Novo Kicks: o que saber sobre esse modelo da Nissan?

É fato que o setor automobilístico tem crescido muito nos últimos anos. Nesse sentido, carros com alta potência, design diferenciado e alta tecnologia têm sido fabricados e chamado a atenção de muitos clientes. O novo Kicks, da Nissan, chegou ao Brasil no final de fevereiro e, desde então, tem arrancado suspiros de muitas pessoas, haja vista a sua segurança e o seu conjunto mecânico renovado.


Diante disso, esse novo crossover da Nissan tem oferecido equipamentos exclusivos, como o sistema de câmeras com visão de 360° ao redor do automóvel, controle inteligente em curvas e detector de objetos em movimento. Logo, vale a pena conferir um pouco mais sobre as características desse veículo.

Está gostando do conteúdo? Então, prossiga a leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais as principais características do novo Nissan Kicks?

Esse carro chegou com tudo no mercado automobilístico. Conhecido por sua segurança, versatilidade e design, o novo kicks tem sido uma grande opção para os indivíduos que buscam carros confortáveis, afinal, o veículo conta com bancos de couro espaçosos e apoio de braço, fazendo com que a sua viagem seja menos cansativa.

Somado a isso, nessa versão foi adicionado o sistema de som Premium Bose, com 8 alto-falantes, ar-condicionado digital, faróis em LED, retrovisores elétricos com rebatimentos e rodas de liga leve de 17’’. O seu valor aproximado de compra é R$ 120.000.

Quais foram as mudanças mais impactantes desse veículo?

A busca por satisfazer ainda mais os clientes fabricando automóveis mais seguros e com alto desempenho fez com que a Nissan atualizasse ainda mais o seu modelo Kicks, afinal, o público está sempre à procura de carros mais sofisticados e potentes.

Assim, esse modelo sofreu algumas alterações que foram essenciais para o seu crescimento no mercado automobilístico. Inicialmente, o design desse carro é de tirar o fôlego, tendo em vista que tem uma personalidade inconfundível, com suas linhas arrojadas e esportivas. Dessa forma, tendo com inspiração o futurismo japonês, o seu modelo tem uma harmonia perfeita entre forma e funcionalidade.

Quais os pontos fortes do novo Nissan Kicks?

É preciso pontuar alguns diferenciais que fazem desse automóvel um dos mais cobiçados entre os amantes de carro. Em primeiro lugar, é preciso frisar a Grade V-Motion 2.0 que, por sua vez, é bem imponente e cromada, sendo extremamente chamativa e provocante. Assim, com suas formas acentuadas, independentemente do ângulo que você olhar, você será atraído.

Outro ponto que torna esse carro ainda mais memorável é o seu Teto Bi-Ton, em que você pode escolher a cor de acordo com o seu gosto ou até mesmo um teto preto premium. Logo, toda essa composição dá mais atitude e dinamicidade para esse automóvel.

A iluminação dianteira de Full Led com um formato de bumerangue se integra de maneira equilibrada com a grade frontal, dando uma ideia de movimento e energia. Assim, a potência desses faróis otimiza a visão noturna a longas distâncias.

Quais os pontos fracos no Nissan Kicks?

Um ponto negativo questionado por algumas pessoas é a questão dos bancos da frente serem baixos, mesmo com a regulagem de altura para o motorista. Desse modo, o condutor mais alto sente um pouco de desconforto na hora de dirigir.

Outro ponto de reclamação de muitos clientes é a presença de ruídos internos e barulhos quando o carro está em alta velocidade. Isso acaba desconcentrando o motorista e irritando os passageiros.

Quais os pontos relevantes da ficha técnica desse automóvel?

Boa parte das versões do Nissan Kicks usa o mesmo tipo de motor, com o conhecido 1.6 aspirado de quatro cilindros, tendo entre 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Além disso, esse modelo conta com um pacote opcional chamado “Pack Tech”, que tem um preço de R$ 3.500 e adiciona monitoramento de ponto cego, para evitar acidentes e outros transtornos.

Além disso, para o próximo ano essa marca pretende lançar uma versão híbrida, que utiliza um motor somente como gerador de energia para as baterias, assim ele é movido por eletricidade. Logo, o nível de contaminação do ar será diminuído, tendo em vista que o combustível será trocado por outra forma de energia.

Esse automóvel tem um motor 1.6 e, associado a ele, tem um câmbio CVT de seis marchas que alcança, aproximadamente, 175 km/ hora de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km em 12 segundos.

Falando agora do uso de combustível, o Nissan Kicks roda 7,7 km/litro nos centros urbanos e 9,4 km/litro em estradas, isso usando o etanol. O uso da gasolina faz esses números subirem para 11,4 km// litro na cidade e 13,7 km/ litro nas estradas de terra.

O Nissan Kicks tem 4,29 metros de comprimento, 1,76 de largura e 2,62 m de distância entre eixos. Esse carro é seguro e confortável para dois adultos e uma criança no banco de trás. O porta-malas de 432 litros é razoável, porém, em caso de viagens a longas distâncias, a família não pode exagerar nas bagagens.

Quais as principais diferenças entre o Nissan Kicks e o Honda HR-V?

Vários são os fatores que separam esses dois automóveis, mas os mais evidentes são: o revestimento interno, o teto solar panorâmico do Honda HR-V, o motor 1.5 turbo e o conjunto óptico Full Led que ajuda na visão tanto diurna quanto noturna.

Somado a isso, o Honda HR-V também conta com freio eletrônico VSA e HSA , luzes de rodagem e porta-malas com 437 litros. Logo, todas essas características fazem desse automóvel mais confortável e seguro.

Então, na hora de escolher entre os modelos, faça um estudo mais detalhado, analise o custo-benefício e opte por uma versão que mais se enquadre ao seu perfil de vida e à sua condição econômica.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o novo Kicks da Nissan, as suas principais vantagens e o seu diferencial, quando pensar em adquiri-lo, busque uma empresa que ajudará você no processo de compra e orientará a fazer um bom negócio, como é o caso do Grupo AB.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para ler mais sobre o novo Honda HR-V e as suas diferenças de outros modelos.



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido