terça, 24 de janeiro de 2017

Executivos da VW sugerem que linha GTI poderá ser eletrificada

Primeiro modelo GTI com motores elétricos deverá ser o inédito hatch I.D


Depois do escândalo do dieselgate, a Volkswagen decidiu que o seu futuro será baseado em veículos elétricos. Prova disso foi a apresentação do hatch I.D Concept no Salão de Paris de 2016 e do I.D Buzz, conceito mostrado no Salão de Detroit há duas semanas.

Alardeado como o sucessor conceitual do Fusca, o I.D Concept deve chegar às ruas primeiro, sendo possivelmente também o responsável por dar uma bela – e polêmica – sacudida na tradição dos esportivos com a grife GTI.

As informações são da revista britânica Auto Express, que entrevistou no Salão de Detroit Jürgen Stackmann, chefe de vendas e marketing da Volkswagen. Ele disse que a fórmula do GTI será eletrificada, combinando a “emoção, diversão e prazer ao dirigir” com as características limpas e de torque instantâneo dos elétricos – incluindo a possibilidade de tração nas quatro rodas.


O Volkswagen I.D Concept traz a nova arquitetura MEB (Modular Eletric Drive), sendo um pouco mais curto do que o Golf, porém com espaço interno equivalente ao do sedã Passat. Ele será movido por um motor elétrico de 170 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e alcançar a autonomia de até 600 quilômetros. Para um futuro GTI, além dos ganhos de performance, são esperadas baterias de maior capacidade.

Durante a feira de tecnologia Consumer Eletronics Show (CES) Las Vegas no início do ano, Christian Senger, vice-presidente da Linha de Produtos G4 e Mobilidade Elétrica da Volkswagen, também revelou que a linha GTI será composta por elétricos. “A gama de alta performance da Volkswagen é bem-sucedida, mas precisamos recriar isso com a tendência da mobilidade elétrica”.


Tudo isso indica que a tradicional linha GTI poderá ser transformada em hot hatches puramente elétricos (a atual linha GTE é híbrida). E vale lembrar que a própria Alemanha quer banir os veículos movidos a combustão até 2030. Dentro desse cenário, a possibilidade de que todos os GTI passem a ser elétricos não parece tão absurda.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Executivos da VW sugerem que linha GTI poderá ser eletrificada
Notícias recentes
Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Saiba mais...
Volkswagen lança caminhão que qualquer um pode dirigir Volkswagen lança caminhão que qualquer um pode dirigir Saiba mais...
Honda Urban EV: compacto retrô deve virar realidade em 2019 Honda Urban EV: compacto retrô deve virar realidade em 2019 Saiba mais...
VW Up! GTI surge em Frankfurt antes do lançamento oficial VW Up! GTI surge em Frankfurt antes do lançamento oficial Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido