Venda de carro usado: qual o melhor momento para trocar de veículo?


Geralmente, com a chegada do ano novo, muitas pessoas colocam entre suas metas o desejo de trocar de carro. Afinal, começar um novo ano com um automóvel zero quilômetro, ou mesmo com um modelo usado que seja mais moderno, é o sonho de muitos motoristas.


No entanto, quando se pensa na venda de carro usado é preciso analisar bem a situação, pois existem diversos fatores que podem interferir no valor do produto. Além disso, algumas épocas do ano podem fazer com que a transação seja bem mais vantajosa.

Quer saber qual é o melhor momento para vender um automóvel usado? Então, continue a leitura e confira também quais são as vantagens de trocar de carro!

Benefícios da venda de carro usado

Sua família cresceu no último ano? Aí está o primeiro motivo para comprar um carro novo! Motoristas com veículos pequenos e que têm filhos podem encontrar dificuldade em acomodar todas as pessoas de forma confortável, principalmente por conta da bagagem e dos vários acessórios que precisam ser transportados. Por isso, a venda de carro usado é a melhor forma de conseguir se adaptar à nova situação da família.

Outra vantagem de trocar o veículo é o fato de poder contar com um modelo moderno e mais atualizado. Com o passar dos anos, as montadoras melhoram, e muito, a tecnologia de produção de automóveis, garantindo
veículos mais seguros e cheios de funcionalidades inovadoras.

E as vantagens não param por aí. Ao longo do tempo, os carros acabam passando períodos maiores na oficina, para manutenção, o que costuma gerar custos altos. Porém, quando se troca de carro não é preciso se preocupar com essa situação — um modelo mais novo, mesmo que usado, tende a dar menos problemas, contribuindo para que você não tenha tantos gastos com consertos.

Melhores épocas para trocar de carro

Chegou a hora de conferir os melhores momentos do ano para fazer a venda de carro usado. Nos períodos que você vai ver a seguir, as negociações costumam ser mais fáceis, principalmente pelas promoções e pela maior diversidade de veículos disponíveis.

Início do ano

Nessa época, principalmente em janeiro e fevereiro, muitos carros de modelos do ano anterior sobram nos estoques das concessionárias e precisam ser vendidos. É por isso que o início do ano é um dos melhores momentos para comprar carros usados! Além disso, nos meses citados ocorre uma desaceleração no mercado, o que favorece o setor automotivo.

Black Friday

Na última sexta-feira do mês de novembro, consumidores dos mais variados produtos aproveitam a Black Friday, data que inaugura a temporada de compras de Natal com descontos exclusivos. E os carros não ficam de fora das ofertas! É possível encontrar veículos com os mais variados preços, o que rende ótimas oportunidades de negócio.

Período que antecede o Natal

Não dá para falar em compras sem mencionar o Natal, não é mesmo? Afinal, é nessa época que ocorrem as melhores promoções e, como é fim de ano, as montadoras começam a colocar seus lançamentos à venda para o
ano seguinte. Portanto, se você pretende trocar de carro, aproveitar os descontos de Natal pode ser uma ótima ideia.

Com todas as informações que você conferiu neste post, fica ainda mais fácil optar pela melhor época para fazer a venda de carro usado e fechar um bom negócio, certo? Mas não se esqueça: escolher uma concessionária confiável e de qualidade também é muito importante na hora de comprar ou vender um automóvel.

Gostou deste conteúdo? Quer conferir outras informações úteis sobre o universo automotivo? Assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail todas as novidades do nosso blog!




Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido