista e elétrica inspirada na clássica Kombi. Desenvolvida a partir do conceito ID, a minivan utiliza a plataforma modular MEB-XL e mede 4,94 m de comprimento, 1,98 de largura, 1,96 de altura e 3,30 de entre eixos, medidas bem mais generosas que as da velha T2.

Com esse tamanho todo, o Volkswagen ID Buzz Concept apresenta espaço para seis pessoas em bancos modulares, tendo ainda espaço para 660 litros de bagagem, que podem virar 4.600 litros sem os assentos traseiros. Na frente, um segundo porta-malas tem apenas 173 litros. Ela é dotada de faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, bem como possui o “V” característico da T2, assim como janelas individuais. As rodas de alumínio possuem aro 22 polegadas.


O monovolume é 100% elétrico e conta com dois motores, cada um com 202 cv. Mas, a potência e torque combinados chegam a 373 cv, embora a Volkswagen menciona uma opção apenas de motor elétrico traseiro, que entrega 270 cv. Nos dois casos, as baterias de lítio possuem densidades diferentes, sendo 111 kWh na versão de tração integral (4Motion?) e 83 kWh na RWD.

A autonomia é de 600/434 km no primeiro caso (NEDC/EPA) e o tempo de recarga (80%) chega a 30 minutos em um carregador de 150 kW, tanto com plug quanto por indução (wireless). O Volkswagen ID Buzz “4Motion” vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos e tem máxima de 159 km/h.


O Volkswagen ID Buzz é a primeira multivan com condução 100% autônoma, que funciona através do sistema ID Pilot. Basta empurrar levemente o volante (retangular) para que o veículo assuma o controle. A direção se encaixa automaticamente no painel e o veículo aciona seus quatro scanners lasers retráteis no teto (LIDAR), que trabalham em conjunto com sensores de ultrassom, sensores de radar, câmeras de visão lateral e uma câmera frontal.

Assim, o ID Pilot permite ao Volkswagen ID Buzz ver os outros veículos na pista e até saber o que se passa mais adiante, graças à conexão com o sistema de tráfego da cidade, fundindo assim os dados para melhor condução e navegação. Para desativar o modo autônomo, basta tocar no volante ou pisar nos pedais de acelerador ou freio.


O Volkswagen ID Buzz ainda possui o User-ID, uma identificação pessoal do usuário do veículo, feita através da presença do smartphone autorizado. Com isso, todo o veículo é configurado para o perfil do motorista, ajustando-se climatização, entretenimento, posição de dirigir, navegação, luz ambiente e naturalmente todos os contatos do usuário. Com ela, a VW começa a delinear sua futura linha de elétricos nos EUA.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido