Polo 2018, base do novo Gol, é flagrado em testes

Novo hatch será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro de 2017. Terá versão SUV compacto, que também chegará ao Brasil.
Reprodução/Auto Express Nova geração do Volkswagen Polo, que servirá de base para o novo Gol, é testada no deserto do Arizona, EUA
A Volkswagen trabalha no desenvolvimento da nova geração do Polo, que será fabricado sobre a nova plataforma MQB 0, uma versão encurtada da atual MQB, usada em modelos como Audi A3, Golf, entre outros. Será a mesma base da próxima geração do Gol, que deverá ser lançada no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019. E que vai equipar o novo SUV compacto, abaixo do Tiguan, também previsto para ser vendido no mercado brasileiro.

O site inglês Auto Express flagrou o novo Volkswagen Polo sendo testado no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, ainda bastante camuflado, mas deixando à mostra detalhes que deixam claro que se trata de um hatch compacto. Também é possível notar que o novo Polo não ficará muito diferente do atual, pelo menos no que se refere à aparência.

Sabe-se que com a nova plataforma, o Polo ficará um pouco mais espaçoso que o vendido atualmente (por causa da maior distância entre-eixos) e também um pouco mais leve. Estima-se que perderá entre 70 e 80 kg, o que vai contribuir não apenas com o desempenho, mas também com a redução do consumo e das emissões. Além disso, estima-se que a distância entre-eixos aumentará 90 mm, chegando nos 2,56 metros. 

O adeus ao Polo no Brasil

A Volkswagen tirou o Polo de linha no Brasil em maio de 2015. O carro deixou saudade. Com um excelente projeto, mas longe de acompanhar a mesma evolução que recebeu na Europa, o Polo foi sacrificado para atender a nova estruturação da gama de hatches da marca alemã, que contempla Up!, Gol, Fox e Golf.

Por uma questão de custo, decidiram deixar o Fox mais sofisticado para fazer as vezes do Polo por aqui, onde foi lançado em 2002, inaugurando o segmento de hatch compacto Premium no Brasil, do qual hoje fazem parte modelos como Citroën C3, Peugeot 208,Ford Fiesta, entre outros compactos.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Carros Ig



Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido