Chevrolet Trailblazer ou Honda CR-V: qual o melhor para o seu perfil?

Você chegou à conclusão de que o seu próximo veículo será um SUV, mas ainda está em dúvida se deve escolher um Chevrolet Trailblazer ou um Honda CR-V? Então, este artigo pode ser como uma luz no fim do túnel, pois vamos mostrar as características de cada carro e como descobrir a melhor opção de acordo com o seu perfil e as suas expectativas.


Sabemos que não é uma tarefa muito simples. No entanto, aceitamos o desafio e decidimos apresentar aqui um comparativo entre os destaques e diferenciais de cada veículo para tirar as suas dúvidas. Abordamos alguns aspectos que devem ser considerados ao tomar essa decisão.

Preparado para saber o que cada automóvel tem para oferecer? Acompanhe o conteúdo atentamente!

Chevrolet Trailblazer ou Honda CR-V?

Para escolher entre esses dois carros, você precisa levar em consideração os diferenciais de cada um e os benefícios que oferecerão para o uso no seu dia a dia, a caminho do trabalho ou nos fins de semana com a sua família. Como não é uma tarefa fácil, você precisa ficar atento a alguns detalhes que podem afetar os membros da sua família, como espaço interno, conectividade e tecnologia embarcada.

Seguindo esse parâmetro, é de extrema importância avaliar também alguns itens relevantes que o carro deve oferecer, por exemplo: conforto, segurança, qualidade, potência, acabamento, economia de combustível, entre outras características desejáveis que o carro possa oferecer.

Qual deles tem melhor dirigibilidade?

Considerando que são carros SUV e por isso são de grande porte, mais altos do que os sedãs, esses dois modelos apresentam boa estabilidade na estrada, proporcionando um rodar suave sem permitir que os passageiros sintam os impactos ou buracos nas vias graças à tecnologia embarcada.

Quanto ao Honda CR-V, trata-se de um veículo com motor 1.5 de quatro cilindros e injeção eletrônica. Pode-se dizer que, embora seja turbinado, não mostra uma potência tão significativa. Para dar mais força, o sistema de tração 4x4 real time com controle inteligente de tração serve para distribuir de maneira automática o torque nas rodas de acordo com o terreno.

Para quem procura tecnologia na hora de dirigir, essa máquina vem com sistema AHA ou Assistente de Dirigibilidade Ágil, que permite respostas mais rápidas e precisas ao volante evitando possíveis desvios na direção.

O SUV da Chevrolet vem com duas versões de motorização e oferece a tração 4x4 em ambas. Assim, os motoristas que precisam de força ficarão bem servidos. Com controle eletrônico de estabilidade, esse modelo não fica atrás da concorrente no que diz respeito à segurança nas curvas.

Para dar aquele conforto adicional, conta com o Módulo CPA, uma tecnologia que, além de diminuir ruídos e trepidações, oferece respostas mais rápidas, melhora o controle de aceleração e reduz o consumo de combustível.

Qual é o mais espaçoso?

Quem procura por um SUV certamente avalia o espaço interno, pois é um item primordial e muito valorizado uma vez que interfere no conforto da família. Por isso, esse aspecto tem um peso a mais na hora da escolha.

Nesse quesito, o Chevrolet Trailblazer leva uma vantagem considerável e agrada mais quem procura por muito espaço. Mas, para quem procura por um SUV mais compacto, o Honda CR-V pode ser a melhor opção.

Com toda a sua robustez, o SUV da Chevrolet oferece até sete lugares bem distribuídos e a capacidade do porta-malas é de apenas 280 litros. Mas, se os bancos traseiros forem rebatidos, o espaço liberado no bagageiro sobe para 1.830 litros.

O Honda CR-V, com seu design arrojado, tem 1667 milímetros de altura e 1885 milímetros de comprimento e comporta 552 litros no porta-malas. No entanto, o espaço disponível nesse compartimento chega a 1.084 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.

Qual é o mais seguro?

No aspecto da segurança, os dois veículos apresentam diferenciais importantíssimos para quem a prioriza. No caso do Chevrolet Trailblazer, sistemas de alertas estão espalhados por todos os cantos do veículo. São eles:

  • alerta de movimentação traseira (marcha ré);

  • alerta de ponto cego;

  • alerta de saída de faixa;

  • alerta de colisão frontal;

  • sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera de ré.

O CR-V não deixa por menos e apresenta como diferencial os seguintes itens de segurança:

  • assistente para redução de ponto cego;

  • sistema de alerta de frenagem emergencial;

  • assistente de partida em aclive;

  • seis air-bags frontais, laterais e de cortina;

  • luzes de rodagem diurna em LED.

Qual é o mais econômico?

Dos dois modelos que apresentamos, o único a oferecer motor a diesel é o Chevrolet Trailblazer, cuja versão Motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv apresenta um consumo de 7 km/l na cidade e 9 km/l na rodovia. Por outro lado, na versão com motor 3.6 V6 gasolina, o consumo na cidade é de 6 km/l e na estrada, 8,5 km/l.

Quanto ao Honda CR-V, o motor 1.5 de 16v e 190 cv bicombustível tem um consumo de 6,4 km/l no etanol e 9,2 km/l na gasolina (na cidade). Na rodovia, chega a 8,1 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina.

Qual deles oferece mais tecnologia e conectividade?

Na era da conectividade, os dois automóveis oferecem muita tecnologia para navegação, comunicação e interatividade. Tanto no Chevrolet Trailblazer quanto no Honda CR-V, o usuário pode contar com integração total do sistema multimídia com o Android auto e o Apple Carplay. Essa interação é realizada numa tela touchscreen de alta precisão de 7 polegadas em ambos os veículos.

A Chevrolet ainda oferece o Sistema Onstar, que presta uma série de serviços em tempo integral, como socorro de mecânico e chaveiro. Esse serviço é gratuito nos primeiros meses. Após o período de degustação, ele passa a ser cobrado.

Agora que você já conhece alguns dos diferenciais do Chevrolet Trailblazer e do Honda CR-V, a escolha pode ser mais fácil e acertada. Se, mesmo assim, restar alguma dúvida sobre esses dois veículos, procure por uma das nossas unidades e faça um test drive gratuito para tirar a prova dos nove e descobrir qual é o SUV ideal para o seu perfil.

Então, entre em contato com a nossa equipe e faça o agendamento. Será um prazer ajudar na sua escolha!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido