WR-V é flagrado e surge no Salão para ficar abaixo do HR-V

WR-V será "meio-termo" de Fit e HR-V
WR-V será "meio-termo" de Fit e HR-V: espere por preços entre R$ 69 mil e R$ 85 mil
O aguardado jipinho do Fit vem aí para fazer ainda mais sucesso que o HR-V, atual líder de vendas entre SUVs compactos. A ideia da Honda é simples: posicioná-lo no mercado em uma faixa de preços que alcance as pessoas que não puderam chegar aos R$ 79.900 cobrados pelo HR-V de entrada, mas que possam gastar um pouco mais que os R$ 57.700 pedidos por um Fit básico.

Na prática, o WR-V deverá custar entre R$ 69 mil e R$ 85 mil.

UOL Carros recebeu este flagra, feito pelos leitores Edson Donizete e Vagner Salustiano, que moram em Campinas (SP), região onde ficam localizadas as fábricas da Honda no Brasil (Sumaré e Itirapina), e confirmou junto a uma fonte ligada à empresa que o modelo terá posição de destaque no estande da marca no Salão de SP, mas que só começa a ser vendido no primeiro semestre de 2017.

WR-V
O novo carro deverá mesmo se chamar WR-V, conforme antecipado pelos parceiros da Car and Driver. Os nomes das versões, graças à padronização que a Honda vem adotando desde o lançamento da atual geração do City, também deverá seguir a mesma linha (DX, LX, EX e EXL).

Visualmente, note que, apesar da semelhança da chapa lateral, a frente do suvinho é mais achatada que a do Fit, com faróis maiores e menos afilados; e a traseira é diferente, com lanternas menos verticais e para-choques mais bojudos.

Na parte de cima, o teto terá caimento mais fluido e menos musculoso que o do Fit, quase como uma perua. A caixa de rodas sobressaltada é a prova de que teremos um carro mais alto (por conta da suspensão elevada) e adepto ao fora-de-estrada que o Fit, carro no qual o WR-V vai se basear.

Motor e câmbio
Não será agora que a marca terá motor 1.0 turbo. O novo suvinho deve até ser o responsável por inaugurar a propulsão, possivelmente até o final de 2017 por conta dos níveis de consumo e emissões exigidos pelo InovarAuto, mas neste primeiro momento o conjunto mecânico será composto pelo 1.5 aspirado do Fit (115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm, gasolina/etanol) e câmbio CVT.

Faça as contas e veja, abaixo, como o WR-V se encaixa perfeitamente no line-up da marca -- o posicionamento precisa ser exatamente próximo a esses valores, já que não faria sentido ele custar quase um HR-V (para cima) ou um Fit (para baixo).

+ Fit 1.5 DX manual (básico)-- R$ 57.700
+ Fit 1.5 EXL CVT (topo) -- R$ 79.890

+ WR-V 1.5 manual (básico) -- R$ 69.900 (estimativa)
+ WR-V 1.5 CVT (topo) -- cerca de R$ 85 mil (estimativa)

+ HR-V 1.8 LX manual (básico) -- R$ 79.900
+ HR-V 1.8 EXL CVT (topo) -- R$ 102.600

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/

Fonte: UOL Carros

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido