Conheça os SUVs esportivos: BMW X3 M40, Audi SQ5 e Mercedes GLC 43 AMG

Os SUVs esportivos consistem na categoria de veículos que mais cresce e se desenvolve no país. Isso ocorre porque são carros em que os motoristas estão em posição elevada para dirigir, ficam mais distantes do solo e apresentam um espaço interno amplo. Trata-se de um modelo de carro muito procurado no mercado. 


Nesse sentido, é importante ressaltar que diversos fabricantes estão atualizando seus SUVs esportivos para que tenham um bom desempenho nas estradas e, assim, consigam satisfazer os anseios dos consumidores. Continue a leitura e conheça os melhores SUVs esportivos! 

BMW X3 M40 

O SUV esportivo da BMW é capaz de interagir bem com o condutor. Apresenta uma suspensão firme, rodas aro 21 e pneus largos na traseira. O modelo tem no seu interior uma mistura de couro, plásticos emborrachados, alumínio, sendo tudo iluminado por LEDs que podem mudar de cor conforme o desejo do cliente. Os botões dos vidros elétricos e os ajustes dos espelhos são metalizados. 

O X3 da BMW apresenta um sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas, painel totalmente digital com 12,3 polegadas, alavanca de câmbio e um excelente acabamento superior. 

O motor é 3.0, tem 6 cilindros em linha, apresenta um sistema híbrido-leve de 48 volts, que desliga o motor a combustão entre 24 km/h e 159 km/h, deixando sua eficiência mais otimizada.

É necessário ressaltar que os 51 kgfm de torque e os 387 cavalos permitem que o modelo esportivo consiga chegar aos 100 km/h em 4,4 segundos, com máxima de 250 km/h. O câmbio do carro é automático e conta com o auxílio de 8 marchas e com tração integral. 

O automóvel tem diversos itens em série, como assistente de farol alto, controle de cruzeiro, pacote avançado de telefonia com bluetooth e USB, revestimento de teto BMW Individual em Anthracite, suspensão esportiva M, volante M em couro, faróis full-LED adaptativos, freios M sport, active protection, sistema de som Surround Harman Kardon. 

Audi SQ5 

A Audi começou comercializar no país o novo SQ5, sendo a versão mais esportiva do SUV de luxo da montadora. O veículo conta com um motor 3.0 TFSI, combinando eficiência e performance. 

É válido mencionar que o SQ5 apresenta um motor de 2.995cm3 de volume interno e potência máxima de 354 cavalos. O propulsor turbo do carro é elaborado com liga de alumínio, sendo capaz de entregar 500 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. Saiba que ela é controlada eletronicamente pelo sistema do automóvel. 

O processo de combustão criado pela Audi deixa o motor do carro ainda mais eficiente. Dessa forma, é importante ressaltar que o sistema é baseado no conhecido Ciclo B, constituído por um conjunto de novos injetores de combustível de alta pressão situado no centro da câmara de combustão. 

Ainda é necessário mencionar que o turbo compressor funciona conforme o princípio twin-scroll, ou seja, dutos de alimentação de gases de escape duplos. Nesse sistema, os coletores de escape estão associados diretamente na parte do turbo compressor. Isso é algo muito vantajoso para o desempenho do veículo, já que otimiza as características do fluxo de ar, como diminuindo e encurtando o percurso das oscilações. 

O SQ5 tem 1.893 mm de largura, 1.635 mm de altura e 4.671 mm de comprimento. A distância dos eixos gira em torno de 2.824 mm. O veículo pesa em torno de 1.940 Kg, isso por causa da mistura de materiais como alumínios e aços de alta resistência à tensão. 

O Audi SQ5 consegue chamar muita atenção, mesmo quando parado. Isso porque ele conta com diversos acessórios atrativos. Os para-choques esportivos são complementados por entradas de ar, tanto na parte da frente quanto na traseira. Foram criados com contornos fortes, formando uma linha S. Além disso, há um difusor com grade parecendo uma colmeia.

Outro ponto que chama atenção para o esportivo é a grade dianteira com lâminas duplas de alumínio e itens contrastantes do acabamento com tonalidade de cinza fosco. O logotipo S é inserido em diversos locais para facilitar a identificação do modelo.

A tecnologia de LEDs é inserida em todos os pontos de iluminação, por exemplo, nas lanternas, nas luzes e nos faróis. Na lateral do automóvel, os espelhos retrovisores apresentam uma capa de alumínio e os frisos na cor da carroceria realçam ainda mais a aparência esportiva. Além do mais, o para-choque tem um difusor de alumínio. 

Mercedes GLC 43 AMG

O Mercedes-Benz GLC é uma das melhores opções para quem deseja um carro esportivo refinado e com excelentes equipamentos. O GLC é vendido no mercado brasileiro desde de 2016 com duas configurações de carrocerias distintas. 

Em 2022, o modelo teve seu visual atualizado, foram inseridas novas tecnologias e a motorização se tornou mais eficiente. A fabricante aposta em um visual mais versátil e moderno, além de buscar um modelo mais esportivo. 

É importante destacar que o veículo passou por algumas mudanças na grade. Ele conta um um novo conjunto de faróis e um novo desenho no para-choque. As lanternas são de LEDs e as saídas de escapamento são duplas. 

Foi introduzido no veículo o sistema MBUX, com um painel de instrumentos digital e central multimídia sensível ao toque. O SUV funciona a diesel, apresenta motor 2.0 turbo diesel de 1194 cavalos e 40,8 kgfm. 

O principal objetivo dos fabricantes é satisfazer os seus clientes. Logo, eles buscam projetos bem elaborados para conseguir proporcionar o máximo de segurança e conforto para você e toda a sua família.

Mesmo com o mercado oferecendo diversos SUVs esportivos. Cada um apresenta determinadas características. Para você fazer a escolha certa, é necessário avaliar suas necessidades para saber qual poderá satisfazer seus principais anseios. E você pode contar com o auxílio de uma boa empresa, como o Grupo AB, pois é uma organização que oferece diversas marcas para o seu público e com excelente custo-benefício.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para entrar em contato conosco. Vamos ajudar a fazer a melhor escolha e você saberá ainda mais a respeito dos modelos de carros esportivos!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido