Mercedes-Benz revela novo Classe E Coupé

Cupê fica maior e adota visual de Classe C e Classe S Coupé; modelo será mostrado ao público no Salão de Detroit

Classe E Coupé se assemelha aos outros cupês da marca

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E Coupé, o terceiro integrante da família já composta por sedã e perua. O modelo traz praticamente o mesmo visual das variantes cupês do irmão menor Classe C e o maior Classe S, se diferenciando apenas por detalhes mínimos (além do porte, claro).

Classe E Coupé mantém divisão na janela lateral traseira

O novo Classe E Coupé — que será mostrado ao público no Salão de Detroit no mês que vem, traz personalidade frente ao sedã, e se destaca pela janela lateral com divisória (como no modelo anterior), além das lanternas com arranjo interno diferente dos outros cupês.

Medindo 4,83 metros de comprimento (12,3 cm a mais), 1,86 m de largura (7,4 cm), 1,43 m de altura (3,2 cm) e 2,87 m (11,3 cm) de distância de entre-eixos, o novo cupê cresceu em todas as medidas frente ao modelo antigo, proporcionando maior espaço interno.

Cabine traz mesmo painel configurável das outras versões

Por dentro, ele traz o mesmo desenho das versões sedã e perua, como a tela de 12,3 polegadas configurável do painel de instrumentos integrada à central multimídia, touchpad no console central, as saídas de ar em formato de hélice e o acabamento abundante de couro. Na parte de trás há dois bancos individuais.

Um legítimo 2+2, ele tem bancos traseiros individuais e pouco espaço para as pernas

Entre os principais equipamentos, há o sistema de condução semi-autônoma, assistente de frenagem automática, alerta de saída de faixa, faróis full led e três opções de suspensão: normal (1,5 mais baixa em comparação ao sedã), com controle eletrônico e três opções de ajustes, além da suspensão a ar adaptativa.

A mecânica será composta por três motores a gasolina, sendo dois 2.0 turbo — um com potência de 184 cv e 30 mkgf de torque (E 200 Coupé) e outro recalibrado para oferecer 245 cv e 37,7 mkgf de torque (E 300 Coupé), além do V6 3.0 de 333 cv e 49 mkgf (E 400 Coupé) com tração integral — capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Na Europa, será vendida ainda uma versão com motor diesel 2.0 de 194 cv e 40,8 mkgf de torque (E 200D Coupé). Todos os propulsores trabalham em conjunto com o câmbio automático de nove marchas.

Para 2017 são esperadas as versões endiabradas preparadas pela Mercedes-AMG, como a configuração intermediária AMG 50 com motor V6 com potência acima de 400 cv e a topo de gama da divisão esportiva, a E63 AMG com um V8 de 571 cv. O novo Classe E Coupé chega no mercado europeu e nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2017.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes. Visite uma das nossas lojas AB Intercar.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido