Conheça os 7 modelos mais desejados da Harley-Davidson


Liberdade, potência, estilo, beleza e rebeldia são alguns dos atributos mencionados quando pensamos nos modelos da Harvey-Davidson. A marca mais aclamada entre os motociclistas vem alimentando o sonho de milhares de homens e mulheres mundo afora, desde a sua criação, há 115 anos.

A motocicleta surgiu quando os amigos William S. Harley e Arthur Davidson instalaram um pequeno motor no quadro de uma bike, para melhorar seu desempenho em subidas. E, dessa forma, em um momento despretensioso, foi criada a lenda.

Quer conhecer os modelos da Harley-Davidson mais desejados? Então, continue lendo para conferir nossa lista com os 7 mais cobiçados pelos motociclistas.

1. Sportster XL 883

É a porta de entrada ao mundo das H-D´s, a XL 883 é composta pelas versões “Iron” e “R”. A moto é destinada aos mais jovens ou entrantes no universo das duas rodas. De design retrô, a Sportster é muito ágil no trânsito urbano, mas também  pode ser uma excelente companheira para passeios curtos, por causa do tanque de combustível, que comporta somente 12,5 litros.

2. CVO Limited

Considerada o ápice das Harley-Davidsons, é o modelo mais completo e desejado da atualidade, pois contém o motor Milwakee-Eight de 114 polegadas e torque de 1.868 cm³, que garante um excelente desempenho.

Além disso, a CVO Limited não necessita de chave e contém sensor de aproximação, o que permite trancar tudo eletricamente, até mesmo as malas. A montadora reforça que não tem como furtar uma Harley com esse sistema, mas, como estamos em um país que possui uma segurança precária, ao estacioná-la, é melhor travar o guidão.

3. Heritage Softail Classic

Um dos modelos mais confortáveis para se viajar tanto sozinho quanto acompanhado. Possui um design clássico por conta do escudo frontal, sissy-bar (encosto da garupa), assentos em dois níveis e os célebres pneus faixa branca.

Para dar força a esta máquina  que é montada em Manaus (AM) —, ela vem equipada com motor Twin Cam 96B, com 1.585 cm³ e arrefecimento a ar, transmissão de seis velocidades e freios ABS.

4. Fat Boy

Uma das mais populares, a Fat Boy ficou mundialmente conhecida no filme “O Exterminador do Futuro 2”, estrelado por Arnold Shwarzenegger, em 1991. É uma das mais vendidas no Brasil e faz parte da família Softail, que traz:

  • rodas fechadas;

  • linhas clássicas;

  • acelerador eletrônico;

  • transmissão de seis velocidades;

  • sistema de freios ABS;

  • autonomia de até 350 Km, pois comporta até 18,9 litros de combustível.

5. Street Glide

Para aqueles que procuram uma motocicleta versátil para transitar tanto pela cidade quanto para fazer um touring nos finais de semana, a Street Glide é a melhor opção. Equipada com motor Twin Cam 103 de 1.690 cm³, é mais compacta, baixa e leve do que sua precursora: Electra Glide.

Possui características que denunciam sua proposta estradeira, como para-brisa batwing (asa de morcego) e malas laterais rígidas — com mais de 30 litros de capacidade cada uma.

6. FXB Sturgis

Considerado o modelo mais rústico da Harley-Davidson, foi produzido entre 1980 e 1982. Por ter um estilo muito ligado ao Rock n´Roll, é uma das motocicletas descontinuadas mais procuradas do mundo. Ela chama atenção de muitos por causa das duas correias (principais e secundárias) e das rodas feitas de raios espessos, o que virou tendência na época.

7. FXDP Dyna Defender

A FXDP Dyna Defender foi produzida entre 2001 e 2004 para uso exclusivo da polícia norte-americana. Ainda que a intenção inicial fosse o uso exclusivo militar, esta moto encheu os olhos dos colecionadores, que vivem em busca destes raros exemplares à venda e, até, de suas miniaturas.

E então, o que achou da nossa lista de modelos da Harley-Davidson mais desejados? Aproveite e assine a nossa newsletter para ser notificado assim que postarmos novos conteúdos note blog. Até a próxima!




Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido