Nissan Kicks 2020: saiba quais são as principais novidades!

Poucos veículos alcançam o sucesso logo após o seu lançamento, mas essa conquista certamente persistirá no Nissan Kicks 2020. Ele, que é facilmente encontrado nas ruas do país, não se acomodou com seus bons resultados e apresenta evoluções constantes a cada ano que passa, algo bastante desejável pelo público.


O veículo que está inserido na categoria dos SUV's compactos é o líder de vendas da montadora de origem japonesa no Brasil, o que se justifica por estar em um segmento em constante crescimento e por seus atributos, que conquistam facilmente quem busca um automóvel com suas características.

Continue a sua leitura e saiba mais sobre o Nissan Kicks 2020. Confira!

Posicionamento do Nissan Kicks

O SUV compacto da Nissan está situado em uma categoria que concentra boa parte dos investimentos das marcas, portanto sua concorrência é forte e atenta às tendências. Ele ainda apresenta características que lembram um outro grupo que foi praticamente extinto com a concentração de mercado promovida pelos utilitários esportivos, as chamadas peruas.

Isso não depõe contra o Kicks, justo o contrário, visto que o mercado carece de opções que contemplem o público que, com razão, sente saudades das Station Wagons, hoje encontradas em modelos de faixas de preços superiores, a exemplo do Volvo V60. O Nissan Kicks consegue reunir pontos positivos de ambas categorias, como o visual de carro de família e a posição de dirigir elevada.

O porta-malas espaçoso, com capacidade para carregar 432 litros, também remete aos veículos de categoria diversa à que pertence. Embora os utilitários esportivos sejam reconhecidos pela robustez que apresentam, o espaço para bagagens não costuma ser privilegiado pelos veículos da categoria, sendo possível citar o Jeep Renegade, que foi lançado com um porta-malas inferior ao do Fiat Uno, com capacidade para apenas 260 litros.

Como são veículos destinados ao uso familiar e utilizados com frequênciaem viagens, o amplo espaço no porta-malas deixa o Nissan Kicks ainda maisconvidativo.

Já o espaço interno não deixa a desejar, mas não é tão amplo quanto ooferecido pelo Honda HR-V. Nesse aspecto, o Kicks também é inferior ao Volkswagen T-Cross, que adota um entre-eixos maior para favorecer o espaço interno. 

Mudanças no Nissan Kicks 2020

As mudanças no visual não foram substanciais, e isso não é exatamente umproblema, pois ele ainda esbanja jovialidade frente a outros modelos da categoria que são mais conservadores no design. A grade em V com moldura cromada foi mantida, o que faz parte da atual identidade visual da Nissan. A máscara negra nos faróis é o que mostra que as mudanças, embora sutis, atingiram a dianteira do veículo. E isso lhe deu ainda mais sofisticação!

Na lateral não houve mudanças significativas, mas o teto flutuante continua chamando a atenção do consumidor, pela evidente separação entre teto e carroceria promovida pelo detalhe preto na coluna C do veículo, que funciona
como um recurso estético de muito bom gosto. A traseira não sofreu alterações que possam ser destacadas.

O Nissan Kicks também está melhor equipado: o controle de tração e estabilidade agora são itens de série em todas as versões, oferecendo maior segurança para todos no trânsito e estradas.

A conectividade também foi favorecida em quase todas as versões, que agora contam com central multimídia que permite o espelhamento com o sistema Apple carplay e Android Auto e otimizam o uso do veículo no cotidiano. Tal configuração não está presente apenas na versão para PcD (pessoa com deficiência), que é a mais barata da linha.

Outra novidade bastante positiva foi a inclusão do piloto automático na maioria das versões. Isso aumenta o conforto e segurança principalmente nas estradas, pois mantém a velocidade de cruzeiro dentro dos limites das vias e faz com que a maior preocupação do motorista seja frear e fazer curvas, especialmente nas versões automáticas. Era uma das atualizações mais aguardadas para o modelo, que, com certeza, está ainda mais competitivo em sua versão 2020.

Essas mudanças fizeram com que o modelo ficasse um pouco mais caro em todas as versões, o que é uma tendência natural em todos os casos e, nesse em específico, justificável pelos generosos acréscimos nos itens de série, conforme foi mostrado.

Versões do Nissan Kicks 2020

S manual

A versão de entrada do Kicks é muito bem equipada, com faróis em LED e todos os itens de série que equipam a linha, como os já mencionados controle de estabilidade, tração e, também, o sistema inteligente de partida em rampa.

Também é equipado com ar-condicionado, volante revestido em couro, banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica e fixador para assento infantil (isofix). O preço para a versão parte de
R$78.290.

S CVT

É parecida com a versão anterior, mas equipada com piloto automático e o câmbio automático CVT. Tem uma versão derivada, a Direct, destinada ao público PcD, que custa R$68.640.

SV

É a versão intermediária do Nissan Kicks 2020, que conta com todos os itens de série mais airbags tipo cortina, sensor de estacionamento e câmeras de ré. Tais itens aumentam a segurança e facilitam a direção. Como opcionais, é possível optar por revestimento que imita o couro no acabamento dos bancos e portas.

SL

É a versão topo de linha do Kicks, que conta com apoio de braço central, visão 360º inteligente, assistente inteligente de frenagem, detector de objetos em movimento, acendimento automático dos faróis e alerta de colisão frontal.

Os dados oficiais de consumo do Kicks são de 7,8 e 11,1 km/l na cidade, com etanol e gasolina respectivamente. Já na estrada, a média é de 9 e 13 km/l, com etanol e gasolina respectivamente. Isso na versão manual, pois a versão automática consome um pouco mais.

O Kicks é vencedor na maioria dos comparativos com outros veículos da sua categoria, representa um produto importante para a Nissan e oferece um ótimo custo-benefício. É, sem dúvidas, a principal opção para quem cogita comprar um SUV compacto!

Agora que você conhece melhor o Nissan Kicks 2020, aproveite para entrar em
contato conosco
e agende o seu test-drive

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido