Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018


O World Car of the Year, premiação internacional que acontece desde 2005 e elege os melhores carros do ano, reuniu, nessa edição, 82 jornalistas especializados de 24 países diferentes. Entre eles, os brasileiros Luiz Guerrero da revista “Car and Driver” e Jason Vogel do jornal “O Globo”.

O prêmio principal de 2018 foi disputado por 3 SUVs, Volvo XC60, Range Rover Velar e Mazda CX-5, assim como aconteceu no ano passado, quando o Jaguar F-Pace foi o grande campeão. O resultado foi divulgado no dia 28 de março no Salão de Nova York e os grandes vencedores de cada categoria você confere logo abaixo:

Melhor design do ano: Range Rover Velar

O desenho marcante do Range Rover Velar deixou os outros finalistas Lexus LC 500 e até o Volvo XC60 para trás. Um verdadeiro clássico da fábrica com um design limpo e moderno, capaz de seduzir o olhar de qualquer pessoa.

Carro ecológico do ano: Nissan Leaf

A versão anterior do Nissan Leaf foi o carro do mundo em 2011. Este ano ele não conseguiu repetir o feito, mas levou o prêmio de carro ecológico do ano graças ao seu motor 100% elétrico com autonomia de 380 km por recarga. O World Green Car 2018 também teve o BMW 530e iPerfomance e o Chrysler Pacifica Hybrid como finalistas.

Esportivo do ano: BMW M5

Com o forte rugido do seu motor V8 de 600 cv, a sexta geração do BMW M5 foi a vencedora entre os esportivos, trazendo de volta a boa forma da marca. Os finalistas do World Performance Car 2018 foram o BMW M5, o Honda Civic Type R e o Lexus LC500.

Carro luxuoso do ano: Audi A8

O primeiro carro do mundo com direção autônoma limitada (nível 3 de autonomia) com sistema semi-híbrido, além da potência e acabamento respeitáveis, o Audi A8 é o campeão da disputa entre os melhores carros de luxo. A categoria World Luxury Car 2018 também teve como finalistas os Porsche’s Cayenne e Panamera.

Carro urbano do ano: Volkswagen Polo

O novo Volkswagen Polo repetiu as honras de 2010 quando seu modelo anterior também foi premiado. A nova categoria (World Urban Car) abrange carros compactos de uso urbano e foi disputada pelo Ford Fiesta, Suzuki Swift e pelo vencedor Volkswagen Polo lançado na Europa e no Brasil no mesmo período.

Carro do ano: Volvo XC60

O melhor carro do ano (World Car of the Year 2018) é o Volvo XC60. A versão XC40 também foi premiada no European Car of the Year deste ano. Uma dobradinha de respeito para a marca! Além da segurança e conforto indistinguíveis, foi o seu grande pacote tecnológico que garantiu a vitória do atual Volvo, o carro está próximo a oferecer autonomia total.

A tecnologia é, sem dúvidas, o grande tempero dos melhores carros da atualidade e do futuro. Todos os modelos premiados foram muito bem aceitos em todo o planeta e estão à venda em diversos países. Os principais finalistas Volvo XC60 e Range Rover Velar, inclusive, já são comercializados no Brasil.

Gostaria de receber outras dicas e notícias sobre automóveis no seu e-mail? Assine a nossa newsletter!




Notícias recentes
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Bati o carro, e agora? Te ajudamos!
Bati o carro, e agora? Te ajudamos! Saiba mais...
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui!
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui! Saiba mais...
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui!
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido