Nissan Kicks 2020: saiba quais são as principais novidades!

Poucos veículos alcançam o sucesso logo após o seu lançamento, mas essa conquista certamente persistirá no Nissan Kicks 2020. Ele, que é facilmente encontrado nas ruas do país, não se acomodou com seus bons resultados e apresenta evoluções constantes a cada ano que passa, algo bastante desejável pelo público.


O veículo que está inserido na categoria dos SUV's compactos é o líder de vendas da montadora de origem japonesa no Brasil, o que se justifica por estar em um segmento em constante crescimento e por seus atributos, que conquistam facilmente quem busca um automóvel com suas características.

Continue a sua leitura e saiba mais sobre o Nissan Kicks 2020. Confira!

Posicionamento do Nissan Kicks

O SUV compacto da Nissan está situado em uma categoria que concentra boa parte dos investimentos das marcas, portanto sua concorrência é forte e atenta às tendências. Ele ainda apresenta características que lembram um outro grupo que foi praticamente extinto com a concentração de mercado promovida pelos utilitários esportivos, as chamadas peruas.

Isso não depõe contra o Kicks, justo o contrário, visto que o mercado carece de opções que contemplem o público que, com razão, sente saudades das Station Wagons, hoje encontradas em modelos de faixas de preços superiores, a exemplo do Volvo V60. O Nissan Kicks consegue reunir pontos positivos de ambas categorias, como o visual de carro de família e a posição de dirigir elevada.

O porta-malas espaçoso, com capacidade para carregar 432 litros, também remete aos veículos de categoria diversa à que pertence. Embora os utilitários esportivos sejam reconhecidos pela robustez que apresentam, o espaço para bagagens não costuma ser privilegiado pelos veículos da categoria, sendo possível citar o Jeep Renegade, que foi lançado com um porta-malas inferior ao do Fiat Uno, com capacidade para apenas 260 litros.

Como são veículos destinados ao uso familiar e utilizados com frequênciaem viagens, o amplo espaço no porta-malas deixa o Nissan Kicks ainda maisconvidativo.

Já o espaço interno não deixa a desejar, mas não é tão amplo quanto ooferecido pelo Honda HR-V. Nesse aspecto, o Kicks também é inferior ao Volkswagen T-Cross, que adota um entre-eixos maior para favorecer o espaço interno. 

Mudanças no Nissan Kicks 2020

As mudanças no visual não foram substanciais, e isso não é exatamente umproblema, pois ele ainda esbanja jovialidade frente a outros modelos da categoria que são mais conservadores no design. A grade em V com moldura cromada foi mantida, o que faz parte da atual identidade visual da Nissan. A máscara negra nos faróis é o que mostra que as mudanças, embora sutis, atingiram a dianteira do veículo. E isso lhe deu ainda mais sofisticação!

Na lateral não houve mudanças significativas, mas o teto flutuante continua chamando a atenção do consumidor, pela evidente separação entre teto e carroceria promovida pelo detalhe preto na coluna C do veículo, que funciona
como um recurso estético de muito bom gosto. A traseira não sofreu alterações que possam ser destacadas.

O Nissan Kicks também está melhor equipado: o controle de tração e estabilidade agora são itens de série em todas as versões, oferecendo maior segurança para todos no trânsito e estradas.

A conectividade também foi favorecida em quase todas as versões, que agora contam com central multimídia que permite o espelhamento com o sistema Apple carplay e Android Auto e otimizam o uso do veículo no cotidiano. Tal configuração não está presente apenas na versão para PcD (pessoa com deficiência), que é a mais barata da linha.

Outra novidade bastante positiva foi a inclusão do piloto automático na maioria das versões. Isso aumenta o conforto e segurança principalmente nas estradas, pois mantém a velocidade de cruzeiro dentro dos limites das vias e faz com que a maior preocupação do motorista seja frear e fazer curvas, especialmente nas versões automáticas. Era uma das atualizações mais aguardadas para o modelo, que, com certeza, está ainda mais competitivo em sua versão 2020.

Essas mudanças fizeram com que o modelo ficasse um pouco mais caro em todas as versões, o que é uma tendência natural em todos os casos e, nesse em específico, justificável pelos generosos acréscimos nos itens de série, conforme foi mostrado.

Versões do Nissan Kicks 2020

S manual

A versão de entrada do Kicks é muito bem equipada, com faróis em LED e todos os itens de série que equipam a linha, como os já mencionados controle de estabilidade, tração e, também, o sistema inteligente de partida em rampa.

Também é equipado com ar-condicionado, volante revestido em couro, banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica e fixador para assento infantil (isofix). O preço para a versão parte de
R$78.290.

S CVT

É parecida com a versão anterior, mas equipada com piloto automático e o câmbio automático CVT. Tem uma versão derivada, a Direct, destinada ao público PcD, que custa R$68.640.

SV

É a versão intermediária do Nissan Kicks 2020, que conta com todos os itens de série mais airbags tipo cortina, sensor de estacionamento e câmeras de ré. Tais itens aumentam a segurança e facilitam a direção. Como opcionais, é possível optar por revestimento que imita o couro no acabamento dos bancos e portas.

SL

É a versão topo de linha do Kicks, que conta com apoio de braço central, visão 360º inteligente, assistente inteligente de frenagem, detector de objetos em movimento, acendimento automático dos faróis e alerta de colisão frontal.

Os dados oficiais de consumo do Kicks são de 7,8 e 11,1 km/l na cidade, com etanol e gasolina respectivamente. Já na estrada, a média é de 9 e 13 km/l, com etanol e gasolina respectivamente. Isso na versão manual, pois a versão automática consome um pouco mais.

O Kicks é vencedor na maioria dos comparativos com outros veículos da sua categoria, representa um produto importante para a Nissan e oferece um ótimo custo-benefício. É, sem dúvidas, a principal opção para quem cogita comprar um SUV compacto!

Agora que você conhece melhor o Nissan Kicks 2020, aproveite para entrar em
contato conosco
e agende o seu test-drive

Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido