Volkswagen Up 2021! Sai de linha e ganha um novo modelo (saiba aqui!)

Apenas três meses após ganhar sua versão 2021, o Volkswagen Up! está saindo de linha no Brasil. A notícia de que a produção do modelo passa por processo de encerramento foi dada pela fabricante no início de abril, e surpreendeu muita gente.


O mesmo aconteceu com outros carros bastante tradicionais no mercado brasileiro, como o Gol, o Fox e o Voyage. Mas você sabe por que a Volkswagen não irá mais produzir o Up? Continue a leitura para descobrir!

Por que a Volkwagem tirou o Up! do mercado?

De acordo com a montadora, a decisão foi tomada para seguir a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que vem passando pela maior ofensiva de produtos em sua história no Brasil.

Mas há quem aponte outro motivo para o fim do compacto: o preço bastante salgado para os padrões brasileiros — a versão 2021 figura por R$ 60.090,00, o que é considerado exagerado por um veículo de sua configuração. Além disso, o Up! nunca atingiu o sucesso esperado pela marca desde o lançamento, em 2014.

Como é a versão 2021 do Up?

Mesmo que sua produção tenha sido encerrada, o Up! ainda segue no mercado do país. Em abril de 2021, por exemplo, ele alcançou um bom número de vendas. Apesar do preço alto, o carro da Volkswagen conta com algumas características interessantes, representando um modelo compacto de motorização moderna e ótimos equipamentos.

Em 2021, a fabricante decidiu lançar o Up! em uma única versão, a Xtreme, trazendo motor 1.0 TSI, que também marca presença nas versões 2021 do Polo e do Virtus. Ele vem com injeção direta de combustível, permitindo um melhor rendimento, e entrega 101 cv a 5.000 rpm com gasolina e 105 cv a 5.000 rpm com etanol.

Entre os diferenciais da última versão do Up! lançada no Brasil aparece seu design arrojado e esportivo, com capô curto, traseira truncada e ausência de grade. De quebra, o automóvel recebeu uma repaginada no interior, passando a oferecer um quadro de instrumentos mais completo, com display de 3,5 polegadas.

Os itens de série são ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve, controle de estabilidade, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro e trio elétrico.

Quais modelos podem substituir o Up?

Se você gostava do Up! e está se sentindo órfão pelo fim do carro no país, não precisa ficar preocupado. Existem outras excelentes opções, com características parecidas e capazes de substituí-lo, como as cinco abaixo:

  • Fiat Mobi;
  • Renault Kwid;
  • Peugeot 208.

Apesar de a Volkswagen estar encerrando a produção do Up! no mercado, lembre-se de que você ainda pode adquirir o modelo em sua versão 2021, que impressiona pelo design esportivo, agilidade e boas funcionalidades. Mas caso queira seguir em frente, troque o Up! por algum dos modelos compatíveis a ele, conforme listamos.

O que achou do artigo? Que tal aproveitar a visita ao blog e conferir outros posts interessantes? Então siga com a gente e veja 5 novidades em tecnologia para carro que você precisa conhecer!



Notícias recentes
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido