Volkswagen Polo: veja os principais diferenciais desse veículo


Lançada em setembro de 2017, a nova geração do Volkswagen Polo continua esbanjando inovações e roubando olhares pelas ruas onde passa. O icônico hatch nunca esteve tão imponente e tão recheado de recursos.


A VW está atualizando seus veículos e versões para se reafirmar no mercado e, para isso, aposta alto na tecnologia. O Polo foi um dos primeiros representantes desta nova “fase” da montadora, com um menor número de versões disponíveis, mas com opções que agradam a diferentes públicos.

Neste artigo apresentamos todos os diferenciais da sexta geração do Volkswagen Polo e os motivos que o fazem um dos lançamentos mais bem acertados da VW nos últimos anos. Continue a leitura e confira!

A robustez e tecnologia do Volkswagen Polo

À primeira vista, o hatch se mostra um veículo honesto para sua categoria, entretanto, à medida que analisamos seus detalhes, o modelo surpreende cada vez mais.

Design

O visual do Polo pode não ter sofrido mudanças bruscas, mas o modelo transmite modernidade e segurança, combinando linhas bem traçadas com a típica robustez dos veículos da marca.

O carro é fabricado sobre a nova plataforma modular MQB que favoreceu a carroceria, deixou o centro de gravidade do veículo mais baixo, além de melhorar o conforto na cabine.

Conforto interno

Crescido em relação ao modelo anterior, o novo Polo apresenta 4,057 m de comprimento, 1,751 m de largura e 2,565 m de entre eixos, medidas que garantem conforto para todos os ocupantes.

Outro detalhe importante em relação ao conforto interno é a suspensão que foi amaciada e elevada em 2 cm para se ajustar melhor às precárias vias do Brasil.

Segurança

Com nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP, a Volkswagen deixou claro que está atenta à segurança dos seus
veículos, o que, por si só, já é uma tremenda vantagem em relação aos concorrentes do segmento.

Além da estrutura reforçada com aços de alta resistência, o Polo também oferece recursos exclusivos como o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, o controle de estabilidade, o detector de fadiga e quatro airbags.

Desempenho

O Polo é vendido com motor aspirado bicombustível 1.0 ou 1.6 com 84 cv e 117 cv de potência, respectivamente. A grande atração da VW, porém, é o motor 200 TSI que equipa as versões topo de linha.

O motor turbo é o mesmo 1.0 TSI rebatizado com injeção direta, 128 cv de potência e um torque que pode chegar aos 20,4 kgfm.

Versões e recursos para todos os públicos

O novo Volkswagen Polo é vendido atualmente em 5 versões:


  • Polo 1.0 MPI;

  • Polo 1.6 MSI;

  • Polo Confortline 200 TSI;

  • Polo Highline 200 TSI;

  • Polo Beats.

O grande destaque em 2019 é o Polo Beats, uma versão exclusiva com acabamento esportivo e sistema de som Beats especialmente trabalhado para o modelo.

Opcionais do Polo 1.0 e Polo 1.6

As versões equipadas com motores aspirados contam com dois pacotes opcionais:


  • Safety Pack: computador de bordo (I-System) e controle de estabilidade com assistente de partida em rampas;

  • Connect Pack: rodas aro 15, central multimídia (Composition Touch), sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, computador de bordo e retrovisores elétricos.

Opcionais do Polo Confortilne e Highline

As versões equipadas com o motor 200 TSI contam com os seguintes pacotes opcionais:


  • Tech 1: rodas de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, sistema keyless, retrovisor interno eletrocrômico, farol com ajuste de intensidade e aletas para troca de marchas atrás do volante;

  • Tech 2: detalhes em preto brilhante, indicador de pressão dos pneus, câmera de ré, ar-condicionado digital, faróis automáticos, sensor de chuva, frenagem automática pós-colisão e detector de fadiga;

  • Tech high: além dos recursos do Tech 2, também conta com central multimídia com GPS, bluetooth, USB, sensor de aproximação, comando de voz e conexão com Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.

O novo Volkswagen Polo, definitivamente, é do tipo que agrada na aparência sem deixar a desejar no conteúdo. O hatch chegou na hora e no lugar certo com o que há de mais moderno e desejado no momento para trazer de volta a força da marca VW no Brasil.

E você, gostou do novo Volkswagen Polo? Então, entre em contato conosco e visite uma das nossas concessionárias para conhecer o modelo pessoalmente!




Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido