Polo 2018 deve ser apresentado no Brasil 1º de setembro

Fonte: Notícias Automotivas.

Se você aguarda pela chegada do novo Polo ao Brasil, temos boas notícias: a Volkswagen já definiu a data de lançamento do novo hatch compacto em nosso País.

Se você aguarda pela chegada do novo Polo ao Brasil, temos boas notícias: a Volkswagen já definiu a data de lançamento do novo hatch compacto em nosso País. Conforme indica uma série de anúncios e também um hotsite oficial com o trecho “01.09”, o modelo será apresentado no primeiro dia de setembro. Logo, o Polo brasileiro será apresentado antes mesmo da versão europeia, prevista para o Salão de Frankfurt, no dia 14 do mesmo mês.

A exemplo do modelo europeu, o novo Volkswagen Polo 2018 para o Brasil será construído a partir da plataforma modular MQB-A0, que dará origem ainda ao sedã Virtus, ao crossover T-Cross e a uma picape para se posicionar acima da Saveiro. O modelo será o hatch compacto mais moderno da marca, com direito até a opção de painel de instrumentos totalmente digital na versão mais cara.

Desde a variante mais em conta, o Polo 2018 contará com controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, frenagem auxiliar de emergência, direção elétrica, limpeza dos discos de freio, entre outros. As versões com motor TSI terão ainda controles de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem pré-colisão, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

A lista deve incluir ainda ar-condicionado automático, volante multifuncional, sensores de chuva e luminosidade, sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, piloto automático, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Quanto à motorização, sabe-se que o novo Volkswagen Polo 2018 brasileiro será equipado com o 1.0 TSI flex de três cilindros do up! e do Golf, mas com mudanças para desenvolver 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Pela primeira vez, este propulsor oferecerá a opção do câmbio automático Tiptronic de seis marchas, além do manual de seis velocidades.

A intenção da Volkswagen com o novo Polo é tirar o mercado dos atuais Ford Fiesta, Fiat Argo, Citroën C3 e Peugeot 208. Será que vai conseguir?

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido