Elas na estrada: dicas para mulheres viajarem de moto

Às vezes a vontade é de pegar a sua moto e viajar sem rumo, mas o medo ainda fala mais alto? Confira essas dicas e pé na estrada!

Viajar de moto é uma experiência única. Para as mulheres, uma boa dose de estrada e vento no rosto podem trazer uma incrível sensação de liberdade e muito empoderamento!

Para fazer uma viagem tranquila, sozinha ou acompanhada, é essencial se planejar bem e tomar algumas precauções, especialmente com a segurança. Além disso, saber como compactar a bagagem e não descuidar da pele e cabelos também é essencial! Para quem quer cair na estrada, mas está faltando um pouquinho de coragem, ai vão algumas dicas!

Escolha a moto ideal

Embora não existam motos planejadas exclusivamente para mulheres, você pode considerar um modelo que seja ideal para o tipo de viagem que você deseja fazer.

Procure também escolher uma moto que se adapte ao seu tipo físico e a sua maneira de pilotar. Lembre-se que de nada adianta ter uma custom lindíssima, se ela te dá dores nas costas ou nos braços.

Planeje sua rota

Planejamento é o segredo de toda boa viagem! Quem ter um bom roteiro não perde tempo com mapas, GPS e nem paradas em postos para pedir informações. Por isso, escolha a data da sua viagem e já separe os lugares por onde quer passar, reserve a hospedagem e pesquise o melhor trajeto antes de pegar a estrada.

Tá insegura? Procure sua turma!

Cada dia existem mais mulheres viajando de moto, por isso vale a pena encontrar seu clube da Luluzinha ou juntar as amigas e seguir. Certamente um grupo vai te trazer muita inspiração, coragem e também risadas!

Outros detalhes de segurança que fazem a diferença: nunca pilote durante a noite e avise sempre alguém da sua confiança para onde você está indo, deixando sempre os telefones de contato.

Antes de cair na estrada

Antes de cair na estrada, o ideal é sempre fazer uma revisão básica, checando pneus, óleo e freio. Verifique também o equipamento de segurança, tais como piscas e luzes.

Se a viagem for longa, vale a pena considerar uma “vacina de pneu” (líquido anti furos).

Leve com você um bom kit de ferramentas e uma pequena lanterna para eventuais problemas. Não se esqueça também dos seus documentos e os da moto, dinheiro para os pedágios, mapas atualizados e kit de primeiros socorros, além dos telefones de emergência das estradas.

Água para hidratar e uma barrinha de cereais ou um chocolatinho para dar aquela energia sempre vão bem!

Caso você não esteja muito familiarizada com sua moto, considere também levar o manual dela.

Bagageiros

Sim, é difícil maneirar na quantidade de roupas e sapatos, especialmente se você é do tipo mais fashion. Porém viajar leve é essencial, até para ter um melhor desempenho na estrada e gastar menos combustível.

Como você já deve ter percebido o bagageiro é pequeno. Por isso, leve somente o necessário e priorize o vestuário para pilotar que inclui jaqueta com proteção, calça com proteção, botas apropriadas, luvas, capa de chuva, balaclava e óculos.

Para aproveitar bem o espaço, sem perder a vaidade, você pode reduzir todos os seus itens de favoritos como shampoos, cremes e perfume em pequenos frascos. Leve também muitos lenços, brincos e acessórios que são pequenos de guardar e podem mudar o look completamente, até mesmo considerando um jeans e uma bela camiseta.

Na hora de arrumar, procure fazer pequenos rolinhos com as peças para ter mais espaço e priorize as bolsas internas para roupas íntimas.

Para não ter que ficar arrumando e desarrumando o bagageiro todo tempo, procure deixar em cima o que você mais usa.

Sol, cabelos e corpo

O sol e o capacete costumam abafar os cabelos e detonar com os fios. Para protege-los, você pode usar um bom lenço como proteção. Para evitar que os cabelos embaracem com o vento, o ideal é pilotar com a cabeleira presa. Um bom rabo de cavalo ou uma trança podem combinar super com o visual.

Ah! E não esqueça o protetor solar e o protetor de lábios, pois o vento costuma rachá-los

Pronto, com essas dicas você já tem mais motivos para cair na estrada e aproveitar! Que mulher que não merece a liberdade, não é mesmo?

Você não precisa esperar muito para poder conhecer sua nova Harley-Davidson. Visite uma das nossas lojas Rio Harley-Davidson.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Blog Bandana

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido