Descubra o novo Nissan Versa Advance 2021

Os carros da Nissan seguem a tradição das montadoras japonesas que oferecem durabilidade e muita tecnologia embarcada, o que conquistou o mercado brasileiro. Seus lançamentos são muito aguardados, e é esse o caso do novo Versa Advance, versão intermediária de um dos sedans mais desejados atualmente.


Não é um veículo exatamente novo no país, mas ele recebeu a atenção da marca e conseguiu se renovar ao longo dos anos para competir com rivais de peso, a exemplo do Volkswagen Virtus. Até aqui ele se saiu muito bem, e a aposta da marca é a continuidade dos bons resultados nas vendas e satisfação dos compradores.

Quer saber mais sobre o novo Nissan Versa Advance 2021? Selecionamos as principais características e novidades do modelo. Confira!

Design

Esse foi um dos maiores desafios do Versa no mercado nacional, pois, no seu lançamento em 2011, a versão sedan destoava de seus concorrentes de categoria, mas, ainda assim, foi bem aceita pelo mercado. Tanto que a sua versão anterior ainda compartilha o espaço das concessionárias da marca, sob o nome de Nissan Versa V-Drive.

Isso até poderia ser considerado como uma peculiaridade do mercado nacional, mas também acontece em outros países, como Argentina, Malásia, Chile e México. Embora a versão anterior seja mais barata, o Advance justifica a sua escolha pelo visual muito mais moderno e harmonioso, que segue a identidade visual da marca em seus últimos lançamentos.

O primeiro ponto que demonstra a afinidade entre o atual Versa e seus irmãos mais novos, como o Nissan Kicks e o Leaf, é a grade dianteira. Assim como nos modelos mencionados, ela forma um V que se integra aos faróis, o que deixou o seu visual muito mais agradável.

Na lateral também verificamos outra marca da identidade visual adotada pelos novos modelos da Nissan, no caso, o teto flutuante. Esse artifício gera um efeito bastante interessante e moderno por meio da aplicação de um friso que se estende do final dos vidros laterais traseiros até o porta-malas.

Interior

Por dentro, o novo Versa Advance representa um salto em refinamento, com formas harmônicas que misturam acabamentos arredondados com outros retangulares, tudo isso projetado com bom gosto pelos designers da marca. O painel de instrumentos também ficou harmonioso e o volante ficou muito mais moderno, com um número maior de comandos e a parte inferior reta, o que confere um visual mais esportivo que a versão anterior.

Por ser um veículo derivado do Nissan March, compacto já fora de linha, seu espaço interno não era dos mais generosos. Com a nova geração, o modelo ganhou mais 4,5 centímetros de largura, espaço extra que pode fazer uma diferença significativa para o conforto dos ocupantes, o que costuma ser sentido especialmente em viagens mais longas.

Os bancos misturam tipos diferentes de tecidos e cores, o que foi pensado para combinar com aquelas colocadas no painel. Tudo foi muito bem pensado e consegue transmitir elegância por dentro e por fora, o que certamente dará novo impulso no apelo comercial do modelo.

Prós e contras

Como todo veículo, há pontos que se destacam e outros que merecem uma reflexão maior antes de tomar a decisão de compra. Com o novo Versa Advance não seria diferente. Por isso, selecionamos os principais aspectos positivos e negativos do sedan de entrada da Nissan. Veja abaixo.

Prós

Quem procura um veículo com DNA nipônico espera que haja um bom nível de tecnologia embarcada, o que o novo Versa Advance entrega com generosidade. O primeiro item a ser mencionado é o câmbio XTRONIC CVT, que garante boa eficiência e trocas suaves.

Câmbio automático já é uma preferência para veículos da categoria e do mercado brasileiro como um todo. Para quem acha que isso retira a emoção ao volante, basta colocá-lo no modo Overdrive para uma pegada mais esportiva, só não vale exagerar e andar acima dos limites de velocidade das vias brasileiras.

Aliás, para evitar os riscos à sua segurança bem como as multas, o Versa Advance conta com controle automático de velocidade com comando no volante. Dessa forma, a sua única preocupação será frear e manter o seu carro na faixa correta, o que deixará as suas viagens bem menos cansativas.

Para quem fica mais na cidade do que nas estradas, um dos itens tecnológicos que melhoram a experiência são as câmeras de ré, que oferecem grande ajuda na hora de estacionar. A central multimídia também faz grande diferença na rotina e oferece conectividade com smartphones Android e iOS.

Outro ponto bastante positivo é o novo design, que representa um grande avanço tanto no interior quanto por fora. As medidas ficaram mais proporcionais, foram colocados elementos já aprovados pelo mercado consumidor e ele ganhou robustez que passa a impressão de ser um veículo de categoria superior.

Contras

Um motor 1.6 aspirado deveria soar como um grande atrativo para a compra, mas não é exatamente o que acontece com o Versa Advance e seus 114 cv de potência. Mesmo o baixo peso e o câmbio CVT não garantem performance superior aos seus concorrentes dotados de motores 1.0 turbo, que são mais espertos que o Nissan, especialmente em baixas rotações e retomadas.

Não se trata de um modelo gastão, pois, mesmo quando abastecido com etanol, o Versa consegue médias de consumo compatíveis com seus rivais. Mas a autonomia é um ponto negativo pela pouca capacidade de seu tanque: são apenas 41 litros, o que forçará o proprietário a parar em postos de combustível com maior frequência. Por outro lado, ficará bem mais barato mandar encher o tanque.

Também faltam alguns mimos que são esperados em veículos que custam acima de 80 mil reais, como abertura e fechamento dos vidros com apenas um toque, o que é reservado apenas ao motorista, e volante revestido com couro, que tornaria a direção bem mais agradável e daria maior refinamento ao conjunto do acabamento interno.

Ainda assim, o novo Versa Advance conta com bons atributos que o tornam uma excelente opção de compra e um bom companheiro, tanto para o dia a dia nas cidades quanto para viagens em família. No mínimo, vale a pena agendar um test-drive para conhecer melhor esse sedan que, certamente, está apto a conquistar um lugar na sua garagem.

Gostou de saber mais sobre o modelo? Entre em contato conosco e conheça as condições especiais para você levá-lo para casa!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...