Volkswagen confirma: "O Gol não morre".

Executivo da marca revela que novo Polo conviverá com versão reestilizada do compacto e que mais modelos da linha terão o selo Pepper

"O Gol não morre". A afirmação foi dada hoje (28) por Gustavo Luis Schmidt, em Wolfsburg, Alemanha. Em sua terceira passagem pela Volkswagen, agora como vice presidente de vendas & marketing, o executivo garante que o veterano da marca continuará à venda no país com uma reestilização e conviverá com a nova versão mais moderna do novo Polo.

Schmidt recomeçou na empresa no último dia 6, passou também a integrar o Comitê Executivo da Volkswagen e está na sede mundial do grupo para um encontro com 150 representantes de concessionárias da rede VW no Brasil. O encontro, batizado de Brand Day, está sendo encarado dentro da empresa como o marco de uma transição: "Antes mesmo desta viagem, me reuni com seis diferentes grupos de concessionários de todo o Brasil", conta Schmidt que, entre seus desafios, tem a missão de retomar a motivação e dar perspectivas aos empresários da rede diante da perda de participação no mercado brasileiro.

Gol revitalizado

Revitalizar o Gol como modelo de entrada da marca faz parte da estratégia, que entre outros desafios embute questões como os valores mais altos de seguro que o mercado têm cobrado pelo carro. O hatch deverá continuar sendo produzido sobre a atual plataforma PQ25, o que significa que qualquer mudança de projeto será uma reestilização. Já projetos realmente novos, como a nova geração do Polo e o sedã Virtus serão montados sobre a plataforma mais moderna da família MQB, que, entre outros modelos, inclui o Golf.

Menos versões

Schmidt afirmou ainda que a VW deve passar por um enxugamento de versões no mercado brasileiro: "Só o Fox tem 11 versões". Eliminar parte delas, assim como restringir a instalação indiscriminada de motores 1.0, 1.6 e turbo para vários modelos, pode segundo ele racionalizar a oferta da linha.

Já a versão Pepper, de apelo mais esportivo, deixará de ser exclusiva do Fox e estará presente como opção em outros modelos da linha, como o próprio Gol e o compacto up!

Mais SUV

O executivo lembrou ainda a necessidade de reforçar a presença da marca na oferta de utilitários esportivos: "Hoje eles representam cerca de 15% do mercado brasileiro, a perspectiva é de chegar a 20%". Ainda sob sigilo, os planos para o futuro próximo da VW nesse segmento devem ser apresentados nesta quarta-feira (29). Mas Schmidt confirmou que, no primeiro trimestre de 2018, a VW passa a oferecer o Novo Tiguan, recém lançado no mercado europeu. E o SUV mais vendido da marca passa a contar com opção para sete lugares.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Conheça a Nova Saveiro 2024: versões e novidades sobre a picape!
Conheça a Nova Saveiro 2024: versões e novidades sobre a picape! Saiba mais...
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido