Volkswagen estuda importar o SUV Atlas para o Brasil

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

O grandalhão Atlas pode chegar ao nosso mercado nos próximos anos como parte da estratégia da empresa de lançar novos SUVs.

Nos próximos anos, a Volkswagen pode passar a importar o SUV grande Atlas para o nosso mercado. O modelo faria parte da estratégia de longo prazo da empresa para tentar recuperar ao menos parte do território perdido no segmento de utilitários esportivos. “Nós estamos investigando várias possibilidades, incluindo o Atlas”, afirma David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, em entrevista exclusiva à Autoesporte.

Atlas foi apresentado em outubro do ano passado e fica posicionado entre a nova geração do Tiguan e o Touareg. Apenas como base de comparação, atualmente o Touareg é vendido no nosso mercado por R$ 338 mil a R$ 403 mil. "O Atlas é produzido nos Estados Unidos, com foco principalmente para os EUA e Canadá, mas eu acho que esse produto tem potencial na América do Sul também”, explica Powels. Sua produção local, porém, é descartada.

O grandalhão é feito a partir da plataforma MQB, que dá origem a modelos como PoloGolf, novo Tiguan e PassatEle tem 4,92 metros de comprimento e duas opções de motor: um 2.0 turbo de 241 cv e um 3.6 VR6 de 284 cv. O câmbio é sempre automático de oito velocidades, enquanto a tração integral é oferecida como opcional em todas as versões.

Um dos grandes diferenciais do Atlas é a versatilidade em espaço para levar até sete ocupantes com conforto, segundo a VolkswagenA empresa garante que a terceira fileira de bancos tem acesso prático e acomoda dois passageiros mesmo que a segunda fileira esteja ocupada com três adultos.

Entre os equipamentos de série e opcionais há quadro de instrumentos digital, tela multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, controle adaptativo de velocidade, alerta de colisão e monitoramento de ponto cego. Como auxílio ao motorista há, também, assistente de mudança de faixa, park assist e frenagem automática pós-colisão.

Outros SUVs

Se o Atlas ainda está em estudo, outros SUVs já estão com produção confirmada ou passaporte carimbado para o nosso país. É o caso da nova geração do Tiguan, que chegará maior e com capacidade para levar até sete pessoas. O desembarque do carro, que será importado do México, está previsto para o primeiro trimestre de 2018.

Já o T-Cross, modelo menor, que deve ocupar a faixa de entrada dos SUVs da Volkswageno país, será fabricado em São José dos Pinhais (PR) em 2019. “Com certeza, daqui três ou quatro anos nós vamos ter um portfólio de SUVs completo, com vários SUVs novos. O segmento de SUVs é importante para a nossa estratégia”, afirma Powels.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido