Novo Kicks: o que saber sobre esse modelo da Nissan?

É fato que o setor automobilístico tem crescido muito nos últimos anos. Nesse sentido, carros com alta potência, design diferenciado e alta tecnologia têm sido fabricados e chamado a atenção de muitos clientes. O novo Kicks, da Nissan, chegou ao Brasil no final de fevereiro e, desde então, tem arrancado suspiros de muitas pessoas, haja vista a sua segurança e o seu conjunto mecânico renovado.


Diante disso, esse novo crossover da Nissan tem oferecido equipamentos exclusivos, como o sistema de câmeras com visão de 360° ao redor do automóvel, controle inteligente em curvas e detector de objetos em movimento. Logo, vale a pena conferir um pouco mais sobre as características desse veículo.

Está gostando do conteúdo? Então, prossiga a leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais as principais características do novo Nissan Kicks?

Esse carro chegou com tudo no mercado automobilístico. Conhecido por sua segurança, versatilidade e design, o novo kicks tem sido uma grande opção para os indivíduos que buscam carros confortáveis, afinal, o veículo conta com bancos de couro espaçosos e apoio de braço, fazendo com que a sua viagem seja menos cansativa.

Somado a isso, nessa versão foi adicionado o sistema de som Premium Bose, com 8 alto-falantes, ar-condicionado digital, faróis em LED, retrovisores elétricos com rebatimentos e rodas de liga leve de 17’’. O seu valor aproximado de compra é R$ 120.000.

Quais foram as mudanças mais impactantes desse veículo?

A busca por satisfazer ainda mais os clientes fabricando automóveis mais seguros e com alto desempenho fez com que a Nissan atualizasse ainda mais o seu modelo Kicks, afinal, o público está sempre à procura de carros mais sofisticados e potentes.

Assim, esse modelo sofreu algumas alterações que foram essenciais para o seu crescimento no mercado automobilístico. Inicialmente, o design desse carro é de tirar o fôlego, tendo em vista que tem uma personalidade inconfundível, com suas linhas arrojadas e esportivas. Dessa forma, tendo com inspiração o futurismo japonês, o seu modelo tem uma harmonia perfeita entre forma e funcionalidade.

Quais os pontos fortes do novo Nissan Kicks?

É preciso pontuar alguns diferenciais que fazem desse automóvel um dos mais cobiçados entre os amantes de carro. Em primeiro lugar, é preciso frisar a Grade V-Motion 2.0 que, por sua vez, é bem imponente e cromada, sendo extremamente chamativa e provocante. Assim, com suas formas acentuadas, independentemente do ângulo que você olhar, você será atraído.

Outro ponto que torna esse carro ainda mais memorável é o seu Teto Bi-Ton, em que você pode escolher a cor de acordo com o seu gosto ou até mesmo um teto preto premium. Logo, toda essa composição dá mais atitude e dinamicidade para esse automóvel.

A iluminação dianteira de Full Led com um formato de bumerangue se integra de maneira equilibrada com a grade frontal, dando uma ideia de movimento e energia. Assim, a potência desses faróis otimiza a visão noturna a longas distâncias.

Quais os pontos fracos no Nissan Kicks?

Um ponto negativo questionado por algumas pessoas é a questão dos bancos da frente serem baixos, mesmo com a regulagem de altura para o motorista. Desse modo, o condutor mais alto sente um pouco de desconforto na hora de dirigir.

Outro ponto de reclamação de muitos clientes é a presença de ruídos internos e barulhos quando o carro está em alta velocidade. Isso acaba desconcentrando o motorista e irritando os passageiros.

Quais os pontos relevantes da ficha técnica desse automóvel?

Boa parte das versões do Nissan Kicks usa o mesmo tipo de motor, com o conhecido 1.6 aspirado de quatro cilindros, tendo entre 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Além disso, esse modelo conta com um pacote opcional chamado “Pack Tech”, que tem um preço de R$ 3.500 e adiciona monitoramento de ponto cego, para evitar acidentes e outros transtornos.

Além disso, para o próximo ano essa marca pretende lançar uma versão híbrida, que utiliza um motor somente como gerador de energia para as baterias, assim ele é movido por eletricidade. Logo, o nível de contaminação do ar será diminuído, tendo em vista que o combustível será trocado por outra forma de energia.

Esse automóvel tem um motor 1.6 e, associado a ele, tem um câmbio CVT de seis marchas que alcança, aproximadamente, 175 km/ hora de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km em 12 segundos.

Falando agora do uso de combustível, o Nissan Kicks roda 7,7 km/litro nos centros urbanos e 9,4 km/litro em estradas, isso usando o etanol. O uso da gasolina faz esses números subirem para 11,4 km// litro na cidade e 13,7 km/ litro nas estradas de terra.

O Nissan Kicks tem 4,29 metros de comprimento, 1,76 de largura e 2,62 m de distância entre eixos. Esse carro é seguro e confortável para dois adultos e uma criança no banco de trás. O porta-malas de 432 litros é razoável, porém, em caso de viagens a longas distâncias, a família não pode exagerar nas bagagens.

Quais as principais diferenças entre o Nissan Kicks e o Honda HR-V?

Vários são os fatores que separam esses dois automóveis, mas os mais evidentes são: o revestimento interno, o teto solar panorâmico do Honda HR-V, o motor 1.5 turbo e o conjunto óptico Full Led que ajuda na visão tanto diurna quanto noturna.

Somado a isso, o Honda HR-V também conta com freio eletrônico VSA e HSA , luzes de rodagem e porta-malas com 437 litros. Logo, todas essas características fazem desse automóvel mais confortável e seguro.

Então, na hora de escolher entre os modelos, faça um estudo mais detalhado, analise o custo-benefício e opte por uma versão que mais se enquadre ao seu perfil de vida e à sua condição econômica.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o novo Kicks da Nissan, as suas principais vantagens e o seu diferencial, quando pensar em adquiri-lo, busque uma empresa que ajudará você no processo de compra e orientará a fazer um bom negócio, como é o caso do Grupo AB.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para ler mais sobre o novo Honda HR-V e as suas diferenças de outros modelos.



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...