Honda WR-V


O público brasileiro, a cada dia mais exigente, é responsável por um dos projetos brasileiros mais elogiados pela montadora japonesa Honda. A empolgação da matriz com a criação do WR-V se justifica pelos esforços empregados na engenharia e no design do projeto, que herda toda a tradição e confiabilidade dos veículos da marca.


O modelo apresenta algumas semelhanças com o Fit, um dos grandes sucessos da Honda, mas com uma pegada mais aventureira. Com um custo-benefício extremamente atraente, que acompanha o modelo desde a compra ao pós-venda, e com uma manutenção acessível, o WR-V é uma das apostas da marca para o mercado nacional, e com grandes chances de êxito.

Características do Honda WR-V

Como já mencionado, uma boa referência para entender o WR-V é observar o seu irmão Fit, pela semelhança entre os dois. Externamente, o novo modelo é bem mais robusto, o que serve como um atrativo para aqueles que se acostumaram aos SUV's, mas desejam migrar para um veículo mais compacto e econômico.

Sem que isso afete seu espírito aventureiro, o novo modelo da Honda também é uma boa pedida para o uso urbano, por ter medidas semelhantes às do FIT. A diferença está na altura, sendo o WR-V 6 centímetros mais alto — são 1,53 contra 1,59 metros. No entre-eixos e na largura as diferenças são ainda menores, com vantagem para o WR-V em ambas medidas.

A citada robustez se evidencia principalmente na dianteira, com a grade bipartida no para-choque e com a maior área de contato entre o capô e os faróis. As laterais são bem parecidas e, na traseira, o WR-V consegue se distinguir bastante do Fit, com um estilo bastante singular e harmonioso com o restante da carroceria.

A utilização do WR-V

Quem busca um modelo que ofereça versatilidade, encontra no WR-V um excelente candidato a ocupar uma vaga em sua garagem. Seja como um carro para a família, com utilização majoritariamente urbana, seja para quem precisa viajar com frequência, o novo veículo da Honda atende a todas as demandas.

Tal afirmação se justifica pelo bom espaço interno para o motorista e demais ocupantes, bem como pela capacidade do porta-malas. São 363 litros, que ganham quase o triplo da capacidade com os bancos rebatidos, uma funcionalidade herdada do Fit. Tudo isso colabora ainda mais com a sua vocação aventureira, sendo um bom companheiro para usos diversos.

Diferenciais do WR-V

O consumidor brasileiro costuma preferir modelos cuja manutenção seja confiável e previsível, o que significa revisões acessíveis e baixa incidência de quebras. Nesses quesitos, a Honda oferece modelos imbatíveis, sem que precise economizar na tecnologia empregada em seus veículos.

O motor 1.5 de 16 válvulas rende até 116 cv de potência, equipado com a transmissão automática CVT, conjunto que oferece a agilidade necessária no trânsito e na estrada.

A segurança também é amplamente contemplada, sendo que na versão EXL são 6 airbags, assistente de tração e de estabilidade, e, ainda, assistente de partida sem chaves. São comuns às versões disponíveis o sistema de alarme, ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil e as barras de proteção lateral.

O motor flex, quando abastecido com gasolina, consome 12,3 km/l em trecho urbano e 14,1 km/l na estrada. O WR-V possui atrativos de sobra para ser considerado na sua próxima aquisição, que pode ser feita por R$ 83.400,00 já na versão topo de linha, a EXL.

Quer conhecer melhor o Honda WR-V? Entre em contato conosco e agende o seu test-drive!



Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido