Conheça carros elétricos Volkswagen que serão lançados no Brasil

Os carros elétricos funcionam à base de energia elétrica. Os automóveis tradicionais precisam de combustíveis fósseis, já os elétricos operam a partir de baterias recarregáveis, que são capazes de fornecer energia para colocá-los em movimento, além de contribuir no funcionamento dos faróis, ar-condicionado e vidros elétricos. 


Nesse sentido, é importante destacar que o mercado de veículos elétricos apresentou um crescimento significativo nos últimos anos. Assim, a Volkswagen lançará no Brasil incríveis carros elétricos. Os dois modelos já estão no país para testes e avaliações. Continue a leitura e conheça mais a respeito dos carros elétricos! 

Por que os carros elétricos têm se popularizado entre os brasileiros? 

Os carros elétricos têm se popularizado no Brasil por causa das diversas vantagens proporcionadas por eles. As montadoras estão investindo cada vez mais nesses modelos. Confira a seguir os motivos pelos quais os brasileiros estão optando por esses carros! 

São silenciosos 

 Os carros elétricos são mais silenciosos que os modelos tradicionais, já que os motores que trabalham à base de gasolina ou outro combustível fóssil geram mais barulho e, assim, causam mais poluição sonora nas cidades. 

Saiba que os motores elétricos são muito silenciosos, principalmente quando estão funcionando em reduzida velocidade, por exemplo, ao manobrar para estacionar. 

Custo com abastecimento é baixo

Geralmente, a energia elétrica tem um valor mais barato que os combustíveis fósseis. Dessa maneira , o gasto para abastecer um veículo elétrico é significativamente menor do que um tradicional. 

As fabricantes estão buscando melhorar ainda mais a autonomia de seus carros elétricos, com o objetivo de não precisar realizar recargas com frequência. Mas já é possível perceber diversos avanços no mercado. Os avanços da tecnologia também ajudam as montadoras a melhorarem seus automóveis. 

É válido ressaltar que além dos baixos gastos com o abastecimento, no carro elétrico diversas despesas são eliminadas, como a troca de óleo. Os motores elétricos não precisam desse tipo de produto para rodar. 

Atualmente, os clientes procuram cada vez mais formas de economizar, já que a gasolina apresenta um custo elevado, assim os carros elétricos estão se tornando excelentes opções. Mesmo que os valores deles ainda sejam altos, o custo-benefício é muito vantajoso. 

Despesas tributárias são reduzidas

Uma importante vantagem dos carros elétricos reside no baixo custo ao pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Vários estados do país incentivam a aquisição desse veículo, visto que ocasionam diversas vantagens para o meio ambiente. 

São sustentáveis 

Os carros elétricos poluem menos o meio ambiente. A produção de CO2 é menor se comparada com os modelos de carros tradicionais. Isso acontece porque o carro não produz fumaça quando funciona e não faz uso de combustíveis fósseis. Assim, ele contribui na preservação dos recursos naturais e evita maiores problemas para a saúde do cidadão. 

Garantem eficiência

Os veículos elétricos são muito eficientes e econômicos em situações de engarrafamento. Pois, o motor é capaz de consumir energia de maneira eficiente nos momentos de desaceleração, diferentemente de um motor movido de combustível fóssil. 

Custo de manutenção é pequeno

Outro importante benefício do carro elétrico é o reduzido gasto com manutenção, uma vez que o motor é mais simples que os automóveis tradicionais. Saiba que os motores dos carros elétricos são mais difíceis de estragar. 

Quais os automóveis elétricos lançados pela Volkswagen? 

A Volkswagen escolheu a América Latina para lançar seus carros elétricos. A montadora importou para o Brasil algumas unidades dos carros ID.3 e ID.4 para a Argentina e para o Brasil, mas ainda não divulgou a data de lançamento. Saiba as principais características dos modelos que prometem conquistar o público! 

ID.3 e ID.4

O veículo elétrico ID.3 foi apresentado ao mercado em 2019 no Salão de Frankfurt e, assim, entrou no time dos carros elétricos. Ele consiste no carro mais acessível da linha, mas conta com uma tecnologia avançada. O Volkswagen ID.3 consiste em um hatchback compacto com autonomia de 550 km. O ID.3 é mais leve e curto, logo é mais divertido de dirigir, Além de apresentar um bom espaço interno e um ótimo porta-malas para passear com a família

Já o modelo ID.4 foi lançado em 2020. O SUV é capaz de rodar até 520 km com uma carga na versão de maior autonomia, com capacidade de armazenar até 77 KWh de energia. O motor elétrico é situado no eixo traseiro e gera uma força em torno de 204 cv de potência . Além disso, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h.  

Ambos os modelos são modernos e têm head-up display, além de outras duas telas Full HD para a central multimídia e para o quadro de instrumentos. Os modelos têm um design diferente do padrão dos veículos da marca a combustão. Isso porque ele foi elaborado para durar mais tempo, para que o cliente não enjoe. Os veículos cona com linhas mais limpas e minimalistas. 

Os carros apresentam poucos botões na parte interna. Os comandos são simples e quase todos estão presentes por meio da central multimídia. O espaço interno dos veículos é excelente e ótimo para viagens e passeios com a família.

Os acabamentos do ID.3 e do ID.4 são de boa qualidade e para conseguir ser coerente na questão da sustentabilidade, o interior não conta com bancos de couro. Assim, eles conseguem satisfazer os clientes nesse importante quesito.

Os modelos IDs identificam o tipo de carro à frente e diferenciam faixas tracejadas de contínuas. Essa funcionalidade cumpre papel primordial para garantir viagens mais seguras. 

Portanto, os carros elétricos da Volkswagen foram criados para satisfazer os desejos dos mercado. Eles entregam eficiência, autonomia e segurança, além de contribuírem para o meio ambiente. Logo, para quem deseja adquirir um carro elétrico, os IDs da Volkswagen são ótimas alternativas. Dessa forma, vale a pena entrar em contato com uma empresa especializada e saber mais a respeito das novidades. 

Gostou do nosso post? Então aproveite a visita ao blog e entrar em contato conosco para ficar por dentro de todas as novidades da Volkswagen e esclarecer dúvidas!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido