Conheça o novo Nissan Leaf e descubra se é o carro ideal para você!


A preocupação com o planeta e o natural avanço da tecnologia viabilizaram a criação e o ingresso dos veículos elétricos no mercado mundial. O novo Nissan Leaf é o grande destaque do segmento, que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos.


No lugar do ronco do motor a combustão entra a serenidade do elétrico, oferecendo resposta imediata e elevada potência para quem não abre mão de se divertir ao volante. O projeto certamente entrará para a história do automobilismo, por provar que um veículo elétrico pode atender bem a diferentes necessidades.

Tem interesse pelo tema? Então continue conosco e saiba mais sobre o novo Nissan Leaf. Boa leitura!

Visual do novo Nissan Leaf

Nos últimos anos a Nissan conquistou espaços de relevância no Brasil. Uma das razões é a modernização da identidade visual da marca, que foi bem aceita por um público a cada dia mais exigente. Isso se verifica no Leaf, cujo design apresenta excelente gosto, com linhas e vincos empregados de maneira agradável.

Entre os primeiros itens a chamar a atenção de quem o avista figura o teto flutuante, característica compartilhada com o Nissan Kicks e que produz um efeito visual atrativo.

Com porte de hatch médio, o design do novo Nissan Leaf é moderno sem ser exageradamente futurista, e essa sobriedade coopera para a inquestionável harmonia do projeto.

Desempenho e autonomia

A ausência de propulsão a combustão não pesa contra a performance do Leaf, que conta com um motor elétrico capaz de entregar 149 cv de potência. Assim, não faltará fôlego para ultrapassagens e retomadas, o que é benéfico para a segurança no trânsito, embora a prudência seja indispensável em qualquer circunstância.

Com autonomia de 240 quilômetros, o veículo é ideal para o uso diário em área urbana. Para viagens, porém, existem melhores alternativas, até mesmo por questões relacionadas à infraestrutura do país. Poucos postos oferecem recarga rápida, e a adaptação ainda levará alguns anos até que mostre eficácia.

No momento, o mais indicado é que ele seja usado em viagens para locais a no máximo 150 km de distância. Nesse caso, o porta-malas de 435 litros disponibiliza espaço de sobra para a bagagem!

Preço e garantia

A tecnologia embarcada em veículos elétricos ainda é bastante cara, o que infelizmente a deixa restrita a poucos bolsos. Como estímulo, os governos do Paraná e do Distrito Federal concederam isenções sobre o IPVA, algo importante mas com pouco impacto sobre a demanda pelo veículo. O Leaf pode ser seu por R$ 195 mil!

Outra objeção que recai nos veículos elétricos diz respeito à durabilidade da bateria. Para vencê-la, a Nissan oferece oito anos de garantia sobre o componente. Já o restante do veículo conta com garantia de três anos.

Considerando que um automóvel costuma ficar por pouco tempo com o mesmo proprietário, é o suficiente para assegurar uma relação tranquila com o modelo.

Verificadas as características do novo Nissan Leaf, vale destacar a importância de conhecer bem o carro para ter certeza de que ele consiste na alternativa ideal para suas necessidades. Fato é que, unindo um visual atraente, desempenho satisfatório e vantagens na hora da compra, trata-se de uma excelente opção.

E aí, gostou do post? Agora que já conhece melhor o novo Nissan Leaf, aproveite e assine a nossa newsletter!



Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido
Campo obrigatório