O Honda City é ideal para você? Confira 4 recursos do modelo!


Em sua quinta geração, o novo Honda City teve lançamento no Brasil adiado devido à pandemia de coronavírus. Apesar de ainda não existir nenhuma outra data oficial para a chegada do modelo ao país, ele é prioridade para a montadora japonesa e será disponibilizado nas versões V, VX e ZX.


Contando com inúmeros diferenciais, o Honda City 2020 apresenta um alto custo-benefício e chama a atenção no mercado pela alta performance aliada ao design. Por isso, pode representar uma ótima escolha para motoristas que buscam conforto e tecnologia no dia a dia.

Quer conhecer os quatro melhores recursos do novo carro da Honda? Então este post é para você: siga com a gente para conferir!

1. Mecânica impecável

Uma das grandes novidades do Honda City 2020 é o motor, que agora passou a ser 1.0 turbo flex de três cilindros, com injeção direta. Graças a um novo ajuste, o automóvel ganhou muito em economia, gerando 122 cv de potência a 5.500 rpm e 17,6 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm.

Já o câmbio é automático do tipo CVT e simula sete marchas, levando a um consumo de até 23,8 km/litro.

2. Dirigibilidade favorecida

Os motoristas dos países em que o City já foi lançado garantem que se trata de um carro bem gostoso de dirigir. Um dos motivos é o câmbio automático CVT, responsável por impedir trancos na direção.

Além disso, ele ganhou em tamanho, acrescentando conforto ao dia a dia. Afinal de contas, os bancos e encostos mais largos proporcionam um ganho de espaço para as pernas.

3. Design inovador

Na dianteira, o veículo teve o para-choque redesenhado, enquanto o conjunto ótico passou a adotar o mesmo estilo do Civic, usando LEDs com projetor nas versões superiores. Já a traseira do City é a parte que mais sofreu alterações no modelo 2020 — as lanternas receberam um novo formato e uma faixa de LED, garantindo luzes finais e que se estendem pelas laterais.

O degrau da tampa do porta-malas agora possui um desenho mais limpo, uma vez que a barra cromada entre as lanternas foi retirada pela montadora. De quebra, o para-choque também recebeu um design diferente.

4. Interior diferenciado

Antes, o modelo da Honda tinha uma divisão entre a parte central e a do passageiro. Na versão 2020, isso não existe mais — a impressão é que o console é uma peça única. Outro diferencial do interior do carro diz respeito ao novo volante, bem parecido ao do Accord, contando com um centro e controles menores.

O painel de instrumentos também mudou e recebeu dois contadores grandes para o conta-giros e o velocímetro. Já a entrada USB foi inserida mais acima, liberando espaço para objetos maiores no automóvel.

Como deu para perceber, o Honda City 2020 entrega diversas funcionalidades que o tornam bem vantajoso para os motoristas brasileiros. Apesar de o modelo começar a ser vendido no Brasil apenas em 2021, você já pode entrar em contato com uma concessionária para garantir melhores opções de compra.

Está em busca de uma concessionária diferenciada e com ótimas condições? Acesse a nossa página e conheça todos os benefícios que podemos oferecer a você no momento da compra!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido