Descubra como funcionam Mercedes- AMG a 35 e BMW m135i

Hoje em dia, uma quantidade cada vez maior de pessoas busca carros mais versáteis, econômicos e com fácil usabilidade. Nesse sentido, é importante pontuar algumas características, funcionalidades e especificidades de Mercedes-AMG A 35 e BMW M135i, entendendo qual se encaixa melhor ao seu estilo de vida.


Os dois novos lançamentos têm conquistado o público devido aos modelos inovadores com doses de esportividade e sofisticação. Logo, a visibilidade que esses importados geram na sociedade é grande, pois dispõem de um sistema de inteligência artificial comandado por voz, que transforma o ato de dirigir em uma experiência única e agradável.

Está gostando do conteúdo apresentado até aqui? Então prossiga a leitura e fique por dentro de várias novidades do setor automobilístico.

Principais benefícios

Em primeiro plano, ao falar da Mercedes-AMG A 35, é válido enfatizar certos fatores positivos e que chamam a atenção do público-alvo. O câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas e a tração integral representam pontos diferenciais do modelo, por exemplo.

A Mercedes afirma que a criação do A 35 teve o intuito de ampliar o seu portfólio de carros e oferecer ao cliente um produto marcado por design, tecnologia, esportividade e conforto. Dessa forma, o veículo é considerado espaçoso aos passageiros que viajam na parte de trás, dispondo de 4,36 metros de comprimento, 1,80 de altura e 1,40 de altura.

Em contrapartida aparece o BMW M135i, que também figura entre os destaques pela sua potência e imponência. O modelo entrega bancos elétricos dianteiros e traseiros com a função de massagem e telas de entretenimento que transmitem bem-estar e segurança aos passageiros.

Somado a isso, há instrumentos digitais numa tela de 10,25” e inúmeros tipos de visualização, de acordo com o modo de condução desejado pelo motorista. De quebra, a montadora alemã disponibiliza comandos físicos capazes de regular o sistema de ar-condicionado e o setor multimídia sem que o indivíduo precise desviar sua atenção para tentar executar tais funções.

Motivos para adquirir

É nítido que esses automóveis importados são sonhos de muitos amantes de veículos. Afinal de contas, o principal diferencial deles diz respeito a aspectos como o acabamento, a velocidade, o sistema de segurança e o conforto entregues tanto ao motorista quanto ao passageiro.

Nessa perspectiva, quando o assunto é segurança, alguns fatores fazem da Mercedes um carro completo. Isso porque o veículo tem airbag lateral, freio ABS, alarme, controle de tração e distribuição eletrônica de frenagem, oferecendo, assim, maior proteção para os seus ocupantes.

Diante do contexto, em se tratando do BMW M135i, o grande diferencial é o novo motor de quatro cilindros 2.0 Turbo. A versão hatch rende aproximadamente 300 cv a 5.800 rpm, com a função de garantir uma curva de torque mais mansa quando estiver em terreno escorregadio, reduzindo a potência de maneira gradativa.

Pontos fortes

Antes de comprar um automóvel, a melhor alternativa consiste em estudar as vantagens e gastos de cada um deles, além de procurar os pontos fortes que os diferenciam dos demais à disposição no mercado.

A respeito do assunto, para facilitar essa busca, vale mencionar alguns elementos relevantes da Mercedes-AMG A 35. Em primeiro lugar, ela traz um câmbio automático com modo manual de nove marchas, aliado a uma suspensão dianteira e traseira com uma base estabilizadora, chamada de suspensão multibraço.

Falando do BMW M135, não se pode deixar de destacar o poderoso sistema de freio que, por sua vez, é formado por discos ventilados nas quatro rodas com ABS e ESP. O motor é dianteiro, transversal, tendo quatro cilindros em linha, 16 válvulas e injeção direta.

Características atrativas

Ao abordar as características dos importados, alguns merecem maior visibilidade. A Mercedes-AMG A 35 possui direção elétrica, torque de 40,78 kgfm a 3.000 rpm, porta-malas de 370 litros, peso de 1.555 kg e o combustível utilizado é a gasolina. Já o consumo na cidade gira em torno de 9,2 km/litro, e na estrada 10,9 km/litro.

Com um preço de R$ 297.950, o BMW M135i pesa mais ou menos 1.525kg, apresentando um tanque de volume 50 litros, porta-malas de 380 litros, rodas e pneus liga leve aro 18” com pneus 225/40 R18.

Funcionamento

Com um visual mais discreto e um potente motor 2.0, a Mercedes garante alta performance nas estradas e cidades. Esse carro tem diversas formas de condução, variando conforme o gosto de cada motorista. Um exemplo é o modo Confort, no qual o indivíduo consegue dirigir de forma suave pois os pneus de perfil mais baixo evitam que batidas e balanços desconfortáveis sejam sentidos quando há irregularidades nas ruas.

Em contrapartida, o funcionamento do BMW M135i ocorre de forma integrada e moderna. O sistema BMW Perfomance Control existe com o objetivo de atuar sobre os freios das rodas internas à curva, buscando sempre facilitar a entrada de curva e saída da frente, tornando o ato de dirigir mais seguro e controlado.

Manutenção

O sistema de manutenção da Mercedes é determinado pelo período que o cliente quiser, com peças novas, uma equipe especializada e bem treinada para atender as necessidades que o seu veículo precisa. O orçamento cabe no bolso do motorista e os processos são ágeis e rápidos. Logo, assinando esse contrato de manutenção, o seu carro fica protegido de danos e sempre conservado.

O serviço de manutenção da BMW se dá a partir de um acordo assinado com o comprador. Afinal de contas, ao adquirir o veículo fica determinada uma certa quilometragem ou se estipula um tempo de uso até a primeira manutenção. Esse termo de adesão ao programa BMW engloba peças e a mão de obra utilizada, gerando maior tranquilidade ao cliente.

Portanto, antes de adquirir um desses automóveis, Mercedes-AMG A 35 e BMW M135i, é preciso que o interessado estude as condições de cada modelo, bem como as suas funcionalidades e aquele que mais se encaixa ao seu estilo de vida. A experiência da compra se torna muito mais satisfatória ao unir todos os elementos citados no post.

Gostou do conteúdo? Então aproveite a visita para entrar em contato conosco e ficar por dentro das novas tendências no universo automobilístico!


Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido