Entenda por que comprar em uma concessionária do Grupo AB

Chegou a hora de comprar um carro novo. E agora, o que fazer? Saiba que ficar atento ao escolher o seu novo veículo é tão importante quanto selecionar com cuidado a concessionária com que você fechará o negócio.


Como a aquisição de um automóvel é um investimento, apenas estabelecimentos confiáveis, seguros e com bons preços podem garantir que a compra seja vantajosa. Pois saiba que as concessionárias do Grupo AB reúnem todas essas qualidades.

Mas você sabe por que é mais vantajoso adquirir um veículo em uma concessionária, e não em uma loja independente ou nas mãos de um proprietário? Leia o post até o fim para tirar essas dúvidas e ainda descobrir por que o Grupo AB é a melhor opção na hora de compra o carro!

Por que comprar um carro em uma concessionária?

Antes de descobrir quais são as vantagens do Grupo AB, precisamos falar sobre uma questão muito importante: afinal, é melhor comprar um automóvel em uma loja independente, direto com o proprietário ou em uma concessionária?

Quando falamos da aquisição de um carro usado ou seminovo, a atenção deve ser redobrada, pois um veículo aparentemente em excelentes condições pode acabar apresentando problemas que você nem imagina no futuro. Assim, o que era para ser a realização de um sonho pode se tornar um grande pesadelo.

É por isso que comprar em uma concessionária é sempre a opção mais segura, pois você terá a certeza de estar adquirindo um carro de qualidade e receberá toda a assistência caso algum problema venha a ocorrer. Confira abaixo outros motivos para optar pela compra em uma concessionária!

Oferecimento de garantia

Se você adquire um veículo diretamente com o proprietário, essa transação não é caracterizada como uma relação de consumo e, portanto, ele não tem a responsabilidade de oferecer garantias caso algum problema ocorra.

Logo, se após a compra o modelo tiver algum problema, o antigo proprietário pode se recusar a fazer a manutenção necessária, sendo preciso que você acione a justiça alegando má-fé do vendedor, o que dará início a um longo processo judicial.

Por outro lado, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que toda concessionária deve obrigatoriamente oferecer um período de garantia de 90 dias, que é válida para todos os componentes do automóvel, desde o câmbio e o motor até os equipamentos eletrônicos. Assim, você tem a garantia de que, no caso de um problema com o modelo adquirido, a concessionária irá resolver a situação.

Mais opções de modelos

Essa também é uma grande vantagem de adquirir um automóvel em concessionárias. Nesses estabelecimentos, é possível escolher entre diversas opções de carros novos e seminovos, não precisando se preocupar em ter que ir em diversos locais diferentes para encontrar o modelo perfeito para você.

Serviço confiável e seguro

Se você faz negócio em uma concessionária tradicional na cidade, que atua no mercado há muitos anos, pode ter certeza de que a compra será feita de forma tranquila, segura e sem imprevistos. Afinal, o estabelecimento oferece todo o suporte necessário para uma transação de sucesso.

Uma empresa tradicional ainda disponibiliza apenas carros confiáveis e de boa procedência, já que ela tem uma reputação a zelar e só vai comercializar os melhores carros do mercado. Essa é uma das principais características do Grupo AB — e você vai saber mais sobre isso ainda neste post!

Parceria com bancos e instituições financeiros

Geralmente, a maioria das concessionárias são parceiras de bancos e instituições financeiras, garantindo, assim, um acesso facilitado e exclusivo do comprador ao financiamento. Com isso, você vai evitar encarar toda a burocracia de ter que ir até um banco e, de forma independente, ter que financiar o carro dos sonhos.

E mais: muitos estabelecimentos contam com mais de uma opção de financiamento e ainda oferecem diferentes taxas de juros e condições de pagamento para que você faça a melhor escolha.

Flexibilidade do negócio

Ao vender seu veículo, é muito provável que um proprietário já tenha outro automóvel em mente que deseja comprar. Nesse caso, ele vai definir o valor da venda e dificilmente estará aberto para negociar o preço.

Por outro lado, em uma concessionária é mais fácil encontrar flexibilidade ao discutir o preço final do carro e, claro, conseguir um desconto no valor anunciado. Isso acontece, principalmente, porque a loja tem ampla concorrência e uma margem maior de preços, podendo oferecer condições diferenciadas para conquistar os clientes.

Como fechar um negócio de sucesso?

Comprar um veículo não é uma tarefa difícil hoje em dia, pois, como você conferiu até aqui, as concessionárias são os locais ideais para isso e oferecem diversas vantagens para facilitar todo o processo.

Porém, é necessário que você esteja atento a diversos fatores para fechar um negócio de sucesso e adquirir um modelo exatamente como você espera. Para isso, separamos algumas dicas muito importantes. Confira:

  • o primeiro passo é avaliar seus rendimento e observar se sua vida financeira está equilibrada o suficiente para comprar um carro novo, pois você não vai querer comprometer suas finanças. É nesse momento que você poderá também definir qual a melhor forma de pagamento, se será com o consórcio, compra direta ou financiamento;
  • não se esqueça de ter em mente qual veículo você deseja comprar, evitando, assim, ir até a concessionária sem definir suas preferências. Caso contrário, essa tarefa será muito trabalhosa, pois há um grande número de carros à venda nesses estabelecimentos (como já comentamos);
  • pense em suas necessidades. Com esposa e filhos, é impensável adquirir um modelo pequeno e que não poderá transportar toda a família com conforto, certo? O mesmo pensamento deve ocorrer se você gosta de viajar, pois o carro precisa ter um bom desempenho para isso. Portanto a dica aqui é levar seus desejos em conta, mas focando principalmente em suas necessidades;
  • pesquisa bastante, procurando informações em sites e revistas especializadas sobre os automóveis que mais atendem a suas necessidades. Nesse momento, é importante também analisar gastos com manutenção, seguro e outros valores para ter certeza de que todos os gastos poderão entrar em seu orçamento;
  • não se esqueça do test-drive, algo essencial para saber se o automóvel é realmente perfeito para você. Isso também vai ajudá-lo a conhecer melhor o desempenho do modelo e seus detalhes, assim como tirar a dúvida caso esteja indeciso entre duas opções ou mais;
  • por fim, converse com a concessionária e descubra como ela pode ajudar você a, finalmente, ter o automóvel dos sonhos em mãos. Se você pedir, os vendedores podem oferecer uma grande gama de serviços, condições e benefícios, tornando o negócio ainda mais vantajoso.

Por que comprar em uma concessionária do Grupo AB é a melhor opção?

Chegou a hora de descobrir os principais motivos para comprar em uma das lojas da marca e fazer o seu investimento valer a pena. Acompanhe a seguir!

Credibilidade no mercado

O primeiro passo ao escolher a concessionária ideal é analisar seu histórico e conferir se ela conta com credibilidade no mercado. Afinal, a confiança é essencial no ramo automotivo, e empresas tradicionais sempre ganham pontos.

Nesse quesito, o Grupo AB larga na frente: a empresa iniciou suas atividades em 1968, quando ainda era conhecida como Empresas Abolição, uma concessionária Volkswagen. Isso quer dizer que já são mais de 50 anos de história oferecendo os melhores veículos para os clientes.

Além disso, diversas montadoras confiam seus modelos à empresa para levar o que há de melhor às concessionárias, entre elas, Honda, Volvo, Volkswagen, Nissan, Mercedes-Benz e Harley-Davidson.

Atuação em mais de um estado

Uma concessionária que está presente em mais de um estado é mais um indicativo de credibilidade, além de ser uma garantia de que você pode contar com os serviços prestados pela loja seja lá onde estiver.

Como o Grupo AB está presente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e você pode ficar tranquilo ao levar seu carro em qualquer uma das concessionárias da rede em um desses estados, pois sabe que terá um serviço de excelência em todas as unidades e não ficará na mão em caso de imprevistos longe de casa.

Outro ponto a ser observado é a equipe profissional da empresa: quando há um treinamento padronizado de todos os colaboradores, mais garantida é a qualidade do serviço. No Grupo AB são mais de mil profissionais responsáveis pela satisfação plena dos clientes e por oferecer o melhor atendimento a todos.

Procedência dos veículos

Conhecer a procedência do veículo que você deseja adquirir é essencial, seja ele novo ou usado. E isso faz toda a diferença, pois produtos de fábrica vão oferecer toda a segurança e qualidade de que você e sua família precisam.

No Grupo AB, você pode ficar tranquilo quanto a isso: a empresa é revendedora das melhores marcas presentes no mercado brasileiro e sempre oferece a nota fiscal de fábrica, atestando sua procedência. Não é à toa que a transparência é um dos valores da marca, assim como a honestidade, a integridade e a ética — princípios e inspirações para a realização de todos os seus serviços.

Melhor preço

Depois de escolher o carro dos sonhos, é hora de pesquisar os melhores preços. Nesse momento, é importante saber que os valores devem estar condizentes com a média do mercado, pois preços muito altos ou muito baixos, na maioria das vezes, não valem a pena.

É bem comum encontrar uma concessionária com carros baratos demais, mas que não oferece suporte pós-venda e nem mesmo atesta a procedência do veículo — sinal de que é melhor ficar alerta para possíveis armadilhas. É como diz o ditado: o barato pode sair caro.

Ao optar por uma concessionária do Grupo AB, você vai encontrar serviços de qualidade e diversas vantagens durante a compra, assim como preços na média do mercado e um ótimo custo-benefício.

Possibilidade de fazer o test-drive

Se você gostou de um veículo, dificilmente poderá atestar se ele realmente é ideal para você se não puder colocar a mão no volante e experimentar o carro na prática. Por isso, fazer um test-drive é outra etapa muito importante e um dos motivos para comprar nas lojas da empresa.

Essa é quase uma obrigação antes de adquirir um automóvel, pois é durante o test-drive que você vai analisar problemas em potencial e conferir se o motor está macio e sem ruído, assim como verificar os sistemas internos, a performance nas estradas e, claro, se você está confortável na posição de motorista.

Uma concessionária não permitiu que você fizesse o test-drive? Desconfie! No Grupo AB não existe esse problema, pois basta ir até uma concessionária da rede para marcar o seu teste e experimentar o carro que deseja.

Oferta de revisão e outros serviços

O pós-venda é essencial em uma concessionária de veículos. Como um motorista passa muito tempo com seu carro, é fundamental que ele cheque se a revendedora oferece os serviços necessários para assegurar o bom funcionamento do automóvel depois que a compra for realizada.

Uma das principais missões do Grupo AB é conhecer as necessidades dos clientes e garantir as melhores soluções em veículos para atendê-los, oferecendo serviços técnicos e toda a manutenção necessária.

Portanto pode ficar tranquilo quando o assunto é o reparo de seu carro, pois oferecemos revisões periódicas de fábrica e outros serviços de oficina com comodidade e rapidez.

Além disso, a empresa oferece serviços complementares para você, como seguros privilegiados junto às maiores seguradoras do país. São seis modalidades:

  • seguro automóvel;
  • seguro residencial;
  • seguro viagem;
  • equipamentos eletrônicos;
  • acidentes pessoais;
  • seguro de vida.

Dessa forma, você poderá resolver várias questões na própria concessionária, não precisando se estressar procurando outras empresas para ter o carro finalmente pronto para uso e com segurança nas ruas.

Depois de conferir este post, você deve ter notado que a escolha da melhor concessionária de veículos requer muito cuidado e atenção. Se você busca satisfação na hora de adquirir o seu carro, saiba que o Grupo AB pode oferecer exatamente aquilo que você está procurando.

Além de todas os motivos para comprar em uma das concessionárias da marca que você viu até aqui, apresentamos mais algumas vantagens: o Grupo AB conta com uma grande variedade de modelos, tem ótimo custo-benefício e ainda garante a pronta entrega. Não é à toa que o nosso lema é: “Em cada movimento, uma solução”.

Vai perder essa oportunidade? Entre em contato conosco e conheça todos os benefícios que podemos oferecer a você na hora de comprar um novo veículo!





Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido