Novo Nissan Versa: fique por dentro das suas particularidades

O novo Nissan Versa 2021 é lançado pela montadora no território brasileiro. O veículo chega ao mercado em quatro versões de acabamento. Os preços dos carros variam de R$ 70.000 a R$ 90.000. O veículo é importado do México e o objetivo da marca é vender mais de 7.000 unidades até março do próximo ano.


O Novo Nissan Versa 2021 busca oferecer ao consumidor um novo design e um bom conjunto de série. O modelo já era muito respeitado e desejado no país. Agora, com suas melhorias, vai ganhar ainda mais destaque no mercado. Continue a leitura e fique por dentro das particularidades do novo Nissan Versa! 

Equipamentos 

O novo Nissan Versa conta com controles de tração e estabilidade, 6 airbags, chave presencial, assistente de saída em rampas, partida do motor por botão e sensor de estacionamento traseiro. Em alguns modelos é possível ainda encontrar ar-condicionado digital, faróis de LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de esquecimento de crianças e objetos no banco traseiro, sistema de câmera 360, bancos em couro, rodas de 17 polegadas e sensor de pontos cegos. 

O carro conta com ajuste de altura e distância do volante, assim ficou ainda mais fácil dirigi-lo. O volante do novo modelo consegue responder de forma mais rápida. A adoção de pneus mais largos ocasionam uma maior segurança durante a curva. 

O veículo apresenta um ótimo isolamento acústico. Para isso, foi preciso inserir mantas isolantes mais espessas no capô, colunas dianteiras e vidros mais grossos. Até os posicionamentos dos retrovisores contribuíram para alcançar esse resultado. 

Design 

O design no novo Versa é muito elegante e arrojado. O “V” desce até o para-choque e se destaca por causa da combinação entre o preto brilhante e o cromado. As linhas marcantes também estão presentes nos faróis. Assim, o visual do carro é atraente tanto durante o dia quanto à noite. A luz diurna em LED, inserida na parte superior da lente, proporciona um aspecto sofisticado. 

Para ajudar as pessoas que chegam em casa à noite, o veículo conta com o sistema Follow Me Home, que deixa o facho ligado por um tempo após desligar o automóvel, iluminando o caminho antes de apagar automaticamente. 

Além disso, a coluna C faz o modelo se destacar no mercado, visto que é aplicado uma cor preta que transmite uma ideia de teto flutuante. A parte de trás do veículo também sofreu alteração, agora ela lembra carros de alto padrão. As lanternas são bipartidas, que lembram uma flecha e que se prolongam pelas laterais, criando um contorno de “V”. 

Itens de segurança 

O novo Nissan Versa apresenta um bom pacote de itens de série para deixar o veículo mais seguro. O modelo conta com seis airbags, controles de tração e de estabilidade, freios ABS com distribuição de força, isofix de cadeira infantil, sistema inteligente de auxílio de partida em rampa. 

O novo Versa ainda conta com alerta de tráfego cruzado traseiro, visão 360 inteligente com detector de movimento, alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem, monitoramento de ponto cego e o alerta de objetos no banco traseiro. 

Dimensões 

O novo Versa tem 1,74 metro de largura, 4,4 metros de comprimento, 1,475 metro de leitura e 2,62 entre-eixos. A fabricante manteve os diferenciais da geração anterior, como o amplo habitáculo. Mas a largura foi aumentada em 5 cm, para conseguir proporcionar mais espaço para os ombros. 

Motor e câmbio 

O Novo Nissan Versa conta com a mesma motorização do modelo anterior, mas existe uma pequena distinção entre eles. As três versões disponíveis no mercado oferecem um motor 1.6 de 16 cavalos. A sua potência máxima é de 114 cavalos a 5.600 rpm. O torque é de 15,5 Kgfm a 4.000 rpm. E ainda tem uma injeção eletrônica e 4 cilindros. 

Conforme a fabricante, as velocidades máximas dos veículos são de 185 km/h (com câmbio manual) e 180 km/h (com câmbio automático). Além do mais, eles conseguem fazer de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos no câmbio manual e 10,7 segundos no câmbio automático

Saiba que o câmbio CVT combina muito bem com o motor, uma vez que consegue retirar o máximo de potência de rendimento conforme com os comandos do motorista no pedal direito. Para que consiga essa boa eficiência, a caixa apresenta simulação de seis marchas, modos Sport e L.

É válido mencionar a respeito do consumo de combustível. O modelo Sense manual é capaz de fazer 11,8 km/l com gasolina e 8,1 km/l com etanol na cidade. Já na estrada, o carro faz 13,8 km/l com gasolina e 9,6 com etanol. 

Conforto 

Uma das maiores vantagens do Nissan Versa é o espaço interno e a capacidade do porta-malas. A distância no interior não sofreu grandes alterações, mas o porta-malas está mais amplo. Agora é possível carregar mais de 470 litros. 

O seu sistema multimídia conta com uma tela touchscreen de 7 polegadas. Você consegue emparelhar seu smartphone Android e Apple. Além do mais, o carro conta com um volante multifuncional, o que permite a ativação dos aplicativos sem muito trabalho. Assim, as viagens e os passeios se tornam mais prazerosos. Ninguém deseja ficar em um veículo desconfortável.

 Custo-benefício

O novo Versa é um carro muito completo, isso faz com que seu custo-benefício seja excelente. Para quem deseja um veículo que consiga proporcionar conforto e segurança, esse é o ideal. A marca investiu no novo carro, a fim de garantir a satisfação dos seus clientes e se destacar ainda mais no mercado. 

Portanto, como já foi mencionado, o novo Nissan Versa passou por algumas alterações em relação ao antigo. O objetivo da marca é sempre proporcionar a melhor experiência para o condutor e para os passageiros. Para você conseguir realizar a melhor compra, analise todos os pontos do veículo e veja qual deles consegue satisfazer suas necessidades. Para isso, você pode contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto. 

Gostou do nosso post? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de mais assuntos, estamos no Facebook e Instagram!



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido