Preparamos uma ficha técnica sobre o Chevrolet Equinox. Confira!


Desde 2004 o Chevrolet Equinox é um sucesso de vendas nos EUA, e isso tende a se repetir no Brasil, que recebeu a 3ª geração do modelo em meados de 2017. Representante de um segmento em constante crescimento, o modelo possui atributos suficientes para convencer o público de sua alta qualidade.


Conta a seu favor o fato de sua marca ser considerada uma referência em confiabilidade, visto que seus carros são conhecidos por raramente apresentarem problemas e pelo custo acessível de sua manutenção. Embora seja um projeto moderno, isso também pode ser verificado no Equinox.

Continue a leitura e veja a ficha técnica que preparamos para você. Confira!

Visual e acabamento

Como é de se esperar de um legítimo SUV, o Chevrolet Equinox possui estrutura robusta e linhas compatíveis com a atual identidade visual da marca, e que lembram muito o Cruze, sedã médio da Chevrolet com quem compartilha plataforma. O substituto da Captiva parece estar preparado para enfrentar grandes concorrentes, a exemplo do Jeep Compass.

A dianteira possui grade cromada, os faróis contam com acabamento prateado e projetores Full LED e discretos sensores de estacionamento no para-choque. A traseira mantém a harmonia do projeto, e possui lanternas duplas em LED, sendo que a luz de freio utiliza lâmpadas comuns. O modelo apresenta duas saídas de escape e frisos cromados no para-choque, além de um belo emblema da marca.

No interior, o Equinox mantém-se atraente, especialmente pelo amplo teto panorâmico. O volante de couro possui boa qualidade e costuras bem-feitas, além de ajuste de altura e profundidade. O painel em dois tons poderia ser melhor, visto que apresenta plástico duro tanto na parte superior quanto inferior. Felizmente a parte central é em couro costurado, o que junto ao belo design compensam a ausência de um material mais agradável ao toque.

Os difusores de ar contam com acabamento cromado, as portas mesclam plástico duro com a parte central em material emborrachado. Ainda nas portas, há controle dos vidros com um toque, e na mesma área estão localizados os botões para a regulagem dos retrovisores.

Conforto e interatividade

Entre os atrativos do Chevrolet Equinox estão os faróis com acendimento automático, volante multifuncional, bancos em couro
preto e com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação para o motorista. Painel com tela LCD e informações intuitivas sobre consumo, navegação, áudio e telefone; descanso de braço, controle de cruzeiro, direção elétrica progressiva e partida remota sem chave.

A interatividade também é privilegiada pela central multimídia My Link, que possui tela de 8 polegadas sensível ao toque e ótima conectividade com sistemas Android e IOS.

Motor e desempenho

O motor 2.0 turbo, único disponível no Brasil, rende 262 cv. Com quatro cilindros em linha, injeção direta e 16 válvulas, oferece potência superior a muitos motores V6, resultado de investimentos da marca em tecnologia.

O modelo também possui bom desempenho, mesmo ostentando mais de 1.600 quilos. O veículo sai da inércia para os 100 km/h em apenas 7,6 segundos, e possui velocidade máxima de 210 km/h, limitada automaticamente.

O Equinox não conta com versão flex, e o motor a gasolina rende 8,9 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada,
uma boa média para um veículo pesado e extremamente potente.

O SUV dará trabalho aos rivais, por oferecer uma ótima relação custo-benefício. Em relação aos itens de série, é o mais completo atualmente disponível no mercado. A ampla rede de concessionárias também conta a favor do modelo da Chevrolet.

Saiba mais sobre as versões e preços do Chevrolet Equinox, que tem tudo para ser o seu próximo carro!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido