Honda WR-V


O público brasileiro, a cada dia mais exigente, é responsável por um dos projetos brasileiros mais elogiados pela montadora japonesa Honda. A empolgação da matriz com a criação do WR-V se justifica pelos esforços empregados na engenharia e no design do projeto, que herda toda a tradição e confiabilidade dos veículos da marca.


O modelo apresenta algumas semelhanças com o Fit, um dos grandes sucessos da Honda, mas com uma pegada mais aventureira. Com um custo-benefício extremamente atraente, que acompanha o modelo desde a compra ao pós-venda, e com uma manutenção acessível, o WR-V é uma das apostas da marca para o mercado nacional, e com grandes chances de êxito.

Características do Honda WR-V

Como já mencionado, uma boa referência para entender o WR-V é observar o seu irmão Fit, pela semelhança entre os dois. Externamente, o novo modelo é bem mais robusto, o que serve como um atrativo para aqueles que se acostumaram aos SUV's, mas desejam migrar para um veículo mais compacto e econômico.

Sem que isso afete seu espírito aventureiro, o novo modelo da Honda também é uma boa pedida para o uso urbano, por ter medidas semelhantes às do FIT. A diferença está na altura, sendo o WR-V 6 centímetros mais alto — são 1,53 contra 1,59 metros. No entre-eixos e na largura as diferenças são ainda menores, com vantagem para o WR-V em ambas medidas.

A citada robustez se evidencia principalmente na dianteira, com a grade bipartida no para-choque e com a maior área de contato entre o capô e os faróis. As laterais são bem parecidas e, na traseira, o WR-V consegue se distinguir bastante do Fit, com um estilo bastante singular e harmonioso com o restante da carroceria.

A utilização do WR-V

Quem busca um modelo que ofereça versatilidade, encontra no WR-V um excelente candidato a ocupar uma vaga em sua garagem. Seja como um carro para a família, com utilização majoritariamente urbana, seja para quem precisa viajar com frequência, o novo veículo da Honda atende a todas as demandas.

Tal afirmação se justifica pelo bom espaço interno para o motorista e demais ocupantes, bem como pela capacidade do porta-malas. São 363 litros, que ganham quase o triplo da capacidade com os bancos rebatidos, uma funcionalidade herdada do Fit. Tudo isso colabora ainda mais com a sua vocação aventureira, sendo um bom companheiro para usos diversos.

Diferenciais do WR-V

O consumidor brasileiro costuma preferir modelos cuja manutenção seja confiável e previsível, o que significa revisões acessíveis e baixa incidência de quebras. Nesses quesitos, a Honda oferece modelos imbatíveis, sem que precise economizar na tecnologia empregada em seus veículos.

O motor 1.5 de 16 válvulas rende até 116 cv de potência, equipado com a transmissão automática CVT, conjunto que oferece a agilidade necessária no trânsito e na estrada.

A segurança também é amplamente contemplada, sendo que na versão EXL são 6 airbags, assistente de tração e de estabilidade, e, ainda, assistente de partida sem chaves. São comuns às versões disponíveis o sistema de alarme, ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil e as barras de proteção lateral.

O motor flex, quando abastecido com gasolina, consome 12,3 km/l em trecho urbano e 14,1 km/l na estrada. O WR-V possui atrativos de sobra para ser considerado na sua próxima aquisição, que pode ser feita por R$ 83.400,00 já na versão topo de linha, a EXL.

Quer conhecer melhor o Honda WR-V? Entre em contato conosco e agende o seu test-drive!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido