Camaro Yenko/SC retorna com 811 cv e 106,3 mkgf de torque

Cupê é equipado com motor V8 6,8 litros com compressor mecânico e terá apenas 50 unidades à venda


Datado de 1967, o Camaro Yenko/SC é um dos muscle cars mais icônicos já produzidos. Passados 50 anos, ele reencarna na sexta geração do Camaro ainda mais potente, preparado pela Specialty Vehicle Engineering (SVE) nos EUA para gerar mais de 800 cv. Apenas 50 unidades serão feitas.


Enquanto o Yenko/SC original tinha um V8 big block de 7,0 litros de 431 cv, o novo Camaro Yenko S/C 2017 conta com um V8 6,8 litros (LT1) dotado de compressor mecânico feito especialmente pra ele e que despeja 800 hp (o equivalente a 811 cv) e 103,6 mkgf de torque nas rodas traseiras. Esse propulsor tem virabrequim e bielas de aço forjados, bem como pistões de alumínio forjados e um novo sistema de injeção de combustível.


A preparadora SVE, que usa o nome Yenko sob licença, não revelou qual será a transmissão usada no seu pacote de preparação. Nos EUA, o Camaro é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.


Visualmente, a releitura do Camaro Yenko/SC faz jus ao modelo de 1967, exibindo faixas laterais ao estilo vintage, com o nome da versão especial, e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 285/35 na dianteira e 305/35 na traseira.


O cupê traz também um capô de fibra de carbono com entrada de ar, aerofólio original pintado de preto, além do emblema “Yenko” nas laterais, na traseira, nos freios e na capa de plástico do motor. O logotipo 800 HP aparece dentro do motor e na tampa do porta-malas.

A cabine tem como novidade as soleiras das portas com a inscrição Yenko, a plaqueta com identificação e número da série especial e apoios de cabeça dos bancos bordados com a sigla “SYC”.

Construído a partir da base do Camaro SS, a versão Yenko/SC foi criada por Don Yenko em 1967. À época, tinha um V8 427 (LT2) do Corvette sob o capô. Com pouco mais de 300 unidades comercializadas, o modelo até hoje é considerado uma lenda entre os muscle cars.

Se depender do novo Camaro Yenko S/C, o Mustang Shelby Super Snake (760 cv) e o Dodge Challenger Hellcat (717 cv) não terão vida fácil no 1/4 de milha.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Aspen

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido