Volkswagen Jetta vs Ford Fusion: entenda as suas diferenças!

O universo automobilístico está a cada dia mais concorrido. Fabricantes investem pesado em carros inovadores, potentes e com design diferenciado. Nesse sentido, existe uma disputa acirrada de Volkswagen Jetta vs Ford Fusion, afinal de contas esses dois modelos são diferenciados e vêm conquistando o mercado.


Diante do tema, fica nítido que as marcas são bastante conhecidas no campo automobilístico e escolher apenas uma das versões é tarefa árdua. Porém, antes da aquisição se faz necessário estudar um pouco mais a respeito desses automóveis, suas funcionalidades, preços e vantagens.

Logo, aquele que se encaixar melhor ao seu perfil e estilo de vida deve ser comprado. Está gostando do post? Então prossiga a leitura e fique por dentro de mais novidades!

Quais as principais características dessas marcas?

Em primeiro lugar, é preciso pontuar que todas as marcas de carro têm particularidades, diferenciais e vantagens. Então, para lhe ajudar a entender um pouco melhor sobre a comparação entre Volkswagen Jetta vs Ford Fusion, listamos abaixo algumas informações relevantes. Confira!

Visão geral

No que se refere aos sedãs, o lançamento do Ford Fusion foi um dos eventos de maior importância no mercado automobilístico. Esse carro conta com bancos de couro, airbags dianteiros e laterais, ar-condicionado digital e toca-CD com capacidade para seis discos.

A marca ainda oferece uma regulagem elétrica de altura e distância para o banco de motorista e comandos remotos de rádio. Todos os equipamentos presentes no carro são dificilmente encontrados na concorrência, fazendo com que ele se torne único e exclusivo.

O Jetta possui algumas características que exigem detalhamento. Ele é conhecido por ser um carro mais esportivo, com motor 2.0, ideal para quem busca um automóvel forte e potente. Além disso, garante maior economia, menor índice de poluição e maior torque, a fim de que a potência fique bem distribuída nas rotações.

A grande maioria das versões desse Volkswagen são extremamente bem equipadas e contam com o Active Info Display. Somado a tudo, o carro conta com um painel de instrumento digital que permite ao motorista fazer personalizações e acompanhar por meio de um gráfico a situação do veículo.

Vantagens

O Ford Fusion conta com um sistema de segurança bem eficiente. As portas possuem travamento automático, um apetrecho indispensável haja vista a violência e o grande histórico de roubos no Brasil. Outra vantagem é o motor que, por sua vez, vai de 0 a 100 km/h em dez segundos. O carro possui 2,3 litros de cilindrada, gerando uma potência de 162 cv a 6.500 rpm.

Agora, para quem curte alta velocidade e um elevado desempenho do veículo, o Jetta é uma excelente opção. O motor possui cinco cilindros de 2,5 cilindradas e é bem equipado com um sistema de válvula de admissão. Outro ponto positivo está no baixo nível de ruído, tornando a experiência de dirigir e andar bem mais prazerosa.

Diferenciais

O Jetta disponibiliza uma central de entretenimento, usada por meio do Discover Media, com uma tela de oito polegadas que facilita o sistema de navegação do motorista. Além disso, ele tem um visual super moderno, permitindo a conexão de smartphones através do aplicativo App-Connect.

O Ford Fusion chegou ao Brasil no ano passado e desde então vem tirando suspiros de muitos amantes do automobilismo. O seu diferencial reside não somente nas suas duas opções de motores e câmbio, tanto a gasolina como híbrido, mas também na sua gama variada de modelos, cores e preços.

Performance

A performance do Ford Fusion é inigualável. Ele oferece três tons de força, com dois motores turbo fornecendo aos amantes de velocidade uma ampla potência. Esse veículo roda de maneira suave mas ao mesmo tempo rápida, ele é apto para se deslocar em estradas sinuosas com uma facilidade considerável.

O Fusion ainda absorve a maioria das imperfeições encontradas nessas estradas do Brasil, fazendo com que o ato de dirigir pareça mais calmo. Além disso, conta com um sistema de freios que entrega bastante poder de frenagem e uma tração dianteira que está a todo momento disponível.

O Jetta é o sonho de muitos brasileiros, visto que além de ser estiloso e compacto, possui um design de arrepiar. O seu motor é 2.0 de 230 cavalos, o que faz com que sobre para qualquer necessidade devido ao torque de 350 Nm. Desse modo, a performance se torna incomparável, pois consegue alcançar aproximadamente 100 km/h.

Qual dos dois veículos escolher?

É preciso avaliar vários pontos antes de tomar essa decisão. Afinal de contas, cada carro tem um tipo de suspensão, dimensão, frenagem, sistema de freio e aerodinâmica. Portanto, vale muito a pena avaliar todos os equipamentos, a manutenção e a performance dessas marcas para saber de fato se elas tendem a se encaixar no seu estilo de vida.

O Jetta, por exemplo, consiste em um carro com tecnologia de ponta que tenta oferecer aos passageiros o máximo de conforto e segurança. Somado a isso, a parte interna possui um conjunto funcional e os bancos são bem estruturados: sintéticos ou naturais.

Agora, falando em novidade, o Volkswagen Jetta recebeu uma repaginada no seu visual recentemente. O modelo atual conta com a nomenclatura TSI que, por sua vez, fica localizada na tampa do porta-malas para facilitar a identificação da motorização.

Logo, pense bem em qual das marcas vale a pena investir. O capital gasto é um pouco alto e por isso a escolha precisa ser precisa para não gerar arrependimentos e frustrações no futuro.

Então, caso você precise de uma empresa séria e referência em vendas de veículos, sejam eles importados ou não, pode fechar negócio com o Grupo AB. Nossa instituição trabalha com diversas marcas e modelos, e estamos sempre preparados para atender a sua necessidade!

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais a respeito do comparativo entre Volkswagen Jetta vs Ford Fusion, basta fazer seus cálculos, avaliar o melhor custo-benefício e optar pela marca que lhe trará maior bem-estar.

E aí, gostou do conteúdo apresentado? Então aproveite para entrar em contato conosco e ficar por dentro de mais várias novidades sobre o setor automobilístico!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido