Volkswagen promete novo sedã Virtus para o Brasil

Modelo será feito com a mesma plataforma do Golf e ainda não tem data de lançamento

A declaração veio de surpresa, dita casualmente hoje (07) durante a apresentação da Volkswagen no Salão de Genebra: a marca prepara um novo sedã chamado Virtus para o mercado brasileiro. Pelo que foi possível supor da apresentação de Herbert Diess, presidente do conselho de administração da marca, o projeto não se trata de uma adaptação de algum carro já vendido em outro mercado, como o Santana ou o Bora.

Por enquanto, a única imagem oficial do Virtus revela pouco sobre o carro, conforme é possível ver nas imagens desta página, feitas durante a apresentação. O sedã será feito com a mesma plataforma do Golf, chamada de MQB, e a montadora ainda não detalhou motorização ou como o carro ficará posicionado em preço em relação aos que já são vendidos no nosso país. Mas já sabemos há bastante tempo que a Volkswagen estudava desenvolver um sedã para ficar posicionado entre o Voyage e o Jetta atuais.

Novo Gol, nova picape, novo SUV

Queridinha da Volkswagen, a plataforma do Golf ainda dará origem a pelo menos outros dois carros. O mais notável deles é o Gol, que crescerá (em tamanho e, provavelmente, preço) na próxima geração, já feita com a estrutura MQB. Em janeiro, flagramos uma unidade do novo Gol em testes, ainda com carroceria de Golf. No caso do hatch compacto, a plataforma derivada será apelidada de MQB A0, para identificar que ela é menor do que a do Golf (MQB A1).

A partir dela, a montadora também já está desenvolvendo uma nova picape média, para tentar ganhar terreno em relação às boas vendas da Fiat Toro. Para brigrar neste mercado, ela deve contar com cabine dupla e não eliminiará a Saveiro, que continuará sendo vendida como picape menor. Enquanto a veterana deve ser mais voltada ao trabalho, a picape inédita mira aqueles consumidores mais urbanos, porém que fazem questão de ter este tipo de veículo. O visual deve ser inspirado nos conceitos T-Roc e T-Cross Breeze.

Também há a expectativa de que a montadora produza por aqui ao menos um SUV com base na estrutura MQB. Entre as opções da empresa, há o T-Roc, que tem porte de Golf, e o T-Cross Breeze, apresentado no Salão de Genebra do ano passado. Ambos os modelos, porém, foram apresentados apenas como conceitos, o que indica que não estão tão próximos de entrarem em produção.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido