Preparamos uma ficha técnica sobre o Chevrolet Equinox. Confira!


Desde 2004 o Chevrolet Equinox é um sucesso de vendas nos EUA, e isso tende a se repetir no Brasil, que recebeu a 3ª geração do modelo em meados de 2017. Representante de um segmento em constante crescimento, o modelo possui atributos suficientes para convencer o público de sua alta qualidade.


Conta a seu favor o fato de sua marca ser considerada uma referência em confiabilidade, visto que seus carros são conhecidos por raramente apresentarem problemas e pelo custo acessível de sua manutenção. Embora seja um projeto moderno, isso também pode ser verificado no Equinox.

Continue a leitura e veja a ficha técnica que preparamos para você. Confira!

Visual e acabamento

Como é de se esperar de um legítimo SUV, o Chevrolet Equinox possui estrutura robusta e linhas compatíveis com a atual identidade visual da marca, e que lembram muito o Cruze, sedã médio da Chevrolet com quem compartilha plataforma. O substituto da Captiva parece estar preparado para enfrentar grandes concorrentes, a exemplo do Jeep Compass.

A dianteira possui grade cromada, os faróis contam com acabamento prateado e projetores Full LED e discretos sensores de estacionamento no para-choque. A traseira mantém a harmonia do projeto, e possui lanternas duplas em LED, sendo que a luz de freio utiliza lâmpadas comuns. O modelo apresenta duas saídas de escape e frisos cromados no para-choque, além de um belo emblema da marca.

No interior, o Equinox mantém-se atraente, especialmente pelo amplo teto panorâmico. O volante de couro possui boa qualidade e costuras bem-feitas, além de ajuste de altura e profundidade. O painel em dois tons poderia ser melhor, visto que apresenta plástico duro tanto na parte superior quanto inferior. Felizmente a parte central é em couro costurado, o que junto ao belo design compensam a ausência de um material mais agradável ao toque.

Os difusores de ar contam com acabamento cromado, as portas mesclam plástico duro com a parte central em material emborrachado. Ainda nas portas, há controle dos vidros com um toque, e na mesma área estão localizados os botões para a regulagem dos retrovisores.

Conforto e interatividade

Entre os atrativos do Chevrolet Equinox estão os faróis com acendimento automático, volante multifuncional, bancos em couro
preto e com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação para o motorista. Painel com tela LCD e informações intuitivas sobre consumo, navegação, áudio e telefone; descanso de braço, controle de cruzeiro, direção elétrica progressiva e partida remota sem chave.

A interatividade também é privilegiada pela central multimídia My Link, que possui tela de 8 polegadas sensível ao toque e ótima conectividade com sistemas Android e IOS.

Motor e desempenho

O motor 2.0 turbo, único disponível no Brasil, rende 262 cv. Com quatro cilindros em linha, injeção direta e 16 válvulas, oferece potência superior a muitos motores V6, resultado de investimentos da marca em tecnologia.

O modelo também possui bom desempenho, mesmo ostentando mais de 1.600 quilos. O veículo sai da inércia para os 100 km/h em apenas 7,6 segundos, e possui velocidade máxima de 210 km/h, limitada automaticamente.

O Equinox não conta com versão flex, e o motor a gasolina rende 8,9 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada,
uma boa média para um veículo pesado e extremamente potente.

O SUV dará trabalho aos rivais, por oferecer uma ótima relação custo-benefício. Em relação aos itens de série, é o mais completo atualmente disponível no mercado. A ampla rede de concessionárias também conta a favor do modelo da Chevrolet.

Saiba mais sobre as versões e preços do Chevrolet Equinox, que tem tudo para ser o seu próximo carro!



Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido