Ouça o ronco do Honda Civic Typer R de 310 CV

Esportivo é feito na Inglaterra e está muito distante do mercado brasileiro

O Honda Civic Type R foi apresentado no Salão de Genebra, mas ainda faltava sabermos um detalhe que interessa e muito aos entusiastas: como é o ronco do motor 2.0 turbo de 310 cv. Não falta mais: a Honda publicou um vídeo de apresentação onde se pode ouvir brevemente o ronco grave do propulsor. Isso se dá quase no final do arquivo, mas vale a pena ver o vídeo inteiro para dar mais uma olhada no esportivo.

Feito em Swindon, Inglaterra, o hatch será lançado em abril, porém, está distante do mercado brasileiro, afirma fonte ligada ao fabricante japonês. O hatch conta com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira com autoblocante para permitir o despejo dos 40,7 kgfm de torque, no que ajuda também a suspensão dianteira com geometria trabalhada para cortar um pouco as saídas de frente.

A aplicação do turbo não é novidade no Honda Civic Type R, que aplicou a mesma fórmula na geração anterior, testada por Autoesporte no Japão. É uma forma de extrair mais potência e torque em baixa, perfeito para tirar tempo em Nürburgring, na Alemanha, onde os fabricantes de hot hatches costumam testar seus lançamentos em busca do menor tempo possível.

O antecessor bateu o recorde da categoria ao marcar 7:50 minutos no circuito alemão em 2015, mas foi superado pelo Volkswagen Golf GTI Clubsport, capaz de fazer o mesmo em 7:47 minutos. Em que pese o fato do VW ser uma versão depenada e muito preparada do hatch original.

Já o Type R é um carro totalmente equipado e a geração atual se beneficiará ainda da diminuição de peso e incremento da rigidez torcional de 38%. Depois do ronco, agora, esperamos pela divulgação dos dados de desempenho, o que deve incluir uma arrancada de zero a 100 km/h em menos de seis segundos.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido