Ferramentas para carro: como montar o kit ideal? Aprenda, agora!

Um problema no veículo pode deixar você parado por horas em alguma rua ou estrada. Buscando evitar esse tipo de contratempo, é indicado montar um eficiente kit de ferramentas para carro e deixá-lo sempre dentro do porta-malas. Saiba que um pneu furado, aliás, passa longe de ser o único empecilho capaz de surgir.


Desse modo, vale salientar que um kit de ferramentas cumpre excelente papel para realizar pequenos consertos durante o percurso. Com ele você consegue solucionar dores de cabeça que atrapalham, por exemplo, a chegada ao seu serviço. Continue a leitura e descubra como montar um kit de ferramentas para carro!

Cabo de enxerto

Caso a bateria do seu carro pare de funcionar, o cabo de enxerto pode ser muito útil. O cabo apresenta duas ligações: uma vai no veículo que precisa de bateria, enquanto a outra fica conectada ao automóvel que doa a carga.

Quando a bateria do carro acaba, não é importante apenas ter alguém disposto a realizar a recarga, mas também contar com a presença do cabo para garantir a execução do processo. Por isso, é necessário que esse item integre o kit de ferramentas do veículo.  

Macaco

Nas lojas de automóveis, existem diversos tipos de macacos que podem ser usados no carro.

O mais simples e que geralmente já está no carro é o macaco jacaré, que não exige tanto esforço na hora de utilizar. Essa ferramenta desempenha função primordial, pois ajuda bastante na troca dos pneus.

Chave de roda

A chave de roda consiste em uma ferramenta imprescindível, retirando e colocando os parafusos da roda.

Caso o pneu fure, é preciso remover a roda, e a chave de roda assegura a execução adequada do processo. Afinal de contas, ela afrouxa os parafusos para fazer a troca do pneu.

Triângulo

O triângulo não pode faltar em um kit de ferramentas, pois notifica aos outros motoristas que trafegam pela via a existência de um carro quebrado ou de algum acidente.

Esse item apresenta uma área reflexiva e, assim, pode ser identificado a uma boa e segura distância.

Compressor de ar direto

O compressor de ar é capaz de armazenar e produzir ar comprimido a partir de movimentos mecânicos ocasionados por meio da energia elétrica ou motores. Com ele, você não corre o risco de ficar com o carro parado em alguma rua.

Portanto, o compressor de ar direto demanda inclusão no kit de ferramentas para carro.

Chave torx

A chave torx tem o formato de uma estrela de seis pontas, e foi criada para gerar uma pressão no momento de apertar o parafuso.

Dessa maneira, ela representa uma alternativa primordial para que você consiga solucionar diferentes tipos de problema no veículo.

Portanto, é importante compreender que um kit de ferramentas para carro faz parte de uma boa prática de direção defensiva. Com ele, você evita possíveis acidentes e elimina o contratempo assim que aparecer.

Gostou do post? Então aproveite e compartilhe o conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido