Ferramentas para carro: como montar o kit ideal? Aprenda, agora!

Um problema no veículo pode deixar você parado por horas em alguma rua ou estrada. Buscando evitar esse tipo de contratempo, é indicado montar um eficiente kit de ferramentas para carro e deixá-lo sempre dentro do porta-malas. Saiba que um pneu furado, aliás, passa longe de ser o único empecilho capaz de surgir.


Desse modo, vale salientar que um kit de ferramentas cumpre excelente papel para realizar pequenos consertos durante o percurso. Com ele você consegue solucionar dores de cabeça que atrapalham, por exemplo, a chegada ao seu serviço. Continue a leitura e descubra como montar um kit de ferramentas para carro!

Cabo de enxerto

Caso a bateria do seu carro pare de funcionar, o cabo de enxerto pode ser muito útil. O cabo apresenta duas ligações: uma vai no veículo que precisa de bateria, enquanto a outra fica conectada ao automóvel que doa a carga.

Quando a bateria do carro acaba, não é importante apenas ter alguém disposto a realizar a recarga, mas também contar com a presença do cabo para garantir a execução do processo. Por isso, é necessário que esse item integre o kit de ferramentas do veículo.  

Macaco

Nas lojas de automóveis, existem diversos tipos de macacos que podem ser usados no carro.

O mais simples e que geralmente já está no carro é o macaco jacaré, que não exige tanto esforço na hora de utilizar. Essa ferramenta desempenha função primordial, pois ajuda bastante na troca dos pneus.

Chave de roda

A chave de roda consiste em uma ferramenta imprescindível, retirando e colocando os parafusos da roda.

Caso o pneu fure, é preciso remover a roda, e a chave de roda assegura a execução adequada do processo. Afinal de contas, ela afrouxa os parafusos para fazer a troca do pneu.

Triângulo

O triângulo não pode faltar em um kit de ferramentas, pois notifica aos outros motoristas que trafegam pela via a existência de um carro quebrado ou de algum acidente.

Esse item apresenta uma área reflexiva e, assim, pode ser identificado a uma boa e segura distância.

Compressor de ar direto

O compressor de ar é capaz de armazenar e produzir ar comprimido a partir de movimentos mecânicos ocasionados por meio da energia elétrica ou motores. Com ele, você não corre o risco de ficar com o carro parado em alguma rua.

Portanto, o compressor de ar direto demanda inclusão no kit de ferramentas para carro.

Chave torx

A chave torx tem o formato de uma estrela de seis pontas, e foi criada para gerar uma pressão no momento de apertar o parafuso.

Dessa maneira, ela representa uma alternativa primordial para que você consiga solucionar diferentes tipos de problema no veículo.

Portanto, é importante compreender que um kit de ferramentas para carro faz parte de uma boa prática de direção defensiva. Com ele, você evita possíveis acidentes e elimina o contratempo assim que aparecer.

Gostou do post? Então aproveite e compartilhe o conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...