Descubra o novo Nissan Versa Advance 2021

Os carros da Nissan seguem a tradição das montadoras japonesas que oferecem durabilidade e muita tecnologia embarcada, o que conquistou o mercado brasileiro. Seus lançamentos são muito aguardados, e é esse o caso do novo Versa Advance, versão intermediária de um dos sedans mais desejados atualmente.


Não é um veículo exatamente novo no país, mas ele recebeu a atenção da marca e conseguiu se renovar ao longo dos anos para competir com rivais de peso, a exemplo do Volkswagen Virtus. Até aqui ele se saiu muito bem, e a aposta da marca é a continuidade dos bons resultados nas vendas e satisfação dos compradores.

Quer saber mais sobre o novo Nissan Versa Advance 2021? Selecionamos as principais características e novidades do modelo. Confira!

Design

Esse foi um dos maiores desafios do Versa no mercado nacional, pois, no seu lançamento em 2011, a versão sedan destoava de seus concorrentes de categoria, mas, ainda assim, foi bem aceita pelo mercado. Tanto que a sua versão anterior ainda compartilha o espaço das concessionárias da marca, sob o nome de Nissan Versa V-Drive.

Isso até poderia ser considerado como uma peculiaridade do mercado nacional, mas também acontece em outros países, como Argentina, Malásia, Chile e México. Embora a versão anterior seja mais barata, o Advance justifica a sua escolha pelo visual muito mais moderno e harmonioso, que segue a identidade visual da marca em seus últimos lançamentos.

O primeiro ponto que demonstra a afinidade entre o atual Versa e seus irmãos mais novos, como o Nissan Kicks e o Leaf, é a grade dianteira. Assim como nos modelos mencionados, ela forma um V que se integra aos faróis, o que deixou o seu visual muito mais agradável.

Na lateral também verificamos outra marca da identidade visual adotada pelos novos modelos da Nissan, no caso, o teto flutuante. Esse artifício gera um efeito bastante interessante e moderno por meio da aplicação de um friso que se estende do final dos vidros laterais traseiros até o porta-malas.

Interior

Por dentro, o novo Versa Advance representa um salto em refinamento, com formas harmônicas que misturam acabamentos arredondados com outros retangulares, tudo isso projetado com bom gosto pelos designers da marca. O painel de instrumentos também ficou harmonioso e o volante ficou muito mais moderno, com um número maior de comandos e a parte inferior reta, o que confere um visual mais esportivo que a versão anterior.

Por ser um veículo derivado do Nissan March, compacto já fora de linha, seu espaço interno não era dos mais generosos. Com a nova geração, o modelo ganhou mais 4,5 centímetros de largura, espaço extra que pode fazer uma diferença significativa para o conforto dos ocupantes, o que costuma ser sentido especialmente em viagens mais longas.

Os bancos misturam tipos diferentes de tecidos e cores, o que foi pensado para combinar com aquelas colocadas no painel. Tudo foi muito bem pensado e consegue transmitir elegância por dentro e por fora, o que certamente dará novo impulso no apelo comercial do modelo.

Prós e contras

Como todo veículo, há pontos que se destacam e outros que merecem uma reflexão maior antes de tomar a decisão de compra. Com o novo Versa Advance não seria diferente. Por isso, selecionamos os principais aspectos positivos e negativos do sedan de entrada da Nissan. Veja abaixo.

Prós

Quem procura um veículo com DNA nipônico espera que haja um bom nível de tecnologia embarcada, o que o novo Versa Advance entrega com generosidade. O primeiro item a ser mencionado é o câmbio XTRONIC CVT, que garante boa eficiência e trocas suaves.

Câmbio automático já é uma preferência para veículos da categoria e do mercado brasileiro como um todo. Para quem acha que isso retira a emoção ao volante, basta colocá-lo no modo Overdrive para uma pegada mais esportiva, só não vale exagerar e andar acima dos limites de velocidade das vias brasileiras.

Aliás, para evitar os riscos à sua segurança bem como as multas, o Versa Advance conta com controle automático de velocidade com comando no volante. Dessa forma, a sua única preocupação será frear e manter o seu carro na faixa correta, o que deixará as suas viagens bem menos cansativas.

Para quem fica mais na cidade do que nas estradas, um dos itens tecnológicos que melhoram a experiência são as câmeras de ré, que oferecem grande ajuda na hora de estacionar. A central multimídia também faz grande diferença na rotina e oferece conectividade com smartphones Android e iOS.

Outro ponto bastante positivo é o novo design, que representa um grande avanço tanto no interior quanto por fora. As medidas ficaram mais proporcionais, foram colocados elementos já aprovados pelo mercado consumidor e ele ganhou robustez que passa a impressão de ser um veículo de categoria superior.

Contras

Um motor 1.6 aspirado deveria soar como um grande atrativo para a compra, mas não é exatamente o que acontece com o Versa Advance e seus 114 cv de potência. Mesmo o baixo peso e o câmbio CVT não garantem performance superior aos seus concorrentes dotados de motores 1.0 turbo, que são mais espertos que o Nissan, especialmente em baixas rotações e retomadas.

Não se trata de um modelo gastão, pois, mesmo quando abastecido com etanol, o Versa consegue médias de consumo compatíveis com seus rivais. Mas a autonomia é um ponto negativo pela pouca capacidade de seu tanque: são apenas 41 litros, o que forçará o proprietário a parar em postos de combustível com maior frequência. Por outro lado, ficará bem mais barato mandar encher o tanque.

Também faltam alguns mimos que são esperados em veículos que custam acima de 80 mil reais, como abertura e fechamento dos vidros com apenas um toque, o que é reservado apenas ao motorista, e volante revestido com couro, que tornaria a direção bem mais agradável e daria maior refinamento ao conjunto do acabamento interno.

Ainda assim, o novo Versa Advance conta com bons atributos que o tornam uma excelente opção de compra e um bom companheiro, tanto para o dia a dia nas cidades quanto para viagens em família. No mínimo, vale a pena agendar um test-drive para conhecer melhor esse sedan que, certamente, está apto a conquistar um lugar na sua garagem.

Gostou de saber mais sobre o modelo? Entre em contato conosco e conheça as condições especiais para você levá-lo para casa!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido