O Honda City é ideal para você? Confira 4 recursos do modelo!


Em sua quinta geração, o novo Honda City teve lançamento no Brasil adiado devido à pandemia de coronavírus. Apesar de ainda não existir nenhuma outra data oficial para a chegada do modelo ao país, ele é prioridade para a montadora japonesa e será disponibilizado nas versões V, VX e ZX.


Contando com inúmeros diferenciais, o Honda City 2020 apresenta um alto custo-benefício e chama a atenção no mercado pela alta performance aliada ao design. Por isso, pode representar uma ótima escolha para motoristas que buscam conforto e tecnologia no dia a dia.

Quer conhecer os quatro melhores recursos do novo carro da Honda? Então este post é para você: siga com a gente para conferir!

1. Mecânica impecável

Uma das grandes novidades do Honda City 2020 é o motor, que agora passou a ser 1.0 turbo flex de três cilindros, com injeção direta. Graças a um novo ajuste, o automóvel ganhou muito em economia, gerando 122 cv de potência a 5.500 rpm e 17,6 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm.

Já o câmbio é automático do tipo CVT e simula sete marchas, levando a um consumo de até 23,8 km/litro.

2. Dirigibilidade favorecida

Os motoristas dos países em que o City já foi lançado garantem que se trata de um carro bem gostoso de dirigir. Um dos motivos é o câmbio automático CVT, responsável por impedir trancos na direção.

Além disso, ele ganhou em tamanho, acrescentando conforto ao dia a dia. Afinal de contas, os bancos e encostos mais largos proporcionam um ganho de espaço para as pernas.

3. Design inovador

Na dianteira, o veículo teve o para-choque redesenhado, enquanto o conjunto ótico passou a adotar o mesmo estilo do Civic, usando LEDs com projetor nas versões superiores. Já a traseira do City é a parte que mais sofreu alterações no modelo 2020 — as lanternas receberam um novo formato e uma faixa de LED, garantindo luzes finais e que se estendem pelas laterais.

O degrau da tampa do porta-malas agora possui um desenho mais limpo, uma vez que a barra cromada entre as lanternas foi retirada pela montadora. De quebra, o para-choque também recebeu um design diferente.

4. Interior diferenciado

Antes, o modelo da Honda tinha uma divisão entre a parte central e a do passageiro. Na versão 2020, isso não existe mais — a impressão é que o console é uma peça única. Outro diferencial do interior do carro diz respeito ao novo volante, bem parecido ao do Accord, contando com um centro e controles menores.

O painel de instrumentos também mudou e recebeu dois contadores grandes para o conta-giros e o velocímetro. Já a entrada USB foi inserida mais acima, liberando espaço para objetos maiores no automóvel.

Como deu para perceber, o Honda City 2020 entrega diversas funcionalidades que o tornam bem vantajoso para os motoristas brasileiros. Apesar de o modelo começar a ser vendido no Brasil apenas em 2021, você já pode entrar em contato com uma concessionária para garantir melhores opções de compra.

Está em busca de uma concessionária diferenciada e com ótimas condições? Acesse a nossa página e conheça todos os benefícios que podemos oferecer a você no momento da compra!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido