Carros para a família: 5 modelos para você conhecer!

A maioria das pessoas deseja um carro confortável para viajar e passear com a família. No momento de escolher a melhor opção, é necessário levar em consideração diversos aspectos. E o veículo não pode ser somente atraente e novo: ele precisa apresentar boas funcionalidades para conseguir atender suas principais exigências.


Nesse sentido, vale mencionar a relevância de analisar o estilo de vida para tomar a decisão correta. Para famílias maiores, é preciso comprar um veículo com mais espaço interno e porta-malas grande. Além disso, jamais se deixa de avaliar os itens de segurança. Continue a leitura e conheça 5 modelos de carros para família! 

Quais os 5 modelos de carros para a família? 

O mercado automotivo oferece inúmeros modelos de automóveis para passear com a família. O processo de escolha demanda o conhecimento de uma série de características. Confira!

1. Kia Soul 

O Kia Soul é uma ótima opção para quem tem uma família grande. O maior diferencial do Kia está no espaço disponível na parte traseira, permitindo que os passageiros movimentem as pernas. Isso é muito vantajoso no caso de crianças pequenas, pois elas não conseguem ficar paradas por tanto tempo. 

2. Chevrolet Cobalt 

O veículo Chevrolet Cobalt é um ótimo carro para dirigir, representando ainda uma boa alternativa para realizar passeios com a família. Além do mais, o modelo sedan apresenta um porta-malas grande, o que serve para levar todos os itens de passeio. 

3. Chevrolet Spin 

O Chevrolet Spin consiste em uma minivan fabricada desde de 2012. O veículo é sucesso no país, e em 2018 teve mais de 25 mil unidades vendidas. Desse modo, está entre os carros mais vendidos da montadora no mercado nacional, muito por conta do seu espaço. 

O modelo sofreu uma mudança em seu estilo na versão 2019. Se gosta de viajar com a família, saiba que se trata de uma excelente opção. O porta-malas é bem espaçoso e tem lugar para cinco pessoas. Vale mencionar que o modelo top de linha permite deixar o automóvel com sete lugares. Ótimo para quem tem muitos filhos ou deseja carregar os amigos. 

4. Ford Ecosport 

O Ford Ecosport é um dos veículos mais populares no país. O automóvel apresenta um design mais esportivo, mas não deixa de ser compacto. Ele possui um ótimo espaço interno e um excelente porta-malas, perfeito para viajar e passear com a família. A linha tem diferentes versões, assim você pode escolher o que mais agrada o seu gosto e seus anseios. 

5. Nissan Kicks 

O Nissan Kicks faz sucesso no país. Isso porque ele é um dos melhores carros para família, uma vez que o SUV apresenta preço bastante atrativo para a categoria. Logo, seu custo-benefício é muito bom. 

De quebra, o carro se destaca por ser econômico. Grande benefício para quem utiliza o veículo com frequência para levar os filhos à escola ou passear. O Nissan oferece um porta-malas amplo. O novo modelo chegado ao país é ideal para realizar viagens longas, pois o seu conforto é um dos maiores diferenciais. 

Na parte da segurança ele chega bem equipado. Seu controle inteligente é capaz de ligar automaticamente os freios nas curvas, e a montadora inseriu airbags duplos e fixação isofix para as cadeirinhas. Assim, você consegue fazer passeios tranquilos. 

O que deve ser levado em consideração na escolha de um carro para a família? 

O carro ideal para uma família deve reunir diversas características, por isso é preciso muita atenção e cuidado no momento de realizar a compra. Por esse motivo, não deixe de levar em consideração os seguintes aspectos.

Potência do motor 

É necessário levar em consideração no momento de escolher o melhor carro para passear com a família, entre outras coisas, a potência do seu motor. Mas para tanto, vale a pena avaliar suas reais necessidades. Se não gosta de viajar, é melhor escolher um de pequena potência. Assim, você economiza combustível.

Segurança 

A segurança cumpre papel primordial e não pode faltar, especialmente em um carro que transporta crianças. O trânsito oferece diversos perigos, desse modo é importante se proteger com os melhores dispositivos. 

É válido mencionar que as fabricantes estão cada vez mais preocupadas com esse quesito em seus veículos. Com isso, seus automóveis apresentam excelentes cintos de segurança e uma tecnologia nos airbags. 

Dimensão do veículos

Normalmente, os veículos maiores apresentam um valor mais elevado e gastam mais combustível. Dessa forma, saiba que um carro mediano pode cumprir a função de passear com a família. Logo, avalie suas necessidades.

Por exemplo, caso você só tenha dois filhos, não existe a necessidade de um carro muito grande. Um modelo com cinco lugares e um bom porta-malas já é o suficiente para realizar uma viagem tranquila. 

Conforto

O conforto é indispensável em um carro. Ninguém deseja realizar uma longa viagem em um carro ruim. Geralmente, os carros mais caros são os que entregam instrumentos de maior nível de sofisticação. Mas se você não tem condição financeira de comprar um veículo mais caro, busque por aquele que consiga pagar sem dores de cabeça. 

Estilo de vida 

Um automóvel serve para ser usado em diversas situações. Antes de fazer a sua escolha, portanto, saiba onde vai utilizá-lo. Conheça bem seu estilo de vida para fazer a escolha certa e não ter maiores contratempos após a aquisição. A compra de um carro é um gasto que não pode ser feito de qualquer forma, afinal ele interferirá no bem-estar de toda a sua família. 

Não importa se você vai comprar um carro novo ou seminovo, o importante é analisar seu estilo de vida para realizar uma boa aquisição. Escolha o modelo que você de fato precisa. 

Conforme observamos, existem vários modelos de carros para família. Alguns deles com mais espaço e outros com menos. A sua escolha vai depender das suas necessidades. Ao analisar os pontos mencionados, você fará uma boa compra e conseguirá proporcionar um passeio tranquilo com quem ama. 

Gostou do post? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais para seus amigos ficarem por dentro!



Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido