Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China



Fonte: Notícias Automotivas.

Enquanto o Volkswagen Atlas 2018 continua sua missão de dar aos americanos o que eles realmente querem, em referência às vendas de utilitários esportivos em detrimento de outros segmentos, a montadora alemã se apressa para o lançamento do Volkswagen Touareg 2018, a terceira geração do SUV que já foi o maior da marca.

Apresentado como conceito T-Prime GTE, o Volkswagen Touareg 2018 será apresentado no dia 12 de setembro, em Frankfurt, onde a marca pretende ter uma ampla gama de novidades. Feito sobre a plataforma modular MLB Evo – a mesma de Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga, por exemplo – o modelo pretende manter a posição de mais caro do segmento dentro do lineup da VW, continuando a ser produzido na Eslováquia junto com os outros modelos citados.

Visto na China, o Volkswagen Touareg 2018 continua sua campanha de testes globais, sendo visto inclusive quase sem camuflagem na África do Sul, onde o Polo 2018 foi revelado também. As linhas são muitos próximas ao do conceito, ganhando contornos menos suaves e frente com desenho mais retilíneo, destacando-se os faróis duplos de LED com LEDs diurnos e cromados integrados.

Com porte grande, o Volkswagen Touareg 2018 deve crescer pouco em relação ao modelo atual, que mede 4,79 m, assim como o entre eixos, que será evidentemente ampliado para além dos 2,89 m atuais. Em termos de tecnologia, terá uma estrutura mais rígida e leve em comparação com o modelo vigente, além de incorporar propulsor híbrido mais adiante e tecnologias de condução semiautônoma.

Na mecânica, comenta-se que até o motor EA888 2.0 TSI será incorporado, sendo este também cogitado para a versão híbrida plug-in, tal como visto no conceito T-Prime GTE, dando assim uma autonomia em torno de 50 km. No caso dos V6, o 3.0 TDI com dois níveis de força já são considerados certos, mas o V6 a gasolina pode ser o VR6 3.6 ou uma variante turbinada, fechando assim o pacote. A ausência do V8 é dada como certa diante da maior eficiência dos propulsor menores. A transmissão automática de oito marchas e a tração 4Motion serão obrigatórios.

O SUV  já ressurgirá sem um dos destinos mais importantes, os EUA, visto que a empresa pretende focar no Atlas como seu principal utilitário esportivo na América do Norte. O motivo é que este custando pouco acima dos US$ 31 mil, se torna mais coerente diante do irmão (menor) mais caro, que não sairia por menos de US$ 50 mil.

Como a marca é um item essencial no mercado premium daquele país, mante-lo por lá não será rentável, exceto se o mesmo fosse elétrico puro. China e Europa deverão ser seus maiores mercados. E o Brasil? A VW diz que aqui o Atlas é grande demais, mas o Touareg é também caro demais. Se continuar, chegará com um preço ainda mais elevado que os atuais R$ 337.630 atuais.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/


Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido